tags

TAG Feitiços

Mais uma vez, vamos reunir duas coisas maravilhosas: livros e Harry Potter. Já reunimos livros com a Netflix e até com hambúrguer, mas hoje vai ser com uma das melhores sagas que existem no mundo!


Links da Amazon para comprar cada um dos livros:

Diário de Uma Garota Nada Popular

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Um Beijo Inesquecível

O Duque e Eu

Me Poupe

Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos

O Cortiço 

Espada de Vidro 

Mentiras 


Expecto Patronum: um livro que remete a boas memórias da sua infância.

Existem dois, o primeiro é Diário de Uma Garota Nada Popular e o segundo é Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Diário de Uma Garota Nada Popular é basicamente um Diário de um Banana, só que com uma personagem principal menina. Ele era meu livro de cabeceira e eu lia sempre que tinha vontade (o que acontecia com muita frequência). 

Já Percy Jackson foi a série que me iniciou na leitura quando eu era mais nova. Como minha mãe trabalhava o dia todo e meu pai morava em outra cidade, eu passava muito tempo na casa da minha avó. A internet já estava ficando mais comum, mas o sinal lá era péssimo e, principalmente durante a tarde quando não passava mais desenhos na TV aberta, eu precisava de alguma coisa para fazer. 

Até que meu primo ganhou o primeiro livro da saga, não tinha interesse nenhum em ler e acabou dando para mim. A partir daí, passei muitos dias na casa da minha avó apenas lendo livros.

Expelliarmus: um livro que te surpreendeu.

Harry Potter e a Pedra Filosofal. Quando li pela primeira vez, eu simplesmente detestei. Tive que ler uma segunda vez para entender o quanto a saga é maravilhosa.

Priori Incantatem: o último livro que você leu.

Atualmente, Um Beijo Inesquecível, mas até esse post sair já terei terminado pelo menos mais um.

Alohomora – um livro que te fez abrir as portas para um gênero anteriormente desconhecido.

Da mesma série que o anterior, O Duque e Eu. Foi o livro que me iniciou nos romances de época e que eu indico para qualquer um que quer começar mas não sabe como.

Sonorus – um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

Me Poupe, da Nathália Arcuri. Saí indicando para todos e vou continuar até que todos que conheço leiam esse livrinho. Entender de finanças é algo que faz parte da humanidade, queira você ou não. Então já que temos que fazer isso, por que não fazer isso de uma maneira divertida? 

Obliviate – um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.

Até hoje culpo minha amiga, Camila, pelo spoiler que ela me deu de Instrumentos Mortais. Não foi tanto culpa dela, ela realmente achava que eu já havia passado dessa parte e, no meio de um dos muitos momentos em que não tínhamos nada para fazer na faculdade, ela acabou me contando. 

Eu já estava assistindo a série, só que eles inventavam tanta coisa que era impossível saber quando aquilo realmente acontecia nos livros ou não, então não contava. O da Camila, sim!

Imperio – um livro que você precisou ler para a faculdade/escola.

Um dos maiores traumas da minha vida, O Cortiço. É importante conhecer os clássicos da leitura? Sim. Com 14 anos e sem nenhuma experiência com leitura? Não!

Crucio – um livro que foi doloroso ler.

Como eu sempre digo, Espada de Vidro. Que livro chato, meu Deus. E pior é que Tempestade de Guerra está indo pelo mesmo caminho. Eu estava lendo, parei porque achei coisa melhor e deixei ele com o marca-páginas no lugar correto… Até que a esperta aqui foi tirá-lo da estante para tirar foto para algum post, deixou o marca-páginas cair e, quando for voltar a ler o livro, vai ter que começar tudo novamente. 

Avada Kedavra – um livro que poderia matar (interprete como quiser).

O terceiro livro de Gone, uma das minhas séries preferidas, Mentiras. Em vários e vários momentos, Astrid me deu vontade de tornar a história toda real apenas para que pudesse matá-la com o próprio livro! 

Eu já achava essa menina muito chata e sem sal, mas depois de tudo que ela fez… Simplesmente não dá.

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: