Metas

Metas de Março

Amanda:

Março está chegando, o Carnaval já passou e muitas coisas vão começar esse mês. Vou voltar para a faculdade, dar aulas, entre várias outras coisas. Por isso, como eu havia comentado no post anterior (com as conclusões de nossas metas de fevereiro), não tem sentido eu definir uma meta de 10 livros para não conseguir atingir nem a metade.

Esse mês, decidi ser mais realista e colocar como objetivo um número menor, mas possível de livros para ler. Seis livros não é algo muito grande e me permite ler minhas 100 páginas quando eu conseguir e não me culpar nos dias mais ocupados.

Primeiramente, quero terminar os livros que comecei em fevereiro e não dei continuidade. Fiz isso com vários, mas agora em março continuarei apenas Maze Renner e Uma Garota Como Alexa.

Além disso, vou continuar minhas releituras de Harry Potter com O Cálice de Fogo e ler também Um Beijo Inesquecível. Já passou muito da hora de eu terminar Os Bridgertons, mais de um ano hahaha.

Por último, quero dar início a novos projetos aqui no blog. Os dois serão testes, mas vão impactar muito minhas leituras. O primeiro deles envolve os clássicos da literatura. A minha primeira resenha aqui do blog foi um livro do Sherlock Holmes, Um Estudo em Vermelho. Mas faz tanto tempo, minhas opiniões já mudaram tanto, que decidi escrever essa resenha novamente.

A grande diferença é que agora eu percebo que Um Estudo em Vermelho, sozinho, não tem potencial para uma boa resenha. Pensando nisso, decidi aproveitar um box que tenho com quatro dos mais famosos livros que envolvem o detetive. Assim, lerei um livro por mês e já escreverei uma pequena resenha sobre ele. No final de quatro meses, junto todas as resenhas e faço um post completo sobre o box.

Resumindo, o post será escrito durante quatro meses. Vai dar um certo trabalho mas acredito que seja uma ideia interessante. Caso eu atinja minhas metas antes, nada me impede de dar início aos próximos livros antes, mas por enquanto, o período máximo será os quatro meses. E, caso a aceitação seja grande, é algo que posso fazer com outros clássicos.

O segundo projeto é algo envolvendo livros de desenvolvimento pessoal (ou autoajuda, como preferirem). Eu estava dando uma olhada nos posts com mais acessos aqui do blog e percebi que alguns deles são justamente desse gênero. Eu sempre soube que nosso público prefere um bilhão de vezes romances de época, mas fiquei realmente surpresa em perceber que uma parte também gosta de desenvolvimento pessoal.

Por isso, resolvi dar uma pequena atenção para essas pessoas em particular. Agora, para cada livro deste tipo que eu ler, farei dois posts. Um deles será uma resenha, como fazemos com os de ficção. Já o outro será um resumo completo capítulo por capítulo.

Eu sei que muitas pessoas possuem certo interesse pelo conteúdo, mas acham a leitura meio cansativa. Entendo completamente. Muitos dos livros de desenvolvimento pessoal passam boa parte do livro apenas contando a história do autor, experimentos que ele fez para chegar em seus métodos e dando exemplos de casos de sucesso. Claro que são pontos importantes do livro, mas se a pessoa não esta acostumada, ela simplesmente não vai para frente.

Assim, o primeiro livro com o qual farei isso será O Poder do Hábito. Já tem um tempo que quero relê-lo e ele é um ótimo exemplo de livro de autoajuda grande, mas que passa mais da metade contando histórias. Não faço a menor ideia de quando os posts vão sair porque sei que darão muito trabalho, mas acredito que será algo legal de fazer.

Então, minha lista completa fica assim:

1. Maze Runner

2. O Poder do Hábito

3. Uma Garota Como Alexa

4. Um Beijo Inesquecível

5. Harry Potter e o Cálice de Fogo

6. Um Estudo em Vermelho

Thai:

Chegamos em março, finalmente! E aqui vamos nós falar sobre as leituras planejadas para este novo mês.

Como eu disse na conclusão de fevereiro, não tive leituras muito legais, nenhuma me marcou muito, mas março promete! Tem vários livros que me rendem altas expectativas, começando pela primeiríssima leitura: A Paciente Silenciosa.

Comprei esse livro na Submarino, na Black Friday. Desde que ele foi lançado, sempre me rendeu curiosidade, então estou super ansiosa para ler e descobrir se vou concordar com a maioria, que ama essa obra, ou participar da minoria que não a acha grandes coisas.

Quando esse post vier ao ar, provavelmente já o terei começado, pretendo começar agora, nos últimos dias de fevereiro e esse é uma que quero fazer resenha aqui no blog para ele, deve sair no meio de maio (a agenda aqui do blog tá apertada, haha).

Um Amor Conveniente (Girl Meets Duke #2), Amor e Gelato, Ônix (Saga Lux #2) e Lady Killers são outros que nutrem minhas expectativas e me deixam ansiosa para começar logo! Quatro livros totalmente diferentes entre si que, porém, eu amo cada premissa. Os dois primeiros, por enquanto, pretendo fazer apenas mini resenhas no Insta, mas Lady Killers e Ônix, assim como A Paciente Silenciosa, devem ter resenha lá em maio, fiquem ligados!

E claro, tenho aquelas leituras mais leves que devem ajudar a manter o ritmo entre as leituras mais difíceis, para isso defini A Duquesa Feia, A Viúva, O Projeto Rosie e Herói Aprendiz, são livros mais curtos e com premissas mais simples que parecem ser leituras divertidas e ligeiras. Espero que me surpreendam!

Vou, enfim, voltar a ler Cassandra Clare, minha autora favorita da vida, com Os Pergaminhos Vermelhos da Magia… Honestamente, não estou tão animada, porque desde que ela anunciou esse novo projeto (mais um com o Magnus!), já não me rendeu muita felicidade, porque me pareceu exagero da parte dela, Magnus e Alec já têm muito conteúdo, na minha visão não precisa de mais. No entanto, vou ler mesmo assim, e dessa vez torço para que eu pague com a língua e seja um ótimo livro. Vamos ver isso aí…

O restante dos livros, alguns foram escolhidos por fazer tempo que eu li o primeiro (Desafio de Ferro foi lido em abril do ano passado e eu ainda não havia pegado a continuação!), outros porque nós conhecemos algumas autoras na bienal e prometemos fazer resenha dos livros delas e outros selecionados de forma aleatória.

No geral, só espero que seja um mês mais promissor que Fevereiro.

Segue a lista completa:

1. A Paciente Silenciosa

2. A Duquesa Feia (Contos de Fadas #3)

3. A Luva de Cobre (Magisterium #2)

4. A Viúva (Damas Perfeitas #3)

5. O Projeto Rosie (#1)

6. Os Pergaminhos Vermelhos da Magia

7. Gaia (#1)

8. Um Amor Conveniente (Girl Meets Duke #2)

9. O Herói Aprendiz

10. Meu Era Uma Vez

11. O Amor nos Tempos de Ouro

12. Amor e Gelato

13. Lady Killers

14. Ônix (Lux #2)

um comentário

  1. Não coloca metas, só vai lendo o que dá, se chegares a três, cinco, seis, o que for, ótimo. Colocava, mas quando comecei a diminuir minhas leituras em relação ao ano anterior, resolvi deixar rolar. O importante é ler!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: