Vida de escritora

Diário de uma Escritora [12]: Metas para 2020.

Falando sobre minhas metas de escrita para esse ano.

Primeiro diário de uma escritora de 2020! E embora o ano já tenha começado há algum tempo, decidi vir falar o que eu espero da escrita nesse ano, agora, em março, hahaha.

Para começar, a ideia de um novo livro surgiu em minha mente!

Como sempre né, tudo começou com um sonho que tive no ano passado. Quando eu sonhei, não pensei em fazer daquilo um livro: basicamente, era em tempos passados, eu tinha me envolvido com um rapaz quando mais nova e o abandonei para me casar com quem minha família queria, um homem rico. O rapaz, doente de amor (risos) saiu do Brasil e lá fora conseguiu montar uma empresa, voltando pro Brasil alguns anos depois. Nisso meu marido já tinha morrido e eu tinha dois filhos, dois meninos. Essa é a parte mais fresca da minha mente, a que ficou marcada: eu, com um filho de uns 6 anos e outro neném ainda, nem sabia andar, quando o meu antigo amor reaparecia na cidade, decidido a se vingar.

Eu acho que esse sonho surgiu por influência de Chocolate com Pimenta, que eu comecei a reassistir tudo. Além dessa referência, O Morro dos Ventos Uivantes também rendeu semelhanças, e assim decidi, depois de visitar o Centro Histórico de São Francisco do Sul, onde fui passar as férias, prosseguir com essa ideia e fazer disso um livro.

Ainda há muita pesquisa pela frente, muitas novas ideias para surgir, mas as anotações já estão preenchendo quase uma página inteira no meu caderninho de anotações!

Além dessa ideia, também há uma outra que eu não vou expor muito, por questão de preservação, é uma ideia bem diferenciada que eu ainda estou montando melhor. Já faz uns 6 meses que estou com ela em mente, mas é um tanto complexa e preciso encontrar o formato perfeito para pô-la em ação. É uma espécie de romance policial com drama que, algumas das minha leitoras sugeriram, também poderia se misturar com suspense. No entanto é tudo um tanto incerto, preciso pensar bastante em como quero apresentar esse enredo.

Mas é claro, mesmo animada, esses dois projetos vão demorar para sair, não só pela pesquisa que requerem, mas também porque minha meta principal para esse ano é terminar meu terceiro livro: Corações Desertos!

Atualmente estou com um pequeno bloqueio criativo, escrevi pouquíssimo agora em janeiro, mas eu comecei em agosto e já estamos com 148 páginas, então está ótimo, vou esperar até eu me sentir disposta o suficiente para seguir a escrita com facilidade e comodidade. Respeitar seu próprio tempo e espaço é essencial, aprendi isso ano passado e estou tranquila com esse fato. Não me desespero mais para terminar histórias logo, tudo a seu tempo.

Aliás, eu só ainda não comecei estágio graças a esse livro. Estou no 3º ano de Direito e realmente seria importante começar agora o estágio, mas, eu prefiro dar prioridade ao desfecho da trilogia nesse momento. Depois disso, sim, meu foco maior vai para a faculdade e minha formação, mas estabelecer prioridades é sempre relevante. Corações Desertos me tem quase que por completo.

Só vou me permitir desesperar de chegar julho e eu ainda não ter terminado, mas acho que até lá já vai ter ido sim, hahaha. Rezo para isso!

Não falta tanta história para contar, então estou confiante.

Os outros projetos vão demorar um pouco mais exatamente graças a esses planos de estágio, eu pretendo apenas começá-los esse ano. Pode ser que eu escreva em questão de meses ou anos, não sei, mas espero que dê tudo certo e todas essas histórias que já tomaram espaço no meu coração, tomem também espaço na minha estante logo mais.

Além disso, há o lançamento de Evidências de Uma Memória, meu segundo livro! Acredito que quando esse post vier a público ele já estará para ser lançado, qualquer coisa coloco links aqui embaixo. Outra coisa que está me animando! Vou fazer lançamento nas Livrarias Curitiba e ir pra Bienal de São Paulo, se Deus quiser!

Que esse ano seja repleto de inspiração e novas ideias e que traga um pouco mais de calmaria do que 2019, haha.

Venda do Inalcançável: Em físico| E-book

Venda do Evidências de uma Memória: E-book

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: