Listas

As 5 Melhores Teorias de Harry Potter

A pessoa que nunca leu um livro e ficou montando um monte de teorias que atire a primeira pedra. Harry Potter tem sete livros, o que nos dá muito material para criar as teorias mais locas possíveis. Algumas delas são até mesmo aprovadas pela autora J. K. Rowling, o que é muito incrível.

Existem várias teorias além dessas cinco e podemos fazer uma parte 2 (talvez até 3), mas essas são as melhores e as minhas preferidas de todas.

1. Bichento e Lilian

Crookshanks Cat GIF - Crookshanks Cat Books GIFs

Sempre achei estranho a aproximação praticamente instantânea de Bichento com Sirius e Perebas em Prisioneiro de Azkaban. Os próprios personagens achavam a birra que Bichento tinha com Perebas muito estranha porque ele não era assim com nenhum outro rato em Hogwarts.

Isso poderia ser explicado pela teoria que diz que Bichento pertencia à Lilian, mãe de Harry. Sirius e Pedro (Perebas) eram melhores amigos dos pais de Harry e viviam na casa deles. Mais para o final da saga, Harry lê uma carta escrita por Lilian e ela menciona um gato. Nunca soubemos que fim levou o tal gato e nem como ele era.

Quando Hermione comprou Bichento, o vendedor da loja afirmou que o animal estava lá há muito tempo. Não sabíamos a idade de Bichento, apenas que ele já era um gato adulto. Gatos duram em média 16 anos, o que torna totalmente possível ser o mesmo gato.

2. Não foi Hermione quem descobriu sobre o Basilisco e Draco só estava tentando ajudar

Draco Malfoy GIF

Essa foi um pouco chocante para mim, porém quanto mais eu lia, mais sentido ela fazia. Antes de pensar em Câmara Secreta especificamente, vamos pensar em todas as outras vezes que Hermione descobriu alguma coisa de um livro. Alguma vez ela rasgou uma página?

Hermione tem o mesmo amor por livros que nós aqui do blog temos e eu garanto que nós nunca arrancaríamos uma página. Simplesmente não faz sentido Hermione fazer isso.

Mas voltando para Câmara Secreta, uma das pistas mais importantes para que Harry e Rony descobrissem tudo que estava acontecendo era uma página arrancada de um dos livros da biblioteca na mão de Hermione petrificada na ala hospitalar.

A teoria diz que aquele pedaço de papel foi colocado na mão de Hermione por Draco. Faz sentido porque Draco mostrou outras vezes que mesmo sendo uma pessoa ruim, ele não tinha coragem de fazer algumas coisas. O Draco era aquele clássico personagem que faz bullying com os outros, mas que arrega quando as coisas ficam mais sérias.

Draco podia querer ajudar, mas todos sabemos como sua família era rígida e que eles nunca aceitariam que Draco atrapalhasse os planos de Voldemort.

Porém, com os livros, não existem indícios de que isso realmente tenha acontecido. O que prova a teoria, na verdade, é o filme de Câmara Secreta. Bem no começo, há uma cena no Beco Diagonal que mostra Draco arrancando uma página de um livro. Não há motivos para essa cena além de ser um indício de que a teoria é verdadeira.

Muitos autores compartilham informações secretas com os produtores de filmes e J. K. Rowling é uma dessas pessoas. Nada impede que isso de fato tenha acontecido aqui.

3. Harry e Gina ficaram juntos por conta de uma poção do amor

harry potter kiss GIF

Essa já foi desmentida pela própria J. K., mas mesmo assim ela não poderia ser considerada verdadeira por conta do final da saga e de Animais Fantásticos e Onde Habitam, mas vamos explicar a teoria primeiro.

A teoria afirma que Harry apenas gosta de Gina por ela ter usado uma poção do amor. Essa poção já era ensinada nos primeiros anos em Hogwarts e explicaria porque Harry simplesmente esqueceu Cho e passou a considerar Gina mais do que apenas uma amiga.

Gina provou ser bastante impulsiva em alguns momentos, o que pode ser levado em conta para defender a teoria. Porém, enganar completamente uma pessoa utilizando uma poção desse tipo não é algo que Gina faria e a própria J. K. Rowling diz que isso não combina com a personalidade da personagem.

Harry ter esquecido Cho é explicado por um fator muito simples: eles eram adolescentes. Pessoas na idade dela começam e deixam de “amar” uma pessoa em questão de segundos e não foi diferente nesse caso.

Fora que em Animais Fantásticos, quando Jacob está sob efeito da poção do amor, ele age de um jeito completamente estranho. Tudo bem que isso já estava acontecendo há um tempo, mas em Harry Potter e as Relíquias da Morte vemos Harry e Gina ainda juntos e agindo como um casal normal e feliz, portanto essa teoria não faz nenhum sentido.

4. A esquizofrenia de Harry Potter

happy harry potter GIF

Existe uma teoria (a mais triste na minha opinião) de que toda a saga era uma história inventada na cabeça de Harry. Talvez por ser esquizofrênico, talvez por ser a maneira que uma criança mal-tratada pela família encontrou de fugir da própria realidade.

Harry era uma criança de 11 anos na época em que a história começou e provavelmente era muito criativo. Por mais que essa teoria seja bem triste, não podemos negar que ela tem um certo fundamento.

5. Os livros são horcruxes

harry potter GIF

Voldemort utiliza o feitiço da Horcrux para não morrer nunca e espalhou sete parte de sua alma em sete objetos. Talvez seja uma mera coincidência que são sete livros, mas será mesmo? Não sabemos qual é o processo completo para fabricar uma Horcrux, entretanto, sabemos que é necessário matar. Seria uma coincidência também que sete personagens importantes para a saga morreram? Tonks, Dumbledore, Dobby, Fred, Snape, Lupin e Hedwig.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: