Listas

TOP 15: Crushs Literários.

Selecionando 15 dos meus crushes literários.

Vamos falar verdade aqui? É impossível para quem lê livros e encontra romance em pelo menos alguns deles, não se apaixonar por um personagem que seja. Para, mim quase todo livro me rende um crush.

Eu nunca parei para selecionar os principais antes, mas surgiu a ideia quando vi os termos de busca aqui do blog. Aparentemente as pessoas querem saber indicações de possíveis crushs, e o que vocês não pedem (indiretamente) sorrindo que eu não faço chorando?

A Amanda também tem um post similar a esse, mas está na hora de fazer o meu. Eu li mais livros que ela também, então meu conhecimento é um tanto mais amplo, hahaha.

Vou colocar ilustrações ou atores que representem (em alguma série ou filme) o personagem, caso não haver, vou só colocar a capa do livro. Ah, e eu sou hétero, por isso só terão personagens homens, quem quiser colocar a própria lista aqui embaixo nos comentários, tá liberado, vou adorar saber as de vocês.

Precisei fazer um TOP 15, mas mesmo assim tive que deixar vários de fora, senão acabaria se tornando um TOP 100, hahaha. Ignorei os personagens dos meus livros (mesmo o Inalcançável estando na foto destacada). Para finalizar, deixo menção honrosa aqui para: Percy Jackson (o primeiríssimo crush literário), Peeta Melark, Peter Kavinsky (Amanda quase me matou por tirar esse), Jamie Fraser, Patch Cipriano, Scott Parnell, Michael Stirling, Edward Rokesby, Matthew Swift, Leo Hathaway, James Stevens, e infinitos outros.

Os gifs podem ter um teor +18 implícito (nada explícito, fiquem tranquilos que isso aqui não é site pornô, hahaha), queria dizer que eu rachei de rir selecionando eles, mas é isto, estão avisados.

Sem mais delongas..

15) Maven Calore (Série A Rainha Vermelha)

Resultado de imagem para maven calore

Eu até gosto dessa série, mas sempre ressaltei que a acho pouco original, com muitos personagens rasos, uma protagonista insuportável e um desfecho risório de tão ruim. Logo que li o primeiro livro, já não senti tanta instigação assim para continuar, o único motivo para eu ter chegado até o último livro tem nome e sobrenome: Maven Calore.

Ele é o ponto mais positivo e notável dessa série, um vilão que foi abusado psicologicamente pela mãe desde cedo. Dá aquela vontade de pegar ele no colo e proteger de mais mal, de fazê-lo se tornar alguém melhor.

Era um personagem super intrigante, com alguns momentos sensuais (quem leu A Prisão do Rei sabe, a cena da banheira!) e que merecia muito mais. A autora é uma piada pelo desperdício que cometeu aqui.

Eu geralmente prefiro mocinhos mais bem humorados, porém, de vez em quando os vilões me encantam também. Maven não será o único dessa lista, adianto.

Amanda me criticou, mas só cheguei até aquela porcaria de Tempestade de Guerra pelo meu apego a ele, então vai estar nessa lista, sim.

Meow Flirt GIF - Meow Flirt Cowboy GIFs

14) Ben Olsen ( Livro Mais que Amigos)

Resultado de imagem para ben olsen mais que amigod

Já mudando bastante de figura, agora temos um New Adult com dois mocinhos que são amigos e vivem juntos desde a época da faculdade, mas cada um seguindo seu caminho: Parker namora um cara, e Ben é o pegador, pega todo mundo. Uma sugestão logo faz os dois se envolverem e vocês já conseguem presumir o resto.

O Ben… Meu Deus. Eu não gosto muito de mocinhos como ele, esses héteros top que pensam que vivem para sexo, mas talvez por sua amizade tão sincera e bonita com Parker, ele tomou essa perspectiva nova para mim, encantando-me sutilmente.

Muito além de namorado, ele também se mostra muito parceiro, e eu gostei demais dessa dinâmica. Fiquei desejando uma relação igual a deles, especialmente por causa dele. A gente acaba se colocando no lugar da mocinha, né? Então acho que, definitivamente, eu me daria super bem com o Ben, hahaha. Fiquei rendida o livro inteiro, se isso não for um puta crush, não sei o que é.

Sexy Slide Swag GIF - SexySlide Swag Sliding GIFs

13) Dean Di Laurentis (Série Amores Improváveis)

Resultado de imagem para o jogo livro

Outro mocinho com aquele estilo garanhão que eu não esperava gostar, mas também acabei por me render.

Acho que essa coisa do cara pegador repentinamente se apaixonar e ficar fiel a uma única mulher encanta até a mais cética das mulheres (eu), né? Hahaha.

Eu não esperava gostar do Dean exatamente por causa do jeito dele, mas em O Jogo, eu gostei que ele se apaixonou e nem por isso deixou de lado o seu jeito. Tirando o fato de que ele condiz com o mocinho bem humorado, que é o meu tipo.

O jeitinho que ele demonstrava os sentimentos pela Allie e mesmo assim seguia sendo como era antes dela aparecer me encantava demais a ponto desse livro virar meu favorito da série.

Amo esse casal, e esse mocinho é simplesmente maravilhoso.

Nicole Bahls Smile GIF - NicoleBahls Smile GIFs

12) Anthony Bridgerton (Série Os Bridgertons)

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Anthony é o patriarca da família Bridgerton, além de ser um libertino maravilhoso, cheio de personalidade que faria de tudo por quem ama.

Você já não se apaixona só com essa descrição? Porque eu sim. Anthony é um personagem muito intenso que se mostra presente em todos os livros da série, com cenas memoráveis em todos eles. É o típico libertino regenerado que carrega traumas passados e amadurece no decorrer da trama.

A forma apaixonada desmedida como ele trata Kate também é de render suspiros. Amo esse homem e a entrega dele a família! Impossível ficar de fora dessa lista. Sorry, Laura, eu ainda deixo ele pra você. Prometo.

Gretchen Pandlr GIF - Gretchen Pandlr GIFs

11) Day (Trilogia Legend)

Resultado de imagem para day legend

Aff, o Day é outro sem defeitos. Maravilhoso, militante que luta pelas causas certas, tem seu lado vilão, mas não deixa de ser mocinho também.

Representa um dos únicos casais de distopia que realmente convence e te faz torcer para que terminem juntos. Ele também tem um leve lado pegador que só o torna ainda mais encantador.

Day é o crush perfeito pras meninas militantes igual eu, hahaha. Você consegue até se imaginar militando junto com ele, por um mundo melhor.

Eu nem tenho muito o que falar sem entregar spoilers, apenas leiam e conheçam esse espécime maravilhoso do sexo masculino! E tente não se apaixonar porque ele já é meu, hahaha.

Katy Perry Bouncing GIF - KatyPerry Bouncing Photoshoot GIFs

10) Sebastian Morgersten (Série Os Instrumentos Mortais)

Resultado de imagem para sebastian morgenstern

Provavelmente vão me julgar por isso, mas quem manda no coração? Eu amo muito esse vilão, sim. E vou deixar o Will Tudor pra representá-lo porque ele é o meu Sebastian (perfeito), o outro ator é meio Meh.

Sebastian me rende um amor tão grande que foi daí que eu tirei o nome pro meu tão sonhado filho!

Enquanto lia os últimos livros de Os Instrumentos Mortais, eu sabia que era errado amá-lo. Tinha certeza disso, mas era mais forte que eu. Às vezes o vilão tem mais charme que o mocinho, né? Aqui temos um ótimo exemplo.

Quer dizer, muita gente adora o Jace, eu não desgosto dele, mas também não o acho tudo isso. Sebastian é muito melhor, porque o carisma dele se junta com as vilanices e tudo fica tão aaahh!!

Perfeito, nem sei o que falar. Meu amorzinho perfeito. Só espero que meu futuro filho não seja mal igual, rs.

Começa o TOP 10!

Seduce GIF - Seduce Cat Tongue GIFs

9) Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito)

Resultado de imagem para mr darcy

Vocês me perdoam por deixar ele em uma posição um tanto baixa?

É que fazer essa lista é realmente muito difícil, gente. Sério, eu jurava que ele ia ficar no TOP 3 aí fui repensando e cheguei no número 9.

No início de Orgulho e Preconceito Darcy se mostra o típico boy lixo. Eu odiava ele nas primeiras páginas e só queria que Lizzy tivesse coragem de chamar ele num canto e dar um socão na cara dele, mas aí a trama vai andando e a carta… Ai, Deus, a carta!

Minha parte preferida da literatura mundial. O que consagra o Darcy como crush de (quase) toda população leitora feminina. Amo como ele se rende ao amor e espera pela Lizzy, espera o orgulho passar. Sou muito rendida por esse casal. Não dá.

Se eu recebesse uma carta daquelas com certeza morreria de amores. A gente precisa ressuscitar as cartas pra descobrirmos quais homens realmente valem a pena, hahaha.

Enfim, sou muito apaixonada. Fica em 9.

Mr Darcy Sip GIF - MrDarcy Sip JaneAusten GIFs

8) Sebastian St. Vincent (Série As Quatro Estações do Amor)

Resultado de imagem para sebastian st vicent

Mais um Sebastian! Mais um vilão!

Por isso mesmo que tenho medo do meu filho ser vilão, hahaha. Parece que o nome atrai, mesmo que eu seja apaixonada por todos eles.

O Sebastian daqui sequestra a mocinha do segundo livro para obrigá-la a casar e conseguir seu dote, mas daí chega a Evie, uma outra mocinha que tem o dinheiro que ele precisa e que quer se livrar da própria família abusiva.

É meu livro preferido da Lisa, minha segunda autora favorita. E é claro que o mocinho não tão bom assim tem grande responsabilidade nessa constatação. Ele é loiro (totalmente meu tipo, haha), bem humorado, um libertino regenerado que muda da água pro vinho no decorrer do livro e chega a levar um tiro (!!) pela mulher que ama! Se alguém leu esse livro e não se apaixonou, eu não confio nessa pessoa.

Ele junta todas as qualidades que eu imagino num mocinho e impossível eu desconsiderar aqui. Espero que o meu Sebastian não seja vilão desse jeito, mas se tiver o charme já tô feliz, hahaha.

Andressa Urach GIF - Sensual Sexy Olhar GIFs

7) Gabriel St. John (Série Os Números do Amor)

Resultado de imagem para gabriel nove regras

Estamos realmente na vibe de falar de libertinos regenerados. O segundo de três seguidos (o próximo também é).

Eu tenho problema em falar nesse livro, nesse mocinho e nesse casal, porque só de citar já tenho vontade de reler, sendo o livro que mais reli na vida (6 vezes!), nem precisaria de mais, né? Mas eu sou muito apaixonada pelo Gabriel.

Acho que esse livro como um todo é maravilhoso e cativante, mas o Gabriel tem uma parcela própria de culpa no meio disso, por ser simplesmente encantador.

Mesmo que a narrativa não seja em primeira pessoa, a gente acaba por vê-lo da mesma forma que a Callie, daquele modo romantizado e perfeito. Então, mesmo com as pisadas na bola, a gente se apaixona com ela, afinal quem nunca teve um crush de adolescência intocável?

Acredito que nesse caso todo o conjunto da obra colabora para o Gabriel ser esse crush apaixonante que vemos.

Ele se parece um pouco com o Anthony, nega a paixão até o fim, mas quando se toca luta pela pessoa que ama, além da entrega pela família.

Amo demais, nem tenho muito mais o que falar. Deixo no 7° lugar.

Tullaluana Webdiva GIF - Tullaluana Tulla Webdiva GIFs

6) Colin Sandhurst (Série Spindle Cove)

Resultado de imagem para uma semana para se perder

Bem-humorado, visconde, libertino, piadista, com traumas passados… Considerando outras coisas que falei nessa lista, já fica claro o porquê de Colin estar aqui, né?

Tirando o fato de ser Colin, isso já rende altas paixões pra mim, hahaha. Outro que a trama colabora para esse crush incondicional. Todas as histórias que ele inventava pra livrar a barra dele e da Minerva… Era muito engraçado!

Eu já conseguia vê-lo como meu marido, ajudando a bolar meus novos livros, queria demais, hahaha. Certeza que teria altos plot twists loucos. Pena que ele não existe, né? Sofro.

E quando ele se entrega de vez para o amor que sentia, foi maravilhoso, não teve aquela melação de querer se separar, porque se achava ruim demais pra Minerva e blá-blá-blá. Gosto de livros e mocinhos assim, o que só aumenta o encanto, né?

Colin é outro perfeito. Não tenho como deixar em uma posição menor, é isto.

Spidey Spiderman Spiderman GIF - Spiderman Traintracks Seduce GIFs

5) Rhysand (Série ACOTAR)

Resultado de imagem para rhys acotar

Gostaria de dizer que eu sou rendida pelo Rhys desde que ele ainda era apresentado como vilão. Depois que ele se mostrou diferente do que a autora apresentou, aí só me apaixonei ainda mais.

Peguei post-its para marcar as partes que mais gostava dele no segundo e terceiro livros, marquei com eles quase inteiros, hahaha. Rhys é maravilhoso, amigo, sacrificaria tudo pelas pessoas que ama e é tão bonito ver o amor dele pelas pessoas a sua volta. Acho que essa é a qualidade dele que mais me atrai.

Pessoas leais que conservam amizades e parcerias por milênios são admiráveis ao extremo. Ah, e claro, tem o humor dele, que foi a primeiríssima coisa que me chamou atenção para sua figura. Acho que foi crush à primeira vista, juro pra vocês, haha. Primeira aparição, eu já estava apaixonada.

Aqui já é TOP 5, só crushs seríssimos.

Hamster Drink GIF - Hamster Drink Water GIFs

4) Jem Carstairs (Séries As Peças Infernais)

Resultado de imagem para jem carstairs

O que dizer de Jem?

Nem sei por onde começar, porque ele tem tantas qualidades… O humor dele não é tão voltado para o sarcasmo e a ironia, como os outros que citei mais acima, só que ainda assim ele tem. Ele também é tão fofo e amável, um daqueles personagens que dá vontade de guardar num potinho e proteger de todo mal do mundo. O fato de ele ser doente só aumenta essa vontade. É um cristalzinho muito precioso pra morrer e a cada novo surto a gente morre um pouco junto com ele.

Sofri demais com ele, meu Deus, meu coração ficou destroçado e eu só queria ajudá-lo de alguma forma. Esse que é o lado triste de livros, né? Às vezes só queremos dar um abraço no personagem e falar que vai ficar tudo bem, mas não tem como! Aí nós só sofremos junto mesmo.

O grande problema disso tudo é que nessa trilogia temos um triângulo amoroso, com dois homens perfeitos! Eu tenho minha preferência, mas na vida real acho que eu sugeriria um trisal, hahaha, juro por Deus. Não sei como a Tessa não endoidou, porque ambos são sem defeitos e a amam incondicionalmente, isso fica claro.

Enfim, Jem conquista por seu jeito doce e sutil. É um tanto diferente da maioria dos citados nessa lista, mas seu amor é tocante quanto de todo o resto. Amo demais esse reizinho. Você me paga, Cassandra Clare! (logo mais vocês entenderão)

Thumper In Love. GIF - Bunny Love Kiss GIFs

3) Colin Bridgerton (Série Os Bridgertons)

Resultado de imagem para colin bridgerton

(Tem ator, mas eu prefiro usar fanart)

Estava demorando, né? Mas era óbvio que ele ficaria numa posição super alta!

Já cansei de falar de Colin Bridgerton aqui no blog. Ele se tornou meu amorzinho lá em O Duque e eu e meu crush só foi aumentando nos dois livros posteriores até chegar em Os Segredos de Colin Bridgerton, aí o amor estourou mesmo, mal acabei de ler o livro já tive que começar a reler imediatamente, porque estava muito apaixonada pra aguentar ficar sem ele.

Ele é super engraçado, fofo, gosta de comer. Muito (nós íamos engordar horrores juntos, misericórdia), não tem trauma passado pra impedir de ficar com a Penelope assim que percebe seus sentimentos… Muita gente reclama por ele estar mais estressado no próprio livro, mas gente, ele estava mais velho (consequentemente mais rabugento), eu tenho 20 e já sou mal humorada, pensa ele com 33! E ele estava descobrindo sentimento por uma pessoa que jamais se imaginou junto, é claro que você fica balanceado em uma situação assim.

Eu consegui entender o lado dele. Só lamento por quem perdeu o crush, continuei e continuo amando como se ele fosse real, e é isto. Até nosso estresse combinaria, então tá ok, hahaha. Perfeito pra mim, esse é meu. Eu e Laura já até entramos em concordância quanto a isso.

Flirty Eyes GIF - Flirty Eyes Eyebrows GIFs

2) Maxon Schreave (Série A Seleção)

Resultado de imagem para maxon schreave ilustração
Só achei a ilustração nessa forma

Outro que, assim como Jem, conquista pela sutileza, pelo jeitinho amoroso e fofo de colocar a parceira acima de qualquer outra coisa. A diferença entre os dois é que também temos um triângulo amoroso aqui, só que Maxon e Aspen não têm nem comparação entre si. Maxon é muito mais amável.

O trecho:

“Pode partir meu coração. Mil vezes se desejar. Sempre foi seu pra machucar como quiser… Amarei você até meu último suspiro. Cada batida do meu coração é sua, não quero morrer sem que você saiba disso.”

Já não fala por si?

Eu não sei nem como complementar essa posição, porque Maxon é perfeito demais para colocar em palavras. E é claro que ele não existe, porque um homem, cercado de privilégios muito menores que os dele, jamais seria da forma que ele é. Claro que tem o lado dramático que moldou ele e tudo mais, mas ainda assim, impossível existir alguém tão perfeito.

Aí a Kiera Cass inventa pra colocar num livro e pra gente ficar babando de vontade de ter um homem assim, sendo que vamos morrer na vontade mesmo, hahaha.

Bem triste.

Mas Maxon vai ficar em 2° nessa lista e por muito pouco não fica em 1°. Te amo, Maxon, please, comece a existir. E come to Foz.

Bling GIF - Bling GIFs

1)Will Herondale (Trilogia As Peças Infernais)

Resultado de imagem para will herondale

Como eu não colocaria Will no topo dessa lista sendo que ele me fez chorar?!

Eu odeio ter que comparar Will e Jem (amo demais demais os dois), mas Will… É Will, simplesmente. Esse homem é demais pra mim, não consigo lidar.

Já vi pessoas que não gostam por causa dos modos dele lá no primeiro livro, mas gente!!! Levem em consideração a psicologia, por favor! Ou continuem sem gostar, sobra mais pra mim.

Ele tem aquele jeito meio fechado que eu só queria saber mais pra entendê-lo, e a entrega dele ao Jem… Ai caralho, não quero chorar só de lembrar.

A amizade deles é uma das coisas mais bonitas que já vi na literatura, de verdade. Eles se completam e no meio de todo o rolo com a Tessa, um coloca o outro acima de si mesmo. É tão bonito que eu não aguento.

Mas então chega o final… Spoilers adiante.

Tessa acaba ficando com Will. A Cassandra mostra a morte dele, velhinho, já tendo vivido tudo que queria e mais, eu chorei igual uma criança. Meu Deus, por isso mesmo que a Cassandra me paga! Precisava daquela cena depois de ter destroçado meu coração de infinitas formas antes? O Will devia ser eterno!!! Assim como Tessa e (quase como) Jem.

É muito sofrimento pra uma pobre leitora mortal, na minha imaginação Will é eterno. E o amor da minha vida. Fim.

Não tem nem explicação meu sentimento pelo Will. Ele não é perfeito, diferente do Maxon, mas os defeitos dele o tornam ainda mais encantador. E humano. Tirando todo o lado de fantasia, Will poderia ser real. Ele tem medos e muitas vezes age de modos tolos, mas no fim das contas, é tão apaixonante quanto o Jem, e talvez justamente esse lado mais errado dele que me atraia um pouco mais.

Resumindo, crush master, fica no topo de uma das listas mais difíceis que já fiz pro blog.

Homer's Wedding Dress GIF - TheSimpsons HomerSimpson Wedding GIFs

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: