Metas

Metas de Maio.

Amanda:

Mais um mês começando e continuamos de quarentena. O que isso significa? Tempo para ler. Diferente dos últimos meses, resolvi aumentar minha meta agora em maio e, o mais importante, segui-la! Enquanto em fevereiro e abril li pouco comparado com o que estava acostumada, em abril li bastante, mas deixei a meta de lado. Esse mês será completamente diferente.

Primeiramente, vamos continuar com os projetos. O Poder do Hábito (ainda não terminei hahaha), O Cão dos Baskerville e o Vale do Medo fazem parte de projetos aqui para o blog que estou escrevendo tem algum tempo, porém, acredito que esse mês eu já consiga terminar os dois.

Também tenho as leituras coletivas. A primeira, que já estou atrasada, mas que estou continuando por conta própria é Harry Potter. Chegou a hora de encarar o maior e mais pesado, Ordem da Fênix. E a segunda leitura coletiva é uma que começa esse mês criada pela Thai. Vamos ler a série A Seleção. Não vou negar que estou com um pouco de medo de ler e não achar tão maravilhoso quanto na primeira vez, mas vamos ver no que dá.

De resenhas com parceiros para esse mês será Apaguem Ela Agora. Não sei exatamente quando o livro vai chegar, mas acredito que será em breve. Também tem um kit da The Books (nossos novos parceiros <3) que está a caminho e que provavelmente chegará agora em maio. Eu e a Thai ainda veremos como vamos nos dividir com as resenhas de lá, então talvez tenha mais um livrinho nessa lista.

Além desses, ainda há alguns outros que vou ler sem nenhum motivo específico. Talvez eles virem resenhas aqui para o blog, talvez não, tudo vai depender do que eu sentir durante a leitura.

Com isso, são 14 livros. É muito mais do que eu já li em um mês, meu máximo até hoje foram nove, mas é algo que quero muito tentar. Vai ser um ótimo jeito de passar o tempo e uma grande conquista depois de meses tão parados.

Se for parar para pensar, não é uma meta tão impossível assim. Fiz os cálculos e para dar conta de tudo, são 130 páginas por dia. Vamos ver no que dá.

Assim, essa é a lista completa com os livros que quero ler em maio. Não segui nenhuma ordem, apenas fui escrevendo conforme fui lembrando.

  1. Amor e Gelato
  2. A Seleção
  3. Apaguem Ela Agora
  4. O Poder da Ação
  5. Ordem da Fênix
  6. O Cão dos Baskerville
  7. O Poder do Hábito
  8. Morte no Nilo
  9. Cidade das Cinzas
  10. A Garota do Calendário: Julho
  11. Incorruptíveis
  12. The Productivity Project
  13. O Vale do Medo
  14. Livro da The Books

Thai:

Mais um mês! Mês do meu aniversário!

Vai ser um aniversário parado, mas dia 08/05 estamos aí, haha. E infelizmente terei provas online (me imaginem revirando os olhos nesse momento), então deixei as metas desse mês mais amenas, pois sei que será mais complexo pra ler.

Minha primeira leitura (que provavelmente estará em percurso quando esse post for ao ar), será um nacional. A Promessa, da Jess Bidoia. Adorei o primeiro livro dessa série, chamado A Descoberta, e várias resenhas garantem que esse é ainda melhor! Estou ansiosa para esse. Expectativas altas que espero serem correspondidas.

Outro nacional na lista é Em Busca do Paraíso (As Lendas do Amor #3), de Nana Valenttine. Um romance de época que conquistou muitas leitoras por aí. Confio na autora, gostei muito de suas outras obras e espero que esse ao menos mantenha a qualidade.

Para finalizar os nacionais, também lerei Doze Garotas e Eu, da minha queridíssima editora-chefe da The Books Editora, Wall Oliveira. Como é um livro pequeno, coloquei ele lá no fim do mês pra ser uma leitura mais ligeira e leve, já que possivelmente eu estarei cansada.

Voltando para romances de época brevemente (com leituras a menos, também diminuímos os romances de época, hahaha, pena), decidi tirar mais dos meus romances de banca para ler! O escolhido da vez é: O Amor de uma Dama & As Tentações de uma Dama (Lordes Irreverentes #2). Dois em um, sim! Romances de banca não são de grande profundidade, então coloquei pra ser lido agora, no início de mês, quero ler entre as semanas de prova, uma coisinha amena para aliviar o estresse.

Eleanor & Park é outra leitura que há tempos venho querendo fazer e enfim conseguirei! Rainbow Rowell é uma autora famosíssima e estou ansiosa para conhecê-la, ver se vou gostar tanto quanto os outros leitores. Espero que sim. Logo deve sair adaptação (até onde eu sei), então no futuro deve ter um Filme X livro por aqui, fiquem ligados!

E, finalmente, há dois romances policiais na minha humilde listinha: Os Crimes ABC, de Agatha Christie, pois claro que temos de ter a rainha do crime aqui. E Um de Nós Está Mentindo, esse eu comprei na Black Friday, encontrei com um preço muito bom, mesmo com muita gente dizendo ser uma trama adolescente, decidi dar essa chance, esperando me surpreender.

Os Crimes de ABC já me conquistou pela premissa. Um assassino que vai matando seguindo o alfabeto? Estou com expectativa alta! Acredito que seja o livro que mais me traz expectativa nesse mês de maio.

Vamos ver como será. Segue a lista:

  1. A Promessa (Trilogia Conquistas #2) – Jess Bidoia.

  2. O Amor de uma Dama & As Tentações de uma Dama (Lordes Irreverentes #2) – Bronwyn Scott

  3. Eleanor & Park – Rainbow Rowell

  4. Em Busca do Paraíso (As Lendas do Amor #3) – Nana Valettine

  5. Um de Nós Está Mentindo – Karen M. McManus

  6. Os Crimes ABC – Agatha Christie

  7. Doze Garotas e Eu – Wall Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: