Listas

TOP 10: Meus autores favoritos

Confira quais são meus dez autores favoritos!

Muitos me perguntam quais são meus autores favoritos, muita gente me critica por gostar de fulana ou ciclana, mas deixemos isso de lado, a toxicidade de gente que não aceita opinião contrária fica para o post de semana passada.

Hoje decidi vir mostrar para vocês os autores que mais gosto, os que me inspiram e conquistaram meu coração com suas histórias e personagens. Logicamente só estarei colocando aqui os autores que conheço, afinal, não teria sentido nenhum colocar alguém que desconheço, né?

Só quando terminei de selecionar os nomes que percebi o fato de só termos mulheres nessa lista, haha, mas eu considerei absolutamente todos os autores que li, seja mulher ou homem, então vou manter o título como “autores”, apesar dos pesares.

Deixo uma citação honrosa a Agatha Christie e Sarah MacLean, porque as adoro e fiquei com um peso no coração por não inclui-las aqui.

Quem quiser fazer o próprio TOP 10, coloca aqui nos comentários que eu vou adorar ver! Tudo com respeito é bem-vindo aqui.

  1. Kiera Cass.

kc.png

Gente, eu adoro essa mulher. Mesmo que odeie os dois últimos volumes de A Seleção (A Herdeira e A Coroa), acho a escrita dela tão gostosa de ler.

É uma escrita que me traz conforto, com palavras fáceis e enredos intrigantes, juntos de personagens cheios de defeitos, mas com muito carisma, o que nos traz uma identificação bem legal. Independente do enredo te agradar ou não, dá para ler bem rápido, graças a fluidez das narrativas da autora.

Aliás, tem livro novo dela para sair logo mais e eu estou super ansiosa! Espero que seja tão fantástico quanto A Seleção. The Betrothed está prometendo, preparadíssima para colocá-lo na minha wish list.

É uma autora de livros clichês e muito doces que vale estar estreando essa lista.

पप्पी चुम्मी GIF - पप्पी चुम्मी किस GIFs

  1. Marie Lu

ml.png

Ainda preciso ler mais dessa autora, pois só li Legend, mas isso já bastou para me encantar completamente. Essa trilogia, para mim, é a melhor distopia que há no mundo literário.

Tem um romance que realmente me convenceu, intrigas políticas interessantes, mistérios e segredos a serem revelados… Não costumo ler séries de livros de forma direta, geralmente deixo um período de tempo considerável entre um volume e outro, esse não teve jeito. Precisei ler tudo junto, porque eu queria saber tudo que aconteceria com June e Day.

E o melhor de tudo isso: Os três livros são bons! De verdade, teve uma introdução intrigante, um desenvolvimento espetacular e um desfecho fascinante, que te deixa até confuso sobre o que sentir e pensar, porque não é triste, mas também não é exatamente o que a gente queria.

Enfim, quem não leu ainda, por favor, leia e depois vem me contar o que achou!

Paola Vem Cá GIF - MasterChef Point Come GIFs

  1. Elle Kennedy.

curiosidade

Outra autora que eu precisei ler todos os livros de uma vez, porque fiquei muito apaixonada pela escrita dela para deixar muito espaço entre as leituras.

Elle tem uma escrita coloquial, moderna, o que até então eu não tinha muito gosto de ler, mas olha só, ela quebrou completamente meu preconceito, pois suas narrativas são incríveis. Simples e singelas, mas muito tocantes em sua forma.

Ela trata de temas pesados, mas não os torna pesarosos, é tudo tratado com cuidado e realismo, eu gostei muito de entrar em contato com esses livros, porque muito além de deixarem o coração quentinho, eles também me trouxeram algumas reflexões bastante atuais e pertinentes.

Enfim, uma leitura de fim de tarde que pode ir um pouco além também. Minha maior descoberta do ano passado, fica em 8° lugar.

Selena Gomez GIF - Selena Gomez Swag GIFs

  1. Jane Austen.

ja.png

Agora divergimos um pouco do que foi até agora.

Uma autora do século XIX que, mesmo vivendo em uma sociedade bastante diferente do que a que temos hoje, conseguiu mostrar personagens e histórias extremamente à frente do próprio tempo, mocinhas decididas e donas de si, mocinhos que respeitam a independência delas e só complementam mulheres que já são maravilhosas. Resumindo, é lindo.

São enredos cheios de críticas sociais à época que, tenho certeza, fizeram diferença no período.

Já vi pessoas que não gostam muito do estilo de linguagem e tudo mais, mas eu adoro, não acho tão complexo de se ler e as figuras e a ambientação me prendem na narrativa. Tudo é um tanto dramático, as reações, os diálogos, é verdade, mas creio que era característico da época, o que só dá um tom mais especial.

Me falta ler Mansfield Park, porém eu amo Orgulho e Preconceito e Emma, adoro A Abadia de Northanger, Razão e Sensibilidade é um tanto morno e eu também não gostei muito de Persuasão, mas no geral amo muito Jane e sua escrita. Quero ler também todos os contos que me restam e mais para frente, pretendo fazer um TOP 10 com todos os trabalhos da autora, portanto, fiquem de olho!

Pride And Predjudice Jane Austen GIF - PrideAndPredjudice JaneAusten GIFs

  1. Tessa Dare.

td.png

Conheci Tessa pessoalmente e, assim, não teria como deixar ela de fora dessa lista.

Porque muito além de escrever muito bem, ela também é um anjo de pessoa, querida, simpática e muito amável. Foi uma pessoa que me deu um baita impulso para terminar o meu livro, Inalcançável.

Uma Semana Para se Perder é um dos meus romances de época favoritos, e são poucos os livros dela que me decepcionaram. Tem um TOP 10 dela aqui no blog, deem uma olhadinha. Basicamente, as posições 10 e 9 são as minhas decepções, e todos os outros, inclusive os que ainda não tinha lido na época, me conquistaram demais com os enredos espirituosos, sensuais e divertidos.

É mais uma daquelas escritas de deixarem o coração quentinho, de te deixar alegre e te fazer desejar por mais umas 100 páginas para acompanhar os casais que ela apresenta. Uma delícia! É sim umas das minhas autoras favoritas e inspirações.

Gretchen Well GIF - Gretchen Well Shrug GIFs

  1. Diana Gabaldon.

dg.png

Outlander está um tanto saturado nos últimos livros? Eu, honestamente, diria que sim. Tambores de Outono já não manteve a qualidade dos antecessores, então veio A Cruz de Fogo, que eu achei um livro bem cansativo.

Mas o que deixa Diana numa posição tão boa são suas pesquisas, é tudo tão bem fundamentado e realista que realmente parece ter sido uma história real, que ela viveu, não algo completamente fictício advindo de sua imaginação.

O fato dela ser bióloga ajuda na parte da medicina (a qual Claire, a protagonista, é envolvida), mas a parte histórica, olha… Como diria meu pai, é de tirar o chapéu. Inacreditável o cuidado usado.

São livros enormes que tem motivo para serem assim. Embora tenha partes descritivas ao extremo, muitas delas servem para te colocar ainda mais na época, o que eu aprovo. Amo demais A Libélula no Âmbar, é um livro completo, perfeito.

Além desse monte de coisa que eu ressaltei, é bom dizer que tem muito drama, eu adoro drama e, mesmo de coração partido com as infinitas separações de Claire e Jamie, é sempre intrigante ver os desdobramentos dos enredos.

Mesmo Diana sendo um tanto arrogante em alguns momentos (quem já viu algumas respostas dela no Twitter sabe, rs) não há como negar seu exímio talento. Fica em 5° lugar.

Jamie Outlander GIF - Jamie Outlander Cheer GIFs

  1. Julia Quinn.

jq.png

Essa traz algumas discussões quanto à qualidade, mas de verdade, eu a adoro.

Muitos livros são questionáveis, eu concordo com isso, porém quando Julia arrasa, não tem para ninguém. Os Bridgertons é a maior série de época, indiscutivelmente, não é à toa que está sendo adaptada para a Netflix.

Até os livros mais ou menos são fáceis de ler, Julia é muito conhecida por seus diálogos, sempre divertidos e espirituosos, foi o meu pé inicial para o gênero e eu tenho muito carinho por ela. Não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, mas nas redes dá para ver o quanto ela é querida, já curtiu comentário e post meu. Amo!

Ela me inspira muito, especialmente nessa parte dos diálogos e cenas extrovertidas, então por muito pouco não entra no TOP 3, viu? Julia é muito rainha.

Jennifer Lawrence Sip GIF - JenniferLawrence Sip SideEye GIFs

  1. J. K. Rowling.

jk.png

Vou falar para vocês que J. K. não tem uma escrita que me agrada 100%, fui ler Harry Potter um pouco mais velha e achei que faltou descrições, mas isso não tira o fato de que essa é a saga da minha vida, uma das que moldou meu caráter, que me apresentou o que é amizade, amor.

Além disso, vocês já viram a história de vida dessa mulher? Eu posso fazer um Tudo Sobre J. K. Rowling mais pra frente, aqui vou dar um resumo. Ela apanhava do marido, foi largada com uma filha pequena, não tendo dinheiro nem para se bancar, quem dirá uma criança. Ela precisou começar a escrever Harry Potter em guardanapos e foi negada por 15 editoras. Nem por isso desistiu, e aí está seu império, pois isso é Harry Potter, um império.

Eu admiro demais essa mulher. Ela mudou a vida de muitas pessoas, começando pela dela, e o que define sua história é perseverança. Em vários momentos que eu quis desistir de ser escritora, lembrei dela, e foi daí que achei forças para continuar lutando.

Infelizmente abandonei Morte Súbita, achei uma leitura arrastada, mas Harry Potter eu amo mais que demais, lembro que depois de terminar todos os volumes, fiquei 6 meses sentindo um vazio, bateu ressaca literária, foi terrível. Demorei para conseguir me permitir envolver com outros enredos.

Com tudo isso, se mostra impossível não amá-la e deixar de fora desse TOP 10. Fica em 3° lugar.

Edit: Esse post foi escrito e agendado antes do episódio de transfobia da autora. Sem dúvidas minha admiração por ela cai um pouco com essa situação, mas como essa lista foi feita com sinceridade e antes da decepção me acometer, manterei da mesma forma. J. K. que nos ensinou tantas coisas boas, Infelizmente vem se mostrando mais mente fechada do que imaginávamos.

Party Hard Harry Potter GIF - PartyHard HarryPotter Dumbledore GIFs

  1. Lisa Kleypas.

lk.png

Sim, atualmente, essa é a minha escritora favorita de Romance de Época, sendo este meu gênero favorito, é óbvio que ficaria numa posição bem alta.

Lisa tem alguns livros mornos, quem acompanha o blog já me viu reclamando de alguns, mas ela não tem um livro ruim de fato, e eu falo isso com toda a sinceridade. Gosto de todos os livros dela e acho, realmente, que ela se destaca.

Também li A Protegida, um romance contemporâneo dela, e adorei, demorou um pouco para as coisas andarem, mas foi um drama muito bem desenvolvido em tudo que se propôs a tratar, com personagens fortes com quem você se identifica.

Outra coisa que me faz colocar nessa posição é a diferença que eu senti entre seus trabalhos de época e esse contemporâneo, ela conseguiu se reinventar muito bem, explorando otimamente ambos os gêneros com sua identidade única de escrita. Você reconhece que é ela escrevendo, mas é tudo tão diferente, se moldando aos diferentes tipos de contar história… É muito talento.

Deixo em 2° lugar, muito diva inspiradora.

Miscolucci Anahi GIF - Miscolucci Anahi GIFs

  1. Cassandra Clare.

cc.png

Outra informação que não é novidade para quem nos acompanha aqui.

Eu comecei a ler Cassandra com 13 anos, que é uma fase bastante complexa, onde você está descobrindo quem é, definindo sua posição no mundo e suas opiniões, e Cassandra me fez muito do que eu sou hoje.

Muitas opiniões, muitos pensamentos… Vieram tudo de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Que são séries com determinado cunho político, este colocado em uma forma fantasiosa que se torna mais interessante aos olhos dos jovens.

São livros que me fizeram sorrir, chorar, torcer… Uma experiência completa. A forma de escrita da Cassandra é também a que eu mais me inspiro, isso desde os meus 15 anos, quando fui treinando para aprimorar meu modo de escrever.

Todas as obras dela me tocaram imensamente, mudaram minha vida, tanto que a protagonista do meu livro, Tessa, foi nomeada assim graças a Tessa Gray, de As Peças Infernais. Eu pretendo ter um filho daqui a uns anos, pretendo nomear como Sebastian, graças ao nosso vilão de Os Instrumentos Mortais. Isso já não mostra o suficiente? Ela é uma escritora que participou de várias fases da minha vida e ainda vai participar de outras.

Meu sonho é conhecê-la e contar o quanto ela é importante para mim, o quanto suas obras complementaram minha vida. Obrigada, Cassandra, por ter mudado tanto minha vida para melhor! O topo é seu, com toda a honra e mérito.

ILove It Happy GIF - ILoveIt Happy Excited GIFs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: