Listas

Meus romances de época

Depois de ler O Duque e Eu da série Os Bridgertons, perdi completamente o preconceito que eu tinha com romances de época. Além disso, minha opinião sobre eles só melhorou quando a Thai aqui do blog publicou um,

Mesmo não sendo meu gênero preferido, gosto muito e minha coleção está aumentando. Existem muitos outros que ainda quero ler, muitas autoras que pretendo conhecer e ainda quero explorar mais esse mundo. Mas, por enquanto, vamos falar apenas dos atuais.

Os Bridgertons

Não tem muita lógica falar de livro por livro da série porque o post ficaria gigantesco. Essa série continua sendo minha queridinha mesmo que eu ainda não tenha terminado ela. Ainda faltam os dois últimos livros regulares e o livro de contos.

O motivo para eu ter abandonado as resenhas depois do primeiro é que pretendo fazer uma resenha completa livro por livro. A série merece.

Estou muito feliz e um pouco receosa com a adaptação para a Netflix que estão fazendo, principalmente por conta dos personagens e dos atores. Alguns simplesmente não fizeram muito sentido para mim, mas não quero entrar no mérito da questão.

Mais Lindo que a Lua

Da mesma autora de Os Bridgertons, temos Mais Lindo que a Lua. Não tenho muito o que falar sobre esse em específico, só que comprei em uma promoção hahaha. Estou começando outra série da Julia Quinn então por enquanto, não vamos começar mais uma.

Uma Dama Fora dos Padrões

A série Os Rokesbys é a série de romance de época que estou dando início agora. Comprei no mesmo dia que Mais Lindo que a Lua, mas não faço a menor ideia de quando.

Uma Dama Fora dos Padrões faz parte das minhas metas de fevereiro, porém, como estou escrevendo este post em fevereiro, não sei se quando sair já terei lido ou não. Vale a pena acompanhar nosso Instagram para ver nossas leituras atuais!

Mas enfim, estou realmente animada para ler esse livro. Já estou bem acostumada com o estilo da Julia Quinn mas acredito que essa série será bem diferente de Os Bridgertons.

A Grana

O que dizer desse livro? Eu e a Thai compramos ele basicamente pela capa. Estávamos na feira do livro de nossa cidade, estava muito barato e a capa é linda. Lemos algumas resenhas negativas, outras positivas, mas mesmo assim compramos e eu pretendo lê-lo em breve.

Inalcançável

Talvez o preferido da minha lista. Não só é o livro publicado pela Thai como também é o livro que tem a Julia, personagem inspirada em mim. Como não amar?

Ele fica em uma parte separada dos outros livros, junto com outros preferidos de outros gêneros. Ele fica junto com Harry Potter, A Seleção, Jogos Vorazes, ele conquistou esse lugar de destaque.

O Bosque de Faias

Um dos livros mais bonitos da minha estante e outro que tenho muita vontade de ler. Foi um dos muitos livros que comprei durante a Black Friday, da Amanda Bonatti, minha xará.

Adoro o azul da capa, acho ele muito lindo. Sempre que bato o olho nele na estante me confundo e leio O Bosque de Feias, mas é tudo da minha cabeça hahaha.

Nas Colinas de Dorsetshire

Foi o primeiro romance de época que li em 2020. Por mais que a primeira pessoa tenha me incomodado um pouco, ainda assim gostei muito. Os personagens são muito bons e a mensagem de lutar pela felicidade também é bastante inspiradora.

O Príncipe Corvo

Esse é outro sobre o qual não tenho muito o que falar hahaha. Estava na Bienal, barato, Thai falou que era super bom e comprei por impulso.

Pretendo ler em breve, mas sinceramente não sei nem muito do que se trata. Não é o ideal confesso, mas fico meio doida na Bienal.

Orgulho e Preconceito

Esse é o clássico dos romances de época e é outro que quero ler logo. Talvez em março? Não sei, talvez. A questão é que quero lê-lo justamente por ser um clássico. Sei que muitas pessoas começaram a ler romances de época pelos livros da autora e não tem lógica eu continuar lendo livros do gênero antes de ler esse!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: