Listas

TOP 10: Personagens Mais Irritantes de Harry Potter

Harry Potter é uma série maravilhosa por vários motivos, mas, para mim, o principal deles é a complexidade dos personagens. É normal em sagas/livros grandes como Harry Potter terem alguns personagens que são odiados por algumas pessoas e amados por outras, mas J. K. Rowling conseguiu fazer isso com absolutamente todos.

Não existe um personagem da saga que não tenha seus defeitos. Cada um deles cometeu vários erros durante a história e no passado. Nem Harry, que é o heroizinho, o bonzinho, está livre de fazer besteira e é justamente isso que mais me encanta.

Então lembrem que este post é inteiro baseando na MINHA OPINIÃO. Não estou dizendo que estou 100% certa, que você deve odiar/gostar dos mesmos personagens que eu. E outra coisa que quero deixar claro é que isso não significa que não gosto dos personagens que serão citados, apenas que são bastante irritantes em alguns momentos.

IMG_1128

1. Harry Potter

Vamos começar com polêmica? Não vamos entrar no mérito de Harry ser um personagem bem controverso. Considerando tudo que ele sofreu, é aceitável que ele faça aquilo que faz, mas ele consegue ser bem irritante às vezes.

Depois da morte de Cedrico, os surtos são até compreensíveis, mas antes ele faz muita besteira. Em diversos momentos ele age como se fosse o maioral e como se tudo que conquistou, tivesse feito sozinho. A verdade é que Harry nunca teria feito nada sem a ajuda de outras pessoas, principalmente Rony e Hermione.

2. Rony

Por falar neles, vamos falar de um dos personagens mais estourados da saga inteira. Rony é outro personagem bastante controverso. Muitas das ações deles também são justificadas, mas mesmo assim ele é bastante irritante.

As brigas com Harry, o jeito que ele tratava Hermione, fora que ele só começou a dar valor para Perebas quando o perdeu, antes disso só o chamava de rato inútil.

3. Neville

Neville é um personagem que merecia muito mais destaque. Ele tinha uma história muito boa que foi deixada de lado. Porém, não vamos ficar falando apenas coisas boas dele aqui visto que, durante a maior parte do tempo, ele só fez besteira.

Esse esteriótipo de pessoa desastrada já virou algo bem ultrapassado. Ficar perdendo as coisas, esquecendo de tudo, constantemente com medo… Já deu disso.

4. Draco

Novamente, temos um esteriótipo. O cara mau que só é assim por influência da família. A questão é que temos tantos personagens bons que Draco se torna uma pessoa completamente inútil para a história. A única coisa que ele fez foi criar um clima para a morte de Dumbledore, mas isso podia ser facilmente resolvido de outra forma.

5. Belatrix

Acho que dessa não existe uma pessoa que goste. Aquela obsessão dela por Voldemort chegava a ser praticamente uma doença, mesmo ele sempre a tratando muito mal. E claro, acho que nem preciso lembra-los de quem matou Sirius.

6. Snape

Mais um personagem controverso, talvez o mais controverso de todos da lista. Não vamos entrar em detalhes sobre sua história, porém não podemos perdoa-lo pela forma como tratava seus alunos.

Fora que aquele ar todo de superior não funcionava. Minerva provou que você pode ser severo com os alunos, obedecer as regras e ainda assim não ser um tremendo babaca como Snape.

7. Umbridge

O que dizer dela? Vi que muita gente compara ela com Voldemort tentando descobrir qual dos dois é o pior e, sinceramente, quando pensei no assunto, achei bem difícil decidir. Ela é uma pessoa horrível que faz um gigantesco terror psicológico com os alunos e trata mal todo mundo que ela considera inferior.

8. Percy

Nunca entendi como Percy Weasley foi parar na Grifinória. Além de ser um baita covarde, ainda é extremamente ambicioso e foi capaz de praticamente abandonar toda sua família por querer um cargo no ministério.

Não é errado você pensar no próprio futuro, muito pelo contrário. Me irrita mais quando a pessoa não quer saber de nada. O problema do Percy é essa loucura dele, essa busca incessante.

9. Cornélio Fudge

Nunca liguei muito para ele até o final de Cálice do Fogo. O cara prefere fingir que nada está acontecendo do que realmente se mexer e fazer alguma coisa sobre Voldemort.

É até um pouco compreensível passar por uma fase de negação. Muitas pessoas morreram e deve ser muito difícil encarar tudo isso novamente. Entretanto, é inegável que essa fase dele durou muito tempo e é extremamente agoniante ver que ele rejeita isso até não poder mais.

10. Rita Skeeter

Aqui temos outro personagem que ninguém gosta. Ela é insuportável e prejudicou muito a vida de muita gente. Ela foi uma das grandes responsáveis para que o mundo bruxo demorasse tanto tempo para acreditar que Voldemort havia ressurgido, o que permitiu que várias mortes acontecessem.

Quando Voldemort voltou, no final de Cálice de Fogo, os bruxos estavam muito em dúvida sobre o caráter de Harry e Dumbledore, o que fez com que continuassem acreditando no Ministério da Magia e agindo como se nada estivesse acontecendo.

Rita Skeeter é basicamente o facebook do mundo bruxo.

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: