Listas

1 gênero, 5 livros: Romance Erótico.

Indicando 5 livros dentro do gênero erótico.

O gênero erótico não é um dos meus preferidos. Passa bem longe, na verdade.

Esses dias eu estava conversando em um grupo do WhatsApp justamente sobre isso e a maioria das meninas de lá não gostava por sempre mostrar a mulher como submissa, além dos clichês inacreditáveis de tão manjados.

Foi assim que eu decidi criar a lista de hoje, listando 5 livros do gênero que acabaram por me agradar. A maioria já é famosinha, justamente porque eu leio bem pouco e, quando decido arriscar, são livros com indicações, ou que fazem parte também de outro gênero, como romance de época e new adult.

Enfim, para quem tem esse receio de ler livros eróticos como eu, tentem arriscar com esses livros que citarei, vale a pena conhecer e tentar mudar de percepção, ao menos um pouco.

Vou deixar um link para quem se interessar nos livros a ponto de comprar. Vocês me ajudariam muito comprando nesse link, porque eu receberia uma pequena comissão. Fico grata a quem fazê-lo.

  1. Toda Sua – Sylvia Day.

Resultado de imagem para toda sua livro

Ok, não é todo mundo que gosta desse livro (ou da série), mas eu li a trilogia e gostei bastante.

É um livro cheio de clichês, sim. O mocinho CEO com traumas passados e a mocinha que trabalha como secretária na empresa dele… Nada de novo, só com essa premissa já dá pra pensar em uns 5 livros parecidos, mas o grande diferencial, na minha singela opinião, é o trabalho em cima dos traumas dos protagonistas.

Algumas pessoas, como eu disse, não gostam muito, o que não foi meu caso. Eu me envolvi demais com a história e os problemas apresentados. Achei legal, porque é um livro erótico, de fato, há muitas cenas de sexo, carrega vários clichês do gênero, mas ele também consegue ser drama e desenvolve bem todas as facetas da trama.

Acredito que seja meu favorito do gênero, o que não é muito difícil, mas enfim, hahaha, eu indico muito. Reli umas 3 vezes já e sempre foi um livro que me aquecia o coração e me fazia torcer pelos mocinhos e pelo amor deles.

Garanta seu exemplar.
  1. Aluga-se um Noivo – Clara de Assis.

Resultado de imagem para aluga-se um noiv

Esse é de autora nacional! Eu li pelo Kindle Unlimited (fica a dica para quem tem assinado) e foi um livro que me surpreendeu bastante, eu não esperava gostar, pensei que seria um livro que me divertiria um pouco e fim. E foi assim, só que me divertiu mais do que eu imaginava, no fim das contas.

Eu ri, suspirei, me apaixonei junto com a mocinha… Gostei muito.

Aqui a premissa é: Débora teve um término um tanto traumatizante. Acontece que o namorado dela a trocou por uma amiga. E esse mesmo ex, junto com essa mesma amiga, são convidados para serem padrinhos de casamento do seu irmão. O mesmo casamento que ela também será madrinha! Com isso, ela decide contratar um homem para se passar por noivo dela. Dessa forma que o Theo vai parar na vida dela e a história vai se desenrolando.

É um livro gostoso de se ler e com pequenos mistérios bem intrigantes de serem desvendados.

Essa é indicação especial principalmente por ser de autora nacional. Leiam, por favor! E me contem o que acharem.

Garanta seu exemplar.
  1. Cretino Irresistível – Christina Lauren.

Resultado de imagem para cretino irresistivel

Esse eu já esqueci grande parte do livro, se eu for falar verdade, hahahaha. Li ele há um ano e já não me marcou muito, mas lembro que terminei satisfeita.

Novamente tem aquela coisa de CEO, a diferença é que aqui a menina é estagiária (o que não é tão diferente assim). O resto vocês sabem, né? Hahaha. Outro enredo clichezão, mas a autora (ou autoras?) consegue fazer uma obra legal, que não desrespeita as mulheres e não mostra um homem odiável, como a maioria dos que existem no gênero.

Lembro que uma das coisas que aprovei é que os sentimentos do casal não foram aquela coisa de paixão à primeira vista, amor à primeira sentada, tem um pequeno desenvolvimento que é raro encontrar em livros do estilo.

Vale dizer que depois desse livro, múltiplos outros surgiram (são muitos mesmo), formando uma série. Eu, honestamente, não pretendo continuar, mas quem se interessar o suficiente para seguir lendo até não aguentar mais… Boa sorte, hahaha.

Garanta seu Exemplar.
  1. Regras da Sedução – Madeline Hunter.

Resultado de imagem para regras da sedução

Não é porque é um romance de época que não pode ser, também, um livro erótico. E Regras da Sedução se encaixa no molde, com toda a certeza. O próprio nome já entrega.

Embora o segundo livro da mesma série seja péssimo, tendo figurado na lista de piores romances de época que já li, esse primeiro volume é muito superior, especialmente pelos personagens, que são bem mais carismáticos.

Hayden Rothwell precisou tirar toda a fortuna da família de Alexia Welbourne por um motivo obscuro. A moça, que já encarara a pobreza mais de uma vez, abomina o homem mais pelo o que causou às duas primas do que para ela, que acaba sem teto, mas sem demora recebe uma oferta para ser dama de companhia das futuras novas moradoras da casa, tia e prima de Hayden. Tal contato lhes reserva vários encontros e desencontros onde seria possível descobrir algo além da abominação.

Eu não esperava gostar desse livro e amei demais, li rápido e só queria mais e mais páginas para continuar acompanhando o casal, que é amável. Embora tenha vários romances de época que eu poderia indicar aqui, optei por esse, pois quase nunca vejo gente falando sobre. Talvez seja melhor só ler esse volume e fingir que os outros não existem? É possível. Mas sério, quem gosta de romance de época com esse toque mais erótico, leia! Certamente você vai adorar.

Garanta seu exemplar.

5. Meu Romeu – Leisa Rayven

Resultado de imagem para meu romeu

Esse livro, diferente dos demais, tem poucas cenas de sexo de fato. O que não exclui ele do gênero. Aliás, eu acho até melhor quando tem menos cenas nesse teor, porque muitas torna a coisa toda apelativa, aqui os flertes e a pegação que tomam mais espaço.

Sua escrita é bem maliciosa e caliente, da mesma forma que a química entre os mocinhos, que são atores e precisam fazer algumas cenas bem íntimas que aos poucos vai aproximando-os.

Ele é mais New Adult que Erótico, mas pensa num livro hot! Hahaha, só pelos pensamentos da mocinha já vale o erotismo.

É sensual e entrega um drama bem legal também. Eu fiquei completamente vidrada enquanto lia e mal posso esperar para conseguir as continuações.

Vale muito a pena conhecer. É bem gostoso e rápido, dá pra ler em questão de 1, 2 dias facilmente.

O mais diferente dessa lista, uma indicação válida e para quem quer algo mais leve.

Garanta seu exemplar.

2 comentários

  1. Que legal saber que esses livros fogem um pouco do que tô acostumada com hot! Conhecia muitos pela capa, mas não li nenhum. Irei anotar para uma futura oportunidade ^^
    Ótimo post

    ~ As últimas folhas do outono

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: