Extras

Livros que eu queria que virassem filme ou série

Sabemos que o filme nunca vai ser igual ao livro, mas algumas adaptações realmente merecem serem feitas. Alguns poderiam virar filme, outros conseguiriam virar uma série tranquilamente, mas todos possuem conteúdo suficiente para ir parar em uma tela.


Como das outras vezes, os títulos coloridos são links da Amazon e as outras partes coloridas são links para outros posts aqui do blog como resenhas e tags com mais informações.


Inalcançável 

Coloquei apenas o nome do primeiro livro aqui (resenha), mas a verdade é que muita coisa ainda está vindo. O lançamento do segundo livro vai acontecer nos próximos meses, o conto com a continuação do Inalcançável saiu no começo de janeiro e ainda temos muitos outros livros para sair. 

Considerando o tanto de coisa que sei que ainda vai acontecer, sei que esses livros poderiam virar uma série tranquilamente. Não só isso, mas gostaria muito de ver qual atriz me interpretaria como Júlia.

Warcross 

Vocês estão cansados de saber o quanto amei esses dois livros em 2019. Não acho que teriam conteúdo suficiente para uma série, mas uns dois ou três filmes poderiam ser feitos tranquilamente. 

Há tanta coisa para abordar sobre o mundo, sobre Emika e Hideo e claro, sobre a história do livro. Eles têm tudo que é necessário para atrair a atenção do público e, caso seja algo bem feito, com uma boa equipe de efeitos especiais, vai ficar uma coisa linda de assistir.

A Rainha Vermelha 

Por mais que eu já tenha falado mal de alguns livros da série, mesmo assim ela tem muito potencial. A história é bem interessante e, assim como Warcross, pode ficar algo bonito de assistir se feito corretamente. 

Aquilo que mais irrita é a escrita da autora de Rainha Vermelha. O problema dela é que tudo é muito dramático, com frases de impacto muito forçadas constantemente. A vantagem de fazer filmes com a história é que esse drama todo simplesmente não existiria, seria apenas a história e nada dos pensamentos super chatos de Mare e Evangeline.

Gone

Outro conjunto de livros que poderia tranquilamente virar uma série… Na verdade, de certa forma já virou. Eu nunca assisti, mas sempre que eu falo para alguém sobre Gone, me perguntam se é igual The Society, a série da Netflix. Pelo que vi no trailer, de fato muitas coisas são parecidas, mas me parece ter muito drama adolescente, coisa que não existe em Gone. 

Enquanto em The Society os personagens parece os atores de High School Music, os personagens de Gone são crianças, apenas isso. Existem insinuações de que algumas crianças estão fazendo coisas para adultos, mas os personagens principais estão tão ocupados resolvendo problemas que eles simplesmente não têm tempo para isso. Mas em The Society, parece que essa é a única coisa que importa. Claro que eu posso estar errada, ainda tenho que assistir para poder falar algo, mas essa é a impressão que o trailer me passou. 

Acho que mesmo existindo algo muito parecido, ainda assim valeria a pena fazer uma série Gone. Ainda existe muita coisa para explorar naquele mundo.

Delícia, Delícia

Diferente das distopias e romances de época, por que não uma comédia romântica? Acho que Delícia, Delícia seria um ótimo filme, um clássico para a Sessão da Tarde. Eu adorei esse livro e ficaria realmente muito feliz se ele virasse um filme. E eu adoraria mais ainda descobrir quem interpretaria Baxter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: