Metas

Metas de Abril.

Amanda:

Mais um mês! Dessa vez um mês em que passaremos muito tempo em casa por conta da quarentena e que nos dá muito mais tempo para ler do que o normal. Vou continuar deixando minha meta meio baixa da mesma forma que fiz mês passado, mas sei que vou conseguir ler um número bem maior que esse. 

Praticamente metade das leituras de abril são para o blog, algumas para projetos que dei início em março (a leitura e a escrita, mas nada publicado ainda) e outra faz parte de uma meta. Primeiramente, vou continuar com os resumos de livros de não ficção e é por esse motivo que O Poder do Hábito e Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas estão na lista. 

Como já estou acabando O Poder do Hábito, era necessário decidir qual seria o próximo livro que viraria um resumo e Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas foi o escolhido. 

Além deles, O Signo dos Quatro também é um dos livros que virará uma resenha, porém, será uma resenha um pouco diferente. Ele estará junto com outros três livros que contam histórias do Sherlock Holmes, como expliquei no post das metas de março. 

O último relacionado ao blog é Extraordinário. De 15 em 15 dias, os posts de segunda são meus e decidi que sempre será uma resenha. Assim, sempre é necessário ter pelo menos um livro que eu saiba que tem potencial para isso. O mês de março foi péssimo para resenhas (mesmo sendo apenas com leituras ótimas) e quero começar a corrigir isso agora em abril e me planejar com uma certa antecendência. 

E por último, vamos falar dos livros que estão na lista simplesmente por pura vontade de ler. Como vocês já sabem, estou relendo toda a saga Harry Potter e agora chegou a hora de Cálice de Fogo. É um dos meus preferidos e estou super animada para ler. 

E claro, não podem faltar romances na minha vida, então temos um de época e um contemporâneo. Li Uma Dama Fora dos Padrões em fevereiro e fiquei doida quando encontrei Um Marido de Faz de Conta uns dias atrás. Consegui me segurar porque outros livros tinham prioridade, mas agora não me seguro mais. O romance contemporâneo é Amor e Gelato, um livro que eu já tinha vontade de ler há algum tempo e que agora vou tomar coragem. 

Sei que não é uma lista muito grandiosa, mas fiquei cansada de nunca conseguir bater minhas metas. Isso me desanimava bastante, então é importante estabelecer umas metas mais realistas. 

Mesmo que, com a quarentena, pareça que eu estou com bastante tempo sobrando, a realidade é bem diferente. Estou tendo aulas online e tenho muitas coisas para ajeitar aqui no blog, então vamos deixar as metas mais simples novamente.

Essa é a lista completa com todos os livros. Mas só lembrando que a lista não está na ordem de leitura, tudo vai depender da vontade que eu terei na hora:

Extraordinário 

Um Marido de Faz de Conta 

Amor e Gelato 

Harry Potter e o Cálice de Fogo 

O Signo dos Quatro 

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas 

O Poder do Hábito 

Thai:

E agora vamos de mais um Metas do mês! Chegamos em abril, esse ano está realmente passando muito rápido e, graças a Deus, está sendo um ano recheado de leituras.

Fechei março com 15 leituras, coloquei bastante porque esse mês (abril) era para ter minhas provas do primeiro bimestre da faculdade. Mas aí chegou a quarentena… Acredito que nem terei aula esse mês, considerando as circunstâncias.

Sendo assim, acabei colocando uma dezena (+1) na meta, mas pode ser que eu aumente no decorrer do mês, dependendo do tédio. Não aguento mais ficar em casa, mas é necessário, então vamos usar os livros para aliviar essa fase difícil, sim?

Percebi que coloquei váriosss romances de época, hahaha, acho que meu inconsciente pediu por isso, para desestressar.

Há pouco chegou O Que Acontece em Londres (Trilogia Bevelstoke #2) aqui em casa, e vou lê-lo logo agora, no início do mês. Mal posso esperar para ver como Julia nos apresentará essa trama.

Os outros romances de época são: A Lady de Lyon (Crown’s Spies #1), Regnaturi e Seduzida Por um Guerreiro Escocês (Montgomery e Armstrong #1)! Esse último me rende muitas expectativas que espero que sejam correspondidas.

Os outros dois, A Lady de Lyon paguei 10 reais na Bienal, ele nem tem obrigação pra ser bom, mas como estou curiosa para conhecer Julie Garwood, minhas expectativas também estão altinhas. Regnaturi eu já dei uma folheada e algumas coisas não me agradaram… Mas vamos ver, quem sabe eu não me surpreendo mesmo assim?

De qualquer forma, uma coisa que eu já defini é que A Redenção (The Travis Family #2) será a primeiríssima leitura desse mês. Talvez, quando esse post for ao ar, eu já terei lido, mas por enquanto estou ansiosa para começar. Lisa se mostrou bem mais madura na escrita do primeiro livro da série, sendo que ele tem alguns defeitinhos (se alonga demais em fatos não tão importantes), acredito que nessa continuação, com a família já estipulada, ela terá uma abordagem mais direta e ligeira, o que certamente virá para o bem.

A Redenção e Seduzida por um Guerreiro Escocês, sem dúvidas são os que mais me trazem expectativa. Tomara que correspondam com o que espero.

Outras leituras que fazem parte da minha zona de conforto: Noiva Até Sexta (Noivas da Semana #3), Amor e Amizade & outras histórias e A Pequena Livraria dos Sonhos. Desde que a Arqueiro começou a lançar essa coleção de “Romances de hoje”, eu já me interessei. Especialmente pelas capas, admito, mas as premissas também são encantadoras, e esse é o primeiro da série que eu lerei. Estou ansiosa, mas com expectativas amenas. Espero que me surpreenda.

Quanto aos outros dois livros: o terceiro volume da série Noivas da Semana promete com um casal que já se mostrou maravilhoso desde os livros anteriores. Quero muito conhecer melhor eles! E Amor e Amizade & outras histórias será minha última leitura de Jane Austen. Já li todos os livros e contos, só falta esse. Em sequência farei uma resenha aqui pro blog e um TOP 10: melhores obras da Jane Austen, deve sair lá por julho/agosto, viu? Vai demorar, mas fiquem de olho, hahaha.

O Silêncio das Águas, embora seja o terceiro livro da série Elementos, foi o que eu achei no Sebo na última vez que fui, trouxe pra casa e, como estou super curiosa para ler, logo coloquei na lista também. Já vi que a ordem da série não influencia, então é isto. Múltiplas críticas positivas me animam para essa obra. Esse eu coloquei de última hora, mas vai estar rolando a leitura, sim, hahaha.

Mentes Sombrias (#1) é uma leitura que vem me atraindo há alguns anos já. Minha amiga Laura indicou, eu queria ler por físico, tendo demorado muito pra conseguir comprar, porque parece que esgotou, só voltaram a lançar uma nova versão quando lançaram uma série (ou filme, não tenho certeza, haha). Comprei essa nova e agora irei ler. Confesso que a vontade baixou um pouco, justamente por essa demora pra conseguir a obra, mas espero que ela me surpreenda, ainda assim. Talvez tenha um Filme X Livro pela frente também.

Para finalizar, decidi colocar Me Poupe!, da Nathalia Arcuri na meta desse mês também. Foge demais da minha zona de conforto e não sei como reagirei a isso. Logo iremos descobrir. Para ver minhas opiniões, fiquem de olho no nosso insta também, porque os posts de lá complementam bastante os daqui do próprio blog. @meowbooksblog

Segue a lista dos livros e da ordem que pretendo ler:

1. A Redenção (The Travis Family #2)

2. O que acontece em Londres (Trilogia Bevelstoke #2)

3. Amor e Amizade & outras histórias

4. Mentes Sombrias (#1)

5. A Pequena Livraria dos Sonhos

6. Seduzida por um Guerreiro Escocês (Montgomery e Armstrong #1)

7. Me Poupe!

8. Noiva Até Sexta (Noivas da Semana #3)

9. A Lady de Lyon (Crown’s Spies #1)

10. O Silêncio das Águas (Elementos #3)

11. Regnaturi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: