Listas

TOP 10: livros para ler quando você precisa de algo leve

Estamos em um momento péssimo, sem dúvida alguma. Ninguém tem cabeça para ler livros super complicados, com personagens péssimos e com uma história mirabolante. Definitivamente, não é isso que queremos.

Por isso, decidi fazer esse TOP 10 apenas com livros tranquilos, tanto pela história quanto pela escrita.

1. A Seleção

IMG_0917

Não tinha como deixar este livro fora da lista. Comecei a reler a série agora em maio e fiquei ainda mais encantada do que na primeira vez que li. E para quem não leu, ainda tem tempo antes do filme ser finalmente lançado, então aproveita!

2. Para Todos os Garotos que já Amei

IMG_0916

Sabe aquele livro tão gostosinho que você lê em apenas uma tarde? É esse. Ele já me salvou em aulas de física, viagens gigantes de ônibus e ainda é um dos poucos livros do mundo que tem uma boa adaptação.

3. Uma Dama Fora dos Padrões

IMG_0912

Confesso que tive que me segurar para não encher este post de Julia Quinn, mas como eu tinha que escolher apenas um e já falei muito de O Duque e Eu, vamos trocar hoje.

É uma história bem clichê também, mas é bom ver a amizade entre Billie e George crescendo aos pouquinhos.

4. Mais que Amigos

IMG_0919

Já temos um romance de escola na lista, agora também temos um romance de pós faculdade. Assim como no livro anterior, é bom ver a amizade dos dois personagens principais (não, não lembro o nome deles e sim, estou com preguiça de ir olhar) e como ela se desenvolve até virar algo mais.

5. Extraordinário

IMG_0920

O principal motivo para esse livro ser bem tranquilinho, é por ser composto, principalmente por crianças. Por mais que existam alguns confrontos e que te deixe triste pelo menino algumas vezes, não é nada impossível de superar.

6. Com Amor, Simon

IMG_0918

Quem já assistiu o filme sabe que nele existem alguns momentos tensos. Porém, quem já leu o livro sabe que todos aqueles momentos não existem e que foram apenas para fazer o público se comover. Os dois são bons e têm como personagem principal um menino homossexual e como é sua vida escondendo isso de outras pessoas e se apaixonando por uma pessoa que ele nem conhece.

7. Delícia, Delícia

IMG_0914

Esse livro tem três coisas muito boas: história, personagens e receitas. A história é muito boa e é daquelas que te deixa preso até o final. Os personagens são todos muito carismáticos e simplesmente não tem como não gostar deles. E no final estão várias receitas de doces que foram feitos ao longo do livro. Pronto, agora você tem o que fazer!

8. Três Coisas Sobre Você

IMG_0915

O clássico romance de escola em que tem alguém mandando bilhetes (e-mails, no caso) e deixa a personagem principal, mesmo sem ela saber quem é, apaixonada. É clichê? Sim, muito, mas quem foi que disse que isso é uma coisa ruim?

9. O Milagre da Manhã

IMG_0911

Já que estamos todos trancados em casa, por que não aproveitar para criar hábitos novos? O Milagre da Manhã é um livro de desenvolvimento pessoal, mas não é aquele que apenas entulha um monte de informações na sua cabeça.

10. 101 Profissões Fora do Comum para Pessoas Nada Normais

IMG_0913

Antes de qualquer coisa, quero dizer que pensei muito se colocava este livro na lista ou não. Muita gente está sofrendo por conta do desemprego, eu sou uma delas inclusive. Entretanto, lembrem-se que esse livro nada mais é do que uma grande brincadeira.

Ele é algo para dar risada e talvez te orientar um pouco, mas nada que deva ser levado a sério.

3 comentários

  1. “Para todos os rapazes que já amei” é um livro super querido. Gostei muito.
    Muitas pessoas acham que coisas mais leves é má literatura. Eu não concordo nada com isso.
    Ler é um estado de espírito e, às vezes, não nos apetece estar com a cabeça enfiada numa história mais forte ou que nos obrigue a pensar imenso.
    Literatura leve é uma brisa muito boa! Eu adoro!

    Curtir

  2. Exatamente! Literatura é um hobby, uma diversão e tudo depende de como você está se sentindo no momento. E percebi que muitos dos livros nessa lista são meus preferidos da vida inteira 😂

    Curtir

  3. Já li o livro Três Coisas Sobre Você.
    E li cinco vezes o livro Mais Que Amigos, porém o livro da autora Barbara Delinsky, busca na internet.
    Quanto ao livro O Milagre da Manhã já esteve nas minhas listas, mas ainda não comprei.
    Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: