Metas

Metas de Fevereiro

Comentando nossas metas de fevereiro.

E mais uma vez, chegamos no início de um novo mês e, por conta disso, chegou também a hora de contarmos nossas metas para esse ano!

Amanda:

Em questão de número de livros, minha meta continua igual a de janeiro: 10 livros. Porém, deixei um pouco a leitura de lado no final do mês passado e pretendo retomar agora em fevereiro. Dessa vez, escolhi livros um pouco menores (menos um grandão) e outros que eu já comecei, mas que abandonei na metade.

O primeiro livro que quero terminar é Mentiras, da série Gone. Estou bem ocupada nos últimos dias e isso está me impedindo de ler um pouco, mas já estou quase na metade e parece que ele vai ser muito bom. Também quero terminar Mindset, mesmo ele não tendo me conquistado muito até agora.

O que me deixa mais animada é o grandão que falei anteriormente. Lerei It a Coisa. Por mais intimidante que ele seja por conta do tamanho e por ser de um gênero com o qual não estou nada acostumada, vou sair um pouco da minha zona de conforto, chega de enrolar. Mas não farei isso de um jeito normal.

Meu maior problema com esse livro é que, por ser tão grande, ele não me dá uma sensação de evolução e esse é um grande problema para mim. Se estou lendo apenas um livro e não sinto que estou evoluindo, abandono o livro e ainda entro em uma ressaca literária.

Por esse motivo, vi quantas páginas faltam para que eu termine o livro e coloquei como meta ler 35 páginas por dia. Com isso, termino o livro no último dia do mês e continuo lendo outras coisas ao mesmo tempo. Caso eu chegue em alguma parte que eu goste muito, posso ler mais, nada impede. Mas o mínimo serão 35 páginas.

Além disso, tenho uma indicação para ler, um livro de uma parceira (aguardem resenha) e a continuação de Starters! Também vou ler Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban por conta do grupo de releitura de Harry Potter do qual faço parte.

Resumindo, minha lista de leituras desse mês está bem diversificada. Só lembrando que a lista abaixo não está necessariamente na ordem em que vou ler. Mas enfim, essa é a lista:

  • Uma Garota Como Alexa
  • Enders
  • A probabilidade estatística do amor a primeira vista
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  • Mindset
  • It a Coisa
  • O Poder do Hábito
  • Maze Runner
  • Uma Dama Fora dos Padrões
  • Mentiras

Thai:

Janeiro foi um ótimo mês de leituras, consegui ler tudo o que eu queria e gostei da maioria dos livros.

Mas fevereiro não tem como ser igual, isso porque agora, dia 3, já voltam minhas aulas da faculdade, o que me toma um tempo de vida aí, além de tomar paciência também. Então, a meta vai ser um pouco mais baixa, mas por ainda ser início de semestre e pelo carnaval no fim do mês, decidi não deixar um número tão baixo assim.

Acabou ficando em 10 livros, usando do mesmo critério do mês anterior, alguns livros que eu preciso ler logo e outros que quero muito.

Sem dúvidas minhas expectativas desse mês ficam com O Homem de Giz. Com tanta gente falando bem e com a premissa que já impressiona por si, não tem como se manter neutra.

O Código da Vinci eu sinto que estou lendo mais por teimosia, decidi lê-lo há alguns anos, quando li Anjos e Demônios, e estava quase desistindo quando encontrei por um preço bem amigável, então decidi comprar e levar adiante a ideia. Dizem que os livros do Dan Brown são muito iguais entre si, por isso estou, de certa forma, desanimada. Mas vamos ver, vai que surpreende, né?

Outro que aparenta ser problemático é o nacional Um Conde Entre Paredes, meu único e-book do mês. Muitas e muitas críticas negativas, eu imagino o porquê, a autor, embora escreva livros de época concisos e fofos, desenvolve muito mal. Você termina de ler e parece que faltaram páginas, porque os sentimentos são jogados para o livro ficar curto. Esse é o terceiro livro da série Amores Irresistíveis, eu já não gostei muito do segundo, mas decidi seguir, porque esse livro traz um casal que eu espero desde o primeiro livro. Apenas por isso mesmo que vou ler, se fosse pela fama do enredo…

Os outros são expectativas mais mundanas, não espero muito, mas também não espero me decepcionar.

Segue a lista de todas as leituras:

• História de Um Grande Amor (Trilogia Bevelstoke #1) – Julia Quinn 
• O Código da Vinci – Dan Brown
• Prometida (Perdida #4) – Carina Rissi 
• As Listas de Casamento da Becky Bloom  (Becky Bloom #3) – Sophie Kinsella
• Um Conde Entre Paredes (Amores Irresistíveis #3) – Aline Rubert 
• O Homem de Giz – C. J. Tudor
• Meu Romeu (Starcrossed #1) – Leisa Rayven
• O Lado Bom de ser Traída (Mosaico #1) – Sue Hecker
• Escândalos da Primavera – Stephanie Lauren
• Bem-casados (Quarteto das Noivas #3) – Nora Roberts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: