tags

TAG: Você tem esse livro?

Nos últimos dias, fiquei meio viciada nos vídeos da Beatriz Paludetto. Não faço a menor ideia de quanto tempo isso vai durar, mas gosto muito das TAGs que ela faz. Essa foi a minha preferida porque dá abertura para falar sobre livros sobre os quais nunca falei antes.

Alguns como Harry Potter aparecem em vários posts porque são bastante marcantes, entretanto, alguns outros nunca foram lidos e por isso nem foram mencionados aqui no blog.

A TAG obviamente não é minha, então dou todos os créditos à pessoa que a criou.

1. Você tem um livro infantil?

Talvez um dos meus livros preferidos da vida, Como Ser Uma Princesa. Meu pai morou em Curitiba durante muito tempo e, sempre que eu ía lá, dávamos uma volta pela cidade à noite. Todos os dias entravamos no shopping e passávamos muito tempo na livraria porque eu simplesmente não queria sair de lá.

Esse era o livro que mais me chamava atenção e minha avó me deu de aniversário. Não tenho mais nenhum livro da minha infância, porém, simplesmente não consigo me desfazer dele.

2. Você tem um livro que você não entendeu?

O Teorema Katherine. Não me julguem, tentei lê-lo quando era muito nova. Tenho vontade de dar mais uma chance mais a preguiça e a vontade de ler outras coisas antes são bem maiores.

3. Você tem um livro baseado em outra história fictícia?

Mulher Maravilha. É um livro lindo que tenho, porém admito que comprei por simples impulso. Não sei nem se algum dia vou ler.

4. Você tem uma série que não finalizou?

Ainda não terminei Instrumentos Mortais, mas vou! Já comprei praticamente todos os livros da série, mas ainda estou apenas no primeiro.

5. Você tem um livro esgotado?

O Bosque de Faias, da Amanda Bonatti. Comprei na Bienal e lá ela me disse que era uma das últimas edições que ela tinha. Pode ser que ela tenha feito mais, porém, conto esse como meu livro esgotado.

6. Você tem um livro em edição de bolso?

Aventuras Inéditas de Sherlock Holmes, primeiro livro sobre Sherlock que comprei na vida, e a série inteira de Guerra dos Tronos. Não sei como livros daquele tamanho são considerados edições de bolso, mas vamos fingir que são.

7. Você tem um livro escrito por um autor usando um pseudônimo?

Talvez sim, mas não tenho certeza. Nunca me atenho muito aos nomes dos autores e muito menos às suas histórias, então se eu tenho, simplesmente não sei.

8. Você tem um livro ilustrado?

Guerra dos Tronos, meu queridinho. Já terminei? Não, mas um dia vai.

9. Você tem um livro que nunca ouviu falar antes?

Já comprei vários livros desconhecidos por mim porque estavam baratos e tinham uma história interessante. Foi o caso de Par Perfeito e Nós. Tenho muita curiosidade para ler Nós e acredito que farei isso em junho.

10. Você tem um livro que foi adaptado pela tv?

Novamente, Instrumentos Mortais. Assisti a série inteira e caramba, que porcaria. Só consegui chegar ao final por conta de Magnus e Alec, nem prestei muita atenção no resto.

11. Você tem um livro escrito por alguém que é originalmente famoso por outra coisa? (celebridade / atleta / político / personalidade de tv …)

Mesma resposta da sete, não sei.

12. Você tem um livro autografado?

Tenho alguns de autoras que conheci na Bienal do Rio como Incorruptíveis, Quando Menos é Mais e O Anjo Vingador. No caso da autora de O Anjo Vingador, tenho vários da mesma autora e todos autografados, mas vamos citar apenas um dela. E claro, temos o livro da escritora aqui do blog, Inalcançável. Logo chega o segundo livro da Thai, mas por enquanto, só tenho o Inalcançável.

13. Você tem um livro de poesia?

Não, não gosto muito de poesia. Um dos muitos traumas da época da história, mas pretendo mudar isso algum dia.

14. Você tem um livro com um selo de prêmio?

O único livro que encontrei que tem uma indicação desse tipo é Marley e Eu, que fala que ficou em primeiro lugar do Brasil e do mundo.

15. Você tem um mesmo livro em duas versões?

Sim! Tenho duas edições dos livros de Harry Potter, além de Pedra Filosofal em inglês e Prisioneiro de Azkaban em espanhol. Além desses, como já respondi em outras perguntas, tenho uma edição de bolso de Guerra dos Tronos e uma ilustrada.

16. Você tem um livro de contos?

Era Uma Vez. Não era minha intenção comprar esse livro na Bienal. Já tinha passado muito do meu orçamento e não era algo que eu queria tanto. Mas outra pessoa estava comigo e ela queria. Nos desencontramos, comprei para ela e, quando a encontrei, ela já havia comprado também.

17. Você tem um livro em outra língua?

Já respondi sobre Harry Potter na pergunta 15. Também tenho Legend em inglês e preciso parar de enrolar e ler de uma vez.

18. Você tem um livro que foi transformado em filme?

Nossa, vários. Harry Potter, Maze Runner, Jogos Vorazes, Divergente. Se gostei das adaptações ou não, aí já é outra história.

19. Você tem uma HQ?

Não e não acho que terei tão cedo.

20. Você tem um livro escrito por 2 ou mais autores?

Era Uma Vez, da pergunta 16. É escrito por cinco autoras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: