tags

TAG: RBD e livros.

Respondendo uma TAG de minha autoria, misturando RBD com livros.

Gente, eu amo RBD! É minha banda favorita desse mundo, acompanho a Anahí (mesmo aposentada) e a Dulce até hoje, minhas favoritas.

Eles marcaram demais minha vida, sou fã desde os 5 anos, sendo que vou fazer 20, mais da metade da minha vida foi amando eles, que me tornaram escritora, deram nome pro meu primeiro livro, pra minha trilogia e olhem só: ainda me fazem uma blogueira melhor! Hahaha, enquanto ouvia Solo Para Ti e escrevia uma resenha, tive essa brilhante ideia de juntar a melhor banda com um dos posts que mais amo fazer: TAGS!

Lembrando que se alguém pegar, pode dar os créditos, porque eu inventei inteiramente isso aqui e seria injusto só pegar sem mais nem menos.

E eu super seria capaz de fazer uma parte 2, 3, porque o que o RBD mais tem é música, se vocês gostarem, posso estar dando sequência, viu? 😂 Aliás, isso abre margem para pegar músicas de outros artistas, não é? Vamos ver isso aí.

“Y Soy Rebelde cuando no sigo a los demás”: um livro diferentão.

Tem livro mais diferentão que Proibido? Quem mais teria coragem de tratar incesto além de mim (com fanfics) e a Tabitha Suzuma? Hahaha, amo esse livro e ele cabe bem aqui, com certeza.

“Sálvame del olvido, Sálvame de la soledad”: um livro que represente a depressão.

Quem sou eu pra não citar o meu próprio livro, né nom? Inalcançável tá aí para isso, mores. Foi criado justamente para representar ansiedade, síndrome do pânico e depressão, doenças com que sofro na minha vida pessoal.

“No me entiendas, solo ámame, déjame, búscame, quédate, porque santa nunca fui” uma mocinha decidida.

Novamente vou citar dos meus livros, porque não sou besta, hahaha. Deborah, de Evidências de uma Memória definitivamente é muito decidida.

“Ella es mi tormento, fiebre del momento ¡Soy su futuro ex-novio!” Um casal que tinha tudo para dar errado.

Hannah e Garret de O Acordo, eles são tão diferentes e no início ela era tão fechada com ele, que eu realmente fiquei meio assim, mas deu tudo certo no final e esse é um dos meus casais favoritos. 

“Y es asi, asi es, es asi como sucede nuestro amor”: um romance meloso.

Depois do Primeiro Olhar, tão meloso que foi uma das minhas piores leituras de 2019. Mel demais, Jesus misericordioso, eu ficava aflita!

“¿Que Hay Detrás? De una lágrima, ¿que hay detrás? De la fragilidad” um livro em que um dos mocinhos guarda um grande segredo.

Eu sei que vocês já estão enjoados, que não aguentam mais me ouvir falando de As Peças Infernais, mas vou citar Will Herondale, amor da minha vida, sim. O segredo dele me trazia curiosidade desde o primeiro livro, aí veio Príncipe Mecânico, destroçar meu coração, depois de Princesa Mecânica então… Coração? Não tenho mais.

“Rozar tu cuerpo intacto, despacio…” um livro hot.

Toda Sua, da Sylvia Day. Não é todo mundo que gosta, mas pelo menos na época que li, essa trilogia me agradou bastante.

“Pero tu en mi sueños siempre hay de estar” um livro em que o casal principal não acaba junto.

Vou acabar citando um que todo mundo sabe, porque spoilers são complexos, né? Gus e Hazel, de A Culpa é das Estrelas, admito que soltei escassas lágrimas com aquele final.

“Bésame sin miedo, sin explicación” um casal que mal se conheceu e já foi se pegando.

Acho que a minha resposta é bem inesperada, hahaha, porque vou dizer Diário de Uma Paixão. Eles realmente mal se conheciam quando se envolveram e, considerando a época em que se passa, isso é bem marcante na minha mente, por ser mais incomum.

“Tal vez Después me vuelvas a ver” uma mocinha que dá perdido no mocinho.

É aqui que eu admito que amo quando isso acontece? A mocinha some e deixa o mocinho babando? Hahaha, eu amo quanto tem isso! Principalmente depois de rolar uma briga em que o mocinho foi estúpido. E vou citar aqui Cilada Para um Marquês, da Sarah MacLean, aquele final é inesquecível. 

“Esta noche no entregaré el corazón, no confudiré el amor con la pasión” um livro em que um dos mocinhos jura que não vai se apaixonar, mas termina o livro rendido(a)

Boa noite, Sr. Colin Bridgerton, como não relacionar essa pergunta diretamente ao senhor? Mas eu tenho vários exemplos disso aqui, então vou soltar mais alguns para não ficar repetitivo (já que sempre cito Colin em tudo!): Santo em Como Encantar um Canalha, Edward de O Príncipe Corvo, Gabriel em Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar, dentre infinitos outros!

“Empezar desde cero, encendiendo el fuego que me pone a temblar” um livro que o protagonista precisou recomeçar a vida.

A Protegida, da Lisa! Liberty é uma guerreira que precisou de reconstruir em vários pontos da vida.

“Ya no podría despertar sabiendo que no estás” um livro em que o casal se separa por um tempo fatídico.

Quando a Bela Domou a Fera,  Linnet quase morreu enquanto Piers decidia se a amava ou não. Um baita idiota.

“Fui la niña que siempre quisiste en mi” uma mocinha que já passou por uma relação abusiva.

Como deixar de citar É Assim que Acaba? O livro é basicamente inteiro sobre isso e não consigo pensar em outro, foi o que mais marcou, sem dúvidas.

“La virgen se está peinando entre cortina y cortina” um livro que se passa no natal.

O Natal de Poirot, por que né? Tem que citar Agatha Christie, sempre.

“En cualquier momento, a la orilla de algún beso, vas a tropezar conmigo sin quererlo” um casal que se reencontra depois de vários anos.

Seraphina e Malcom de Perigo Para um Inglês, esse livro é de partir o coração ao mesmo tempo que aquece ele. É bizarro e justamente por isso que amo! Quase chorei com a declaração final, foi linda demais.

“Y no bastó quererte amor sin medida, y la vida nos separó, tierno ladrón de mis días” um casal que não merecia acabar junto.

Eloise e Phillip, de Os Bridgertons, não gosto deles como um casal. E preferia que Eloise não fosse movida pela inveja da melhor amiga e acabasse ficando com alguém mais… empolgante.

“Esto llegó a su final… Cuanto te voy a extrañar” um desfecho de série que te abalou.

Tem tantos que eu mal sei por onde começar… Harry Potter, Peças Infernais (obviamente), Hush, Hush, e diversos outros, nem vou citar todos, hahaha.

[Meu Skoob para quem quer estar por dentro de minhas próximas leituras]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: