Metas

Metas de Maio: Conseguimos Cumprir?

Discorrendo sobre nossas leituras do mês, se conseguimos alcançar nossas metas ou não.

Thai:

Gente do céu, o primeiro semestre de 2020 já foi praticamente. Que loucura. Fim de maio!

Mais uma meta de mês que foi concluída será? Bom, da minha parte sim.

Eu estabeleci uma meta um tanto baixa e sofri de uma baita ressaca literária nesse mês, fui ler bem apenas nos últimos dias. Tive as benditas provas on-line, tirei notas ótimas, mas fazer esse tipo de avaliação é deveras cansativo, por isso não conseguia criar coragem para ler livros.

Li meu primeiro livro de maio dia 06 e só fui conseguir pegar outro livro no dia 15. 9 dias sem abrir um livro é bastante tempo pra mim.

Mas enfim, pelo menos deu tudo certo no final.

Comecei o mês com o livro A Promessa (Trilogia Conquistas #2), da Jess Bidoia, da minha editora, e que surpresa maravilhosa! O primeiro livro dessa série foi adquirido numa compra às cegas que a The Books fez, achei a iniciativa super legal e decidi participar, comprei dois livros. Um eu não gostei muito, mas A Descoberta foi uma delícia de livro, e esse segundo volume foi melhor ainda! Fica aí a dica, viu gente? Compras às cegas podem trazer belas surpresas.

A Promessa foi um romance clichê que me conquistou totalmente. Não tinha como eu gostar mais, ele me fez suspirar, torcer e até me emocionar. Foi realmente uma leitura incrível que eu indico muito para quem gosta de romance!

A resenha desse livro está lá no nosso ig @meowbooksblog, lembrando que nós sempre temos postagens extras por lá, então seria legal vocês nos acompanharem no insta também!

Enfim, prosseguindo com a lista: a segunda leitura foi um romance de banca, O Amor de uma Dama, junto de um conto, As Tentações de uma Dama, ambos me surpreenderam com enredos legais e envolventes. Romances de banca costumam ser bem rasos, mas esse teve uma profundidade que me agradou bastante, com vários mistérios, intrigas e elementos que elevam a qualidade da leitura. Teve alguns defeitinhos, mas no geral gostei bastante.

Eleanor & Park foi a terceira leitura, um livro curtinho e super fofo que mesmo sendo young adult, consegue encantar qualquer leitor com a sutileza e doçura do enredo. Quero dizer, há as partes amargas. A família da Eleanor retrata uma coisa muito triste da realidade, mas a relação dela com o Park é uma graça. O tipo de obra que durante a leitura eu me pegava sorrindo inconscientemente, mesmo sentindo que meu tempo para esse tipo de leitura passou.

Em Busca do Paraíso (Lendas de amor #3) me pegou na pior fase da ressaca literária. Realmente não curto ler e-book, eu tinha me acostumado há um tempo, mas não tem jeito, o negócio pra mim é livro físico, tenho muito mais prazer em ler, por assim dizer. Enfim… Foi um livro complexo de começar e me envolver lá no início exatamente por isso, mas a história é tão tocante e bem trabalhada que não teve pra ninguém, li 25% da trama em um dia, no outro já foi os outros 75% de uma vez só.

Gosto muito da escrita da autora e ela estava excelente nesse livro. Muito bom mesmo, um romance de época com tudo que se espera do gênero e mais.

Quanto a Um de Nós Está Mentindo, é o único livro dessa lista que eu não vou me alongar, pois também é o único que vai ter resenha aqui no blog (os outros tiveram resenha no ig), precisei de mais espaço para falar sobre ele. O que vou adiantar é: ele me tirou da ressaca literária. Pode não cumprir muito com o que o suspense promete, mas me envolvi bastante com a leitura, que parece bem mais um New Adult (o crime fica muito de segundo plano).

Falando em crime… Os Crimes ABC tem uma premissa incrível e o enredo não foge disso, essa é uma obra que se diferencia um pouco do formato Agatha Christie, com um serial killer que aparentemente não tem vínculo com as vítimas que ataca. Poirot está impecável como sempre e a autora consegue explodir nossa cabeça mais uma vez com crimes complexos e figuras suspeitas. Acredito que quando eu ler um número considerável de livros da Agatha e for fazer um TOP 10 de melhores, esse tem grandes chances de estar lá.

Doze Garotas e Eu foi minha última leitura do mês. É o livro da minha editora-chefe, Wall Oliveira, e eu achei até interessante, mas queria mais desenvolvimento. A obra é curta e não dá muito tempo ou espaço pra gente se envolver com as coisas. Tudo acontece rápido demais, a gente nem consegue absorver direito alguns acontecimentos… Tem um spin-off pra sair e espero que a Wall consiga desenvolver melhor tudo, de verdade.

Para finalizar, eu tive uma releitura esse mês também, que não cheguei a finalizar, mas li uma boa parte. No meu grupo de leitoras, queríamos que uma integrante conhecesse A Seleção, pois ela dizia não gostar de distopia e não se animar com o livro, aí algumas outras confessaram que também não conheciam e decidimos todas nos unir para ler ou reler. Foi 6ª releitura e confesso que é diferente ler mais velha, sim, porém segue sendo um romance encantador e envolvente. Eu adoro e, como já disse, sempre vou defender.

No geral, foi um mês incrível. Nem uma leitura ruim, todas boas. Espero que junho seja ao menos parecido!

Segue a minha lista de leituras com as notas (e link para possíveis compras em cada título):

1.A Promessa (Trilogia Conquistas #2) — 5🌟 + ❤️

2. O Amor / As Tentações de Uma Dama (Lordes Irresistíveis #2) — 4⭐️

3.Eleanor & Park – 4,5⭐️

4.Em Busca do Paraíso (Lendas de Amor #3) 4,5⭐️ + ❤️

5.Um de Nós Está Mentindo (#1) — 4⭐️

6.Os Crimes ABC – 4,5⭐️ + ❤️

7.Doze Garotas e Eu — 3,5⭐️

*Releitura(s):

1. A Seleção (#1)

Amanda:

Nunca li tanto em um mês quanto em maio… mas não cumpri minha meta. Passei bem perto, mas não cumpri. Maio se dividiu em duas partes, uma em que não li praticamente nada e outra em que lia praticamente 200 páginas por dia.

Eu demorei muito para ficar mal por conta da pandemia, mas isso aconteceu no começo de maio. O meu dia se resumia a vídeos no YouTube e jogos no celular, até um dia que tive uma crise de ansiedade tão grande que me fez perceber que não adiantaria ficar me remoendo, eu tinha que ocupar minha cabeça.

Assim, consegui ler 11 livros, sendo que uns sete foram nos últimos 10 dias do mês. Isso me deixa muito feliz, principalmente porque nos últimos dias, estou colocando muitos dos meus projetos em prática.

Mas vamos por partes, vamos falar dos livros primeiro. Comecei a releitura de A Seleção. Mesmo com medo de não sentir a mesma coisa do que na primeira vez, mas esse livro continua sendo um dos meus preferidos da vida.

Continuei lendo A Garota do Calendário, Harry Potter e principalmente Sherlock Holmes. Hoje, dia que estou escrevendo, é dia 30 e ainda não terminei O Vale do Medo, mas amanhã cedo já finalizo.

Tive algumas surpresas muito boas como Amor & Gelato, Incorruptíveis e Apaguem Ela Agora. Reli três livros de desenvolvimento pessoal e me apaixonei pelos três novamente.

Meu mês de leituras foi realmente muito bom. Apenas um livro ruim, os outros foram todos simplesmente maravilhosos. Porém, aprendi algumas coisas com ele: se for para criar uma meta de mais de 10 livros, não coloque muitos livros do mesmo gênero ou se programa para lê-los em momentos diferentes do mês.

Nos últimos dias, li os três livros de desenvolvimento pessoal do mês e dois de investigação. Mesmo todos sendo bons, foi meio cansativo, então é algo que fica de lição para o futuro.

Vários dos livros citados virarão resenhas aqui no blog. Praticamente todas já foram escritas e já estou chegando no mês de julho com as resenhas já que, para não ficar sempre publicando o mesmo tipo de post, deixo sempre para as segundas.

Então, segue a lista com todos os livros lidos no mês:

  1. A Seleção
  2. Garota do Calendário: Junho
  3. Apaguem Ela Agora
  4. Harry Potter e o Cálice de Fogo
  5. Amor & Gelato
  6. Incorruptíveis
  7. The Productivity Project
  8. O Cão dos Baskerville
  9. O Poder da Ação
  10. O Poder do Hábito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: