Extras

Melhores Personagens Femininas

Eu sou realmente chata quando se trata de personagens literárias femininas. Em muitos e muitos casos, a colocam como alguém que precisa constantemente te alguém resolvendo tudo para ela e que não consegue viver sem um homem do lado. Não estou reclamando de personagens que se apaixonam, mas isso é bem diferente dos livros que agem como se a vida da mulher dependesse de um homem para fazer tudo dar certo. Aí também não. 

Por esse motivo, resolvi listar minhas cinco personagens preferidas da literatura, aquelas que provaram que podem controlar a própria vida e que não vão depender de homens para nada.

Antes do post começar de verdade, já quero deixar avisado que vou dar spoilers dos livros, então caso você não tenha lido ainda e se incomoda com isso, não leia!


Como das outras vezes, os títulos coloridos são links da Amazon e as outras partes coloridas são links para outros posts aqui do blog como resenhas e tags com mais informações.


Tessa – Inalcançável

Quem leu o livro da Thai, Inalcançável, sabe o quanto essa mulher sofreu. Foi abandonada, quase abusada, quase morta, maltratada de várias formas, enfrentou uma depressão severa… Nada foi fácil para ela.

Mas ao mesmo tempo, ela enfrentou tudo isso sem ter Josh ao seu lado e esse foi o grande foco do livro. O objetivo nunca foi dar destaque ao relacionamento de Tessa e Josh mesmo eles sendo um casal maravilhoso, mas sim mostrar a evolução de Tessa e como ela passou por tudo sozinha. 

Julia – Inalcançável 

Claro que eu não deixaria de fora a personagem que foi inspirada em mim nesse livro. Quando Michael morreu, a impressão era que ela havia perdido tudo. É verdade que ela não amava ele, mas eles viviam em um mundo extremamente machista que não permitia que a mulher seguisse os próprios passos sozinha. Como se tudo isso não bastasse, ela ainda estava grávida.

Julia não só criou a filha sozinha como também montou uma fábrica própria e ainda tomou conta de tudo deixado pelo marido. Sabemos que isso se tornou comum atualmente, mas precisamos analisar a época em que Julia vivia e ver suas grandes conquistas.

Hermione – Harry Potter

Hermione sempre foi a melhor personagem de Harry Potter para mim. Enquanto Harry era um inútil que nunca sabia o que fazia, Hermione era sempre quem aparecia com as soluções, mesmo que tivesse que passar horas e mais horas estudando para isso.

Mas, como eu e a Thai sempre brincamos, ela não poderia ser a personagem principal da saga. Se fosse, a saga já terminaria no segundo livro.

Rose – Academia de Vampiros

Uma das coisas que sempre me fez gostar de Academia de Vampiros era que Rose não era a princesa nem a pessoa que precisava ser protegida. Geralmente é assim, a personagem principal é a pessoa mais poderosa, é quem todos os amigos precisam proteger e fazer de tudo para salvar. Rose é exatamente o contrário disso. 

Rose vai para a guerra sempre que precisa, salva Lissa de tudo e de todos, enfrenta quem tiver que enfrentar e nunca tem medo. Além disso, ainda tem Dimitri. Ela não precise que ele lute por ela, ela luta com ele! Quer coisa melhor que isso?

Katniss – Jogos Vorazes  

Como fazer essa lista sem a pessoa que derrubou uma sociedade inteira? Acredito que a parte mais complicada é a quantidade de pessoas que ela matou. Ela nunca tinha feito nada nem mesmo parecido com tudo que teve que fazer na arena. É difícil quando você é uma pessoa normal, que a única coisa que faz da vida é trabalhar, e a coloca em um lugar onde ela tem que matar outras pessoas para sobreviver.

Existem muitos filmes e séries que tratam assassinatos como uma coisa boba, algo que qualquer pessoa pode fazer, mas é diferente quando você é um soldado, policial, alguém que tem treinamento psicológico para isso e sabe que uma hora ou outra isso pode acontecer, do que quando você só está vivendo a vida e do nada tem que matar outras pessoas.

Por conta disso, ela passou por momentos terríveis, perdeu muita gente que amava, matou muitas pessoas e sacrificou outras, foi obrigada a mudar completamente seu comportamento e mesmo assim enfrentou tudo isso, sobreviveu e ainda derrubou todo o sistema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: