Metas

Metas de Fevereiro: Conseguimos Cumprir?

Discorrendo sobre nossas leituras do mês, se conseguimos alcançar nossas metas ou não.

Thai:

Metas de fevereiro! Enfim chegamos no fim do mês (particularmente achei que esse foi um mês que demorou a passar, mesmo tendo só 29 dias, hahaha) e, como combinado, esse ano, todo fim de mês vamos falar como foram nossas leituras de cada um.

Já começo dizendo que fevereiro foi um tanto decepcionante para mim, a maioria das leituras foram medianas, algumas foram terríveis.

Ah, e eu aumentei a lista, tinha colocado 10 na primeira, porém, no decorrer do mês, adicionei mais alguns que me deram vontade de ler.

Mas enfim, vamos começar do início?

Pois bem, minha primeira leitura, que parece ter sido feita há um século, foi História de um Grande Amor (Trilogia Bevelstoke #1), da Julia Quinn. É lançamento dela e eu pulei a fila para lê-lo, mesmo tendo outras prioridades. Não foi um livro perfeito, ele tem muitas críticas negativas e eu não esperava grandes coisas e, talvez justamente por isso, eu gostei bastante. Tem algumas partes problemáticas, mas dá pra se divertir e entreter lendo.

Segui com romance de época depois desse e fui para um de autora nacional, Um Conde Entre Paredes, terceiro livro da série Amores Irresistíveis, de Aline Rubert. Outro livro muito criticado que assim… Eu gostei, mas não tanto. A autora claramente tem problemas com desenvolvimento, os livros dela são muito curtos e precisavam de mais elementos para torná-los maciços e plenamente convencíveis. Esse trata de problemas psicológicos e eu julgo até irresponsável representar isso de forma tão rasa.

Eu entendo essa mania de deixar livro curto, pois sei como são os leitores e o próprio mercado editorial, tenho um livro de 550 páginas e encontrar leitores para isso é sofrido. Mas poucas páginas a mais já salvariam os livros dela. É realmente uma pena, porque a acho muito talentosa.

Comecei com duas leituras que me agradaram, mas poderiam ser melhores. Esse segundo em específico podia ser muito melhor. Mas, graças a Deus, parti para O Código da Vinci depois disso.

Eu não esperava quase nada desse livro, sendo bem sincera com vocês. Li Anjos e Demônios no início de 2018 e desde então não nutri tanta vontade de prosseguir com a saga de Robert Langdon, mas olha… Paguei com a língua.

Anjos e Demônios é bom, mas O Código da Vinci é fenomenal. Incrível e viciante, eu não vou me estender muito, pois tem resenha a vir, mas, meus amigos, foi a melhor leitura do mês. A única que conquistou 5 estrelas. Gostei da ousadia, da ação e de todo o resto que Dan Brown apresentou. Simplesmente uma leitura fantástica.

O próximo livro, Prometida (Perdida #4), também terá resenha, que virá ao ar no fim de março, o que adianto a vocês é: Tem um início chato, um meio maravilhoso, e um desfecho chato. Enquanto Aline Rubert precisava de páginas a mais nos livros dela, Carina Rissi precisa de menos, porque na maioria dos livros ela acaba se perdendo nas próprias encheções de linguiça. Tirando o fato de que todos os vilões dela são péssimos, mas enfim… Não vou me estressar, vou deixar tudo para a resenha.

Prosseguindo, esse mês tive a grande felicidade de conhecer a escrita da Juliana Dantas. Nós participamos de uma mesma roda de discussão lá na bienal e eu conversei brevemente com ela, achei muito simpática e o fato dela ser uma autora independente que conquistou tanta visibilidade me faz amá-la demais. Diferente de booktubers e similares, ela não tinha apoio e cresceu na garra, acho isso incrível!

Enfim… A Noiva de Natal é um chick-lit rápido e muito divertido que eu adorei! Li bem rapidinho em uma fase do mês que precisava de um livro leve e engraçadinho, então valeu a pena demais e pretendo não só continuar a série, como ler mais livros da autora, que apresentou uma escrita do jeito que eu gosto: objetiva e fluida!

Mesmo depois disso, continuei com chick-lits, acompanhando mais de Becky Bloom em seu terceiro livro: As Listas de Casamento de Becky Bloom, um livro que poderia ser um pouco mais ágil, teve uma barriga ali, enrolação pura, mas foi bem gostoso e fácil de ler. Finalmente teve um desenvolvimento na figura do Luke, par de Becky, então acho que poderia ter umas melhorias, mas no geral, achei bom.

Agora, como citado no primeiro post, Metas de Fevereiro, o livro que mais me trazia expectativas era O Homem de Giz, como tem resenha também, só vou adiantar que não cumpriu com o que prometeu. Eu esperava mais, embora tenha aprovado também, e vou explicar melhor o porquê de tudo isso na resenha, fiquem ligados nas nossas redes para saberem quando sair!

Meu Romeu já cumpriu com o que prometeu, foi uma leitura leve com aquele toque hot que eu adoro, sem muita apelação e com a dose certa de drama. Ainda não compreendi completamente o mocinho, sequer a relação dele com a mocinha, mas quero muito comprar o segundo livro para compreender. Pensei que a história seria toda em um livro só, fui perceber que não é quando faltava umas 100 páginas e muita água tinha que passar por esse lago ainda. Acho que a editora poderia ter deixado mais claro na sinopse que a história seria contada em dois livros.

Chegando nas quatro últimas leituras… Com muita infelicidade assumo que esse mês tive que abandonar um livro, o que é raro pra mim, que sou teimosa pra caramba. Mas a situação estava feia. Eu simplesmente não estava suportando ler O Lado Bom de ser Traída.

É tão amador que chega a ser ofensivo. Ridículo e também tive que escrever uma resenha para explanar minha raiva, mesmo tendo lido só 115 páginas de 400. É muito, muito ruim. Eu não consigo nem descrever o quanto e não sei como a HarperCollins teve coragem de publicar isso. Me rendeu uma ressaca literária, fiquei 5 dias sem conseguir ler nada.

Sendo assim, forcei-me a ler Escândalos da Primavera, um romance (de época) de banca que estava encalhado aqui. Os romances de banca geralmente são bem rasos e bobinhos, nem na revisão as editoras caprichavam tanto, então é uma leitura excelente para esses momentos em que você não consegue ler nada. Você não precisa prestar tanta atenção e passa rápido, me ajudou bastante. Teve um monte de clichês de época e um casal fofinho. Não tenho muito a falar.

Graças ao bom senhor Dumbledore minhas duas últimas leituras foram boas. Obrigada, senhor! Par Perfeito tem míseros 3.7 na nota do skoob, o que é totalmente injusto! Justo por isso, estava com as expectativas baixas, e bastaram poucas páginas para me mostrar o quanto essa nota estava errada. É um livro super fofo que acompanha várias mulheres em situações diferentes, mas todas com a mesma vontade de encontrar um amor e é tudo desenvolvido e mostrado de uma forma tão delicada e bonita, respeitando os mais variados tipos de mulheres…

Prometida, que é bem aquém, tem 4.5 estrelas! Nunca vou entender isso, Par Perfeito é infinitas vezes superior, mas enfim… Vejo pouca gente falando sobre essa obra e deixo a indicação aqui para vocês: leiam! Tem uma escrita bem fluida e te enche o coração. Quem quer saber mais, tem resenha no meu Skoob.

Agora, finalizando um mês mediano com um livro ótimo, terminei Bem-Casados, terceiro volume da série Quarteto de Noivas há pouco e o adorei! É um romance com aquela pegada de amor de infância, coisa que eu adoro, então não tinha como não adorar esse livro. Se tornou meu favorito por enquanto e mal posso esperar pelo último volume!

Espero que março seja um pouco melhor, mas… Por enquanto vou deixar aqui a lista das leituras com cada nota dada e o link para compra (é só clicar em cima do título, em azul)

1.História de um Grande Amor (Trilogia Bevelstoke #1) — 4 ⭐️

2.Um Conde Entre Paredes (Amores Irresistíveis #3) — 3,5 ⭐️

3.O Código da Vinci (Robert Langdon #2) — 5 🌟

4.Prometida (Perdida #4) — 3,5 ⭐️

5.Uma Noiva de Natal (Julie & Simon #1) — 4 ⭐️

6.As Listas de Casamento de Becky Bloom (Becky Bloom #3) — 3,5 ⭐️

7.O Homem de Giz — 3,5 ⭐️

8.Meu Romeu (Starcrossed #1) — 4 ⭐️

9. Escândalos de Primavera — 3 ⭐️

10.Par Perfeito — 4,5 ⭐️

11.Bem-casados (Quarteto de Noivas #3) — 4,5 ⭐️ + ❤️

* Abandonado: O Lado Bom de Ser Traída — 0,5 ⭐️ (pela coragem de ter sido publicado)

Amanda:

Chegamos ao final do mês e novamente minhas metas passaram longe de serem cumpridas. Foi uma mistura de trabalho com visitas, duas coisas que tomaram conta do meu tempo e praticamente não me deixaram fazer outra coisa.

Como eu também sei que os próximos meses não serão diferentes, decidi diminuir minhas metas de 10 livros para apenas seis. É desanimador chegar ao final do mês e ver que não chegamos nem na metade daquilo que queríamos. Mas isso fica para o próximo post, lá explico mais minhas metas para março.

Basicamente, os livros que terminei foram três: Mentiras, Enders e Uma Dama Fora dos Padrões. Mentiras, assim como todos os livros da série Gone, foi extremamente pesado. Em alguns momentos chegava até a ser difícil dar continuidade.

Sobre Enders, não quero me estender muito porque já escrevi uma resenha sobre Starters aqui no blog. Só vamos dizer que foi uma ótima conclusão para uma duologia.

E Uma Dama Fora dos Padrões, caramba. Já fazia um tempo que o livro estava na minha estante e me arrependo muito de não ter lido antes. Já estou me planejando para ler a continuidade da série e espero que ela seja tão maravilhosa quanto o primeiro livro foi.

Tirando os livros completos, não posso dizer que não li mais nada. Muito pelo contrário, fevereiro foi cheio de livros iniciados e não terminados. Li bastante It, a Coisa, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Maze Runner e Mindset.

O problema é que mesmo gostando de todos esses livros, sempre ficava pensando que estava atrasada na minha meta. Seria impossível cumpri-la esse mês, mas mesmo assim isso não saía da minha cabeça. Sabe quando você tem tanta coisa para fazer que no final acaba não fazendo nada? Foi isso que aconteceu esse mês e espero conseguir corrigir isso no próximo.

1. Mentiras (Gone #3) – 4,5 ⭐️

2. Enders (Starters #2) – 4,5 ⭐️

3. Uma Dama Fora dos Padrões – 5 ⭐️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: