Livros Romance de Época

TOP 10: Melhores séries de Romance de Época – LISTA ATUALIZADA.

Atualização do nosso maior post.

Vamos atualizar o nosso maior post? Eu já planejava fazer essa atualização logo que ele passou das 100 views, porque de lá pra cá conheci outras séries e mudei muito de opinião, mas depois que muita gente foi me encher o saco porque “Ahh, Julia Quinn não merece estar aí”, “porque você não tem credibilidade que Desejo a Meia Noite isso, que Judith MacNaught aquilo e melhor autora, deusa, inventora do gênero pipipipopopo” (detalhe: tudo de forma a tentar me desmoralizar e descredibilizar) eu tive a certeza que precisava refazer como forma de desabafo e resposta.

Cheguei a colocar uma edit naquele post para ressaltar o quanto eu não me importo com o que essa pessoas pensam da minha opinião, pois ela não vai mudar porque as madames querem, mas não adianta, tem gente que acha que o mundo gira ao redor do próprio umbigo. (Antes que pensem que estou sendo arrogante ou antipática, vieram me atacar nas minhas redes pessoais, então se coloque no meu lugar, estou bastante irritada)

Por isso, já ressalto aqui, vai ter Julia Quinn, sim, Os Hathaways nem está na lista e Judith MacNaught muito menos, nesse caso, porque não conheço o trabalho. E fiquem enchendo meu saco que eu vou demorar ainda mais pra conhecer.

Gente chata. Não tenho medo de ser mal educada quando necessário, apenas saibam disso, não vou engolir pessoas birrentas e mimadas. A melhor autora de época para mim é Julia Quinn junto com Lisa Kleypas, se você discorda, meu irmão, bem na boa, foda-se. Não me importo, de verdade. E não gosto de Desejo à Meia-Noite mesmo, quem gosta está tudo bem!!!! Só não venha encher a porcaria da minha paciência com picuinha infantil.

E para quem chegar aqui no blog por esse post, eu só estou brava mesmo por ter tanta gente vindo me encher, haha, não sou assim sempre, os TOP 10 tem um estilo um pouco mais ácido, esse talvez tenha um pouco mais pela minha ira, mas no geral, são posts bastante dinâmicos e interativos.

Antes de começarmos, só queria deixar uma coisinha aqui para reflexão.

Opinião é um substantivo feminino que significa a manifestação de uma forma de ver, representando o estado de espírito e a atitude de um indivíduo ou de um grupo em relação a um determinado parâmetro ou realidade.

A opinião de uma pessoa é aquilo que ela acredita ser verdadeiro. As opiniões manifestam o caráter de uma pessoa, porque são moldadas pelo sistema de valores que regem as atitudes do indivíduo. As opiniões também dependem das aspirações pessoais e do nível de maturidade psicológica de cada pessoa.

Muitas vezes as opiniões são divergentes, ou seja, pessoas não têm a mesma opinião sobre o mesmo assunto. Isto porque a opinião é um juízo subjetivo, que tem como fundamento o conhecimento vago da realidade, e muitas vezes não está baseada em fatos concretos e nem mesmo no bom senso.

Enfim, vou começar, quem não gostar…

BobEsponja FodaSe TôNemAi SeLiga VaiSeFoder GIF - SpongeBob FuckThat IDontCare GIFs

  1. As Lendas do Amor – Nana Valenttine.

lendas do amor.png

No post passado eu ainda não havia começado meu projeto de autoras nacionais, por isso não tinha nem uma na lista, mas agora terá!

Nana é uma das melhores autoras com quem entrei em contato, excelente escrita, personagens carismáticos e bem desenvolvidos, enredos intrigantes… Enfim, maravilhosos os livros.

É uma das autoras que não deve nada para as gringas, tudo muito bem feito e pensado, por enquanto li O Beijo da Lua (a versão antiga), Os Olhos de Hazel (o melhorrrr!!!) e o Spin-off De Volta Para Casa, me falta o terceiro volume, que será lido ainda esse ano, mas eu acho que também será ótimo, como os outros, só pela pequena prévia do casal que já tivemos.

Para quem ainda não conhece essa série, procurem no Kindle e leiam, porque super vale a pena. Estreia essa lista arrasadora.

Pan Pandlr GIF - Pan Pandlr Gretchen GIFs

  1. Trilogia dos Príncipes – Elizabeth Hoyt.

Na época que fiz a primeira lista, só tinha lido O Príncipe Corvo, agora li os três e, mesmo que o terceiro seja mais fraquinho de fato, os outros dois são ótimos e diferentes do que a gente costuma ver no gênero.

Aqui se explora vilões, mocinhas bastante a frente de seus tempos e enredos envoltos de sensualidade e pequenos mistérios.

Eu gosto bastante da Elizabeth Hoyt, já vi pessoas que não aprovam suas obras, mas eu acho que ela consegue se diferenciar pra caramba das outras autoras do gênero, o que a deixa em evidência, na minha singela opinião.

Quero terminar de conhecer a série A Lenda dos Quatro Soldados, que parece ser ainda mais fantástica que essa, mas por enquanto, Trilogia dos Príncipes conseguiu me conquistar, mostrando elementos originais e intrigantes que a destacaram dentre as séries do gênero.

E quem vir criticar esse nosso 9º lugar, saiba que eu não me importo. Para mim vai ficar aqui e boa, quem desgostar que faça a própria lista.

Okurr Eoww GIF - Okurr Eoww Feelingyourself GIFs

  1. Coletânea de Romances de Época – Amanda Bonatti.

cre.png

Temos aqui dois livros que, assim como a posição anterior, divergem consideravelmente do que se espera do gênero.

Nessa série da Amanda Bonatti nós encontramos dramas, intrigas e romance, claro, porém, sem aquele cunho sensual. Esse é um ponto que já falei várias vezes nas listas aqui do blog, é um estilo de romance de época para qualquer idade, que, inclusive, eu indico para quem quer começar a conhecer o gênero.

Tem no Kindle Unlimited para quem possa se interessar e são leituras muito gostosas, fluidas com personagens carismáticos. Tem bastante gente para odiar, já saibam disso, em ambos livros você odeia pelo menos metade dos secundários.

E tem terceiro livro para sair mais pra frente, hein? Amanda já me garantiu que terá livro da Eleanor, uma personagem que roubou a cena em Um Amor Para Johan. Já não listei motivos suficientes para considerar esses livros incríveis? Pois bem, leiam! Prometo que não vão se arrepender.

                                                        Anahi Piscada GIF - Anahi Piscada Tosabendo GIFs

  1. Os Números do Amor – Sarah MacLean.

Essa trilogia caiu bastante considerando essa lista e a primeira. Isso, justamente porque conheci coisas novas e mudei de percepção.

Lá eu já tinha falado que o que salva isso aqui é o primeiro livro, porque Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter eu achei o mais fraquinho dos três e Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir só consegui gostar pela baixa expectativa que as críticas me deram.

Nove Regras é maravilhoso, clichê, mas maravilhoso principalmente pelo casal protagonista, cheio de carisma e química. No TOP 10 de romances de época favoritos, ficou em segundo lugar, então como eu deixaria de fora dessa lista? Ainda que tenha caído algumas posições, eu simplesmente não poderia tirá-lo daqui. Não é culpa de Callie e Gabriel que os outros livros não chegaram aos pés do que eles foram.

Fica em 7° lugar com todo o mérito para Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar, essa trilogia não seria nada sem esse casal e essa história.

Nicole Bahls GIF - Nicole Bahls Favelada GIFs

  1. Os Ravenels – Lisa Kleypas.

or.png

Quando esse post sair, já vou ter lido Uma Herdeira Apaixonada e completado a leitura de todos os livros lançados no Brasil dessa série. Por enquanto, vou falar do que eu sei com Um Sedutor Sem Coração, Uma Noiva Para Winterbone, Um Acordo Pecaminoso e Um Estranho Irresistível.

Eu não acho que a série tenha começado bem (e quem discorda, tô nem aí, só não me vem encher o saco), Kathleen é chata demais, Devon não tem tanto carisma a ponto de carregar o livro sozinho, o final melhora, mas é um livro de 320 páginas em que 60 páginas com melhorias não é tanto assim.

O segundo livro já prometia desde o fim deste e cumpriu, entregando um casal doce e maravilhoso. Amo Helen e Winterborne! Seja de forma individual ou conjunta, eles são lindíssimos e eu amo vê-los juntos, simplesmente. Só de lembrar dá vontade de reler.

E o que falar de Pandora, a minha figura favorita da família desde o princípio, e Gabriel, filho de Evie e Sebastian de Pecados no Inverno? Obviamente se tornou meu favorito, não tinha como ser diferente disso. O enredo foi só um extra, o casal já segurava o enredo por si, independente de qual seria, haha.

Um Estranho Irresistível, considero o mais original dos quatro, imagine a história de uma médica com um espião em pleno século XIX? O melhor é a nítida pesquisa que Lisa fez em cima do tema, deixando o enredo muito realista, você sente as dificuldades da Garret, seja pelo machismo exorbitante de sua época, seja pelos recursos medicinais que estavam se aprimorando. Um enredo com muito mistério, romance e ação, eu adorei.

Lisa é uma das melhores (se não a melhor) autoras do gênero e essa série está aí para comprovar.

Friends Phoebe GIF - Friends Phoebe Agree GIFs

  1. Castles Ever AfterTessa Dare.

Amo Tessa, vai estar na lista com suas duas séries principais, sim, porque quem está fazendo a lista sou eu e os livros dessa mulher, na maioria das vezes, me encantam. Aliás, manteve a mesma posição da lista passada, amo!

Não sou a maior admiradora de A Noiva do Capitão, considerando a premissa, achei o desenvolvimento do enredo fraco, mas adoro Diga Sim ao Marquês e amo muito Romance com o Duque, dois livros divertidos e sensuais na medida certa.

Não vou me estender muito, porque vocês já viram minha opinião no primeiro post, eu a mantenho, é isto.

Selena Gomez Kiss GIF - SelenaGomez Kiss 셀레나 GIFs

  1. Escândalos e Canalhas – Sarah MacLean.

EEC

O que me encanta nessa série, é que é a mais estável da Sarah. Não gostei de Clube dos Canalhas – quem ficar irritadinha, volte no início do post onde mostramos o significado de OPINIÃO – achei tudo meio forçado, Números do Amor é boa, mas temos um livro excelente e outros dois que não mantem a qualidade nem agradam muito os leitores.

Nesse momento eu já li os três livros de Escândalos e Canalhas e todos são bons!

O que eu menos gostei foi Amor Para um Escocês, mas isso não significa que ele é ruim. Apenas não achei tão gostoso de ler quanto Cilada Para um Marquês e não é tão marcante e emocionante quanto Perigo Para um Inglês, que é, disparado, meu favorito.

A série se fechou de uma forma perfeita, chave de ouro mesmo. Lá no primeiro livro tivemos uma cena nojenta de Malcom humilhando Seraphina na frente da sociedade londrina inteira e nesse terceiro ele, finalmente, tem sua redenção. Uma história cheia de reviravoltas emocionais que te deixam de coração pesado e quentinho ao mesmo tempo… Não dá, só tenho amores por esse livro.

Quanto a Cilada Para um Marquês, é o livro mais engraçado e espirituoso, já reli uma vez e Sophie e Rei são muito carismáticos e queridos, não tem como não torcer pelos dois em suas aventuras pitorescas.

Enfim, é tudo muito bem escrito e trabalhado, uma indicação bastante pertinente.

Yooo GIF - Crying Yes Happy GIFs

  1. Spindle Cove – Tessa Dare.

Eu terminei de ler Spindle Cove esse ano e, olhem só, subimos uma posição por isso!

Acontece que, embora também não comece bem, afinal, muitas pessoas desgostam de Uma Noite Para se Entregar, a partir do segundo livro, só temos histórias boas e envolventes!

Não é novidade para os seguidores do blog que eu sou completamente apaixonada por Uma Semana Para se Perder, esse é um dos meus favoritos de todos os tempos, mas também amo Uma Duquesa Qualquer, Como se Livrar de um Escândalo, A Bela e o Ferreiro, Uma Chance Para o Amor… Porque sim, até os Spin-offs são maravilhosos!

A Dama da Meia-Noite e O Presente Inesperado também são muito gostosos de ler, vale ressaltar! Não são tão bons quanto os outros, mas são bons, sim, e te prendem com seus mistérios e reviravoltas.

Aliás, minha gente, estou ansiosíssima para a outra série da Tessa, Girl Meets Duke, já li Um Casamento Conveniente, que é incrível e quero ver o resto como será, acho que teria chances de figurar nessa lista se já tivesse sido lançado antes, viu?

De qualquer forma, Spindle Cove está aqui, honrando a Tessa ao estrear o pódio! TOP 3 é só coisa aclamada e de altíssima qualidade.

Fashion Runway GIF - Fashion Runway LittleModel GIFs

  1. As Quatro Estações do Amor – Lisa Kleypas.

qeda.png

Desde o TOP 5 viemos mudando pouca coisa, né? Esse também se mantém, porque sou completamente apaixonada por todos os 4 livros e pelo Spin-Off também.

São histórias gostosas, cheias de reviravoltas novelescas e personagens amáveis. Um vilão se tornando mocinho de forma convencível é pra poucas autoras, né? Lisa arrasa em quase tudo o que faz e essa série tem um espaço mais que especial reservado no meu coração.

Já reli todos os livros e adoro estar relembrando o quanto ele me marcaram e envolveram. Foi umas das primeiríssimas leituras dessa lista, então também tem todo um envolvimento emocional.

Um dos primeiros passos para eu me apaixonar por esse gênero. Não tinha como não exaltar e deixar de fora dessa lista. Só não fica em primeiro lugar, porque né…

Pandlr Caiodeamorim Scream GIF - PandlrCaiodeamorim Scream Clapping GIFs

  1. Os Bridgertons – Julia Quinn.

Os Bridgertons está sendo adaptada para a Netflix, sendo, de fato, a mais reconhecida série dessa lista e do gênero, você pode não gostar, pode achar a escrita da Julia superficial ou o que seja, só não pode negar seu sucesso e o fato da maioria dos leitores amarem essa família e os casais dentro dela.

Tem certas coisas que são indiscutíveis, não adianta ficar gritando para os quatro ventos sua opinião, se muita gente gosta de determinada coisa, elas não vão deixar de gostar só porque você fica enchendo o ouvido delas, elas só vão ficar irritadas contigo mesmo. Não que você esteja errado, tem total direito de não gostar, assim como nós temos o direito de amar em paz.

Enfim, terminando a sessão bronca e indiretas, Os Bridgertons foi meu primeiro contato com o gênero, onde eu me apaixonei perdidamente e eu amo essa família como se fizesse parte dela. Eu me sinto parte dela, depois de todos os 9 livros em que acompanhei a história de cada indivíduo, todos tão diferentes, mas sempre com as mesmas formas espirituosas e à frente de seu tempo, não tem como não sentir que viveu cada passo com eles.

Muitas vezes consegui me lembrar da minha própria família, divertindo-me com lembranças, em outros momentos senti que estava me apaixonando, como os próprios personagens, enfim… Eu adoro todos! Óbvio que tem um livro que eu gosto menos que os outros, mas até ele tem pontos muito positivos, com cenas engraçadas e encantadoras.

Vai se manter na mesma posição da lista anterior, mantendo também o mesmo gif. Julia Quinn e Os Bridgertons não têm culpa de serem tão populares

Lacey Chabert Popular GIF - LaceyChabert Popular MeanGirls GIFs

11 comentários

  1. Eu não sei se você gosta de livros nacionais, mas essa mulher escreve incrivelmente bem de uma olha série..(After Wedding- Islay Rodrigues)

    Curtido por 1 pessoa

  2. MDS você é muito engraçada ri demais lendo sua revolta, ganhou mais uma inscrita e concordo 100% com tudo oq vc disse.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi. Só queria ressaltar que já saiu o segundo livro de Girl Meets Duke o nome dele é Um Amor Conveniente.
    Se vc quiser ler procura na Issuu ou tenta baixar pela Docero

    Curtir

  4. Concordo totalmente, opinião cada um te a sua.
    Eu gosto muito da escrita de uma autora que faleceu no ano passado, Johanna Lindsey.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Por mais pessoas que respeitem opiniões diversas ❤️
    E não a conhecia! Obrigada pela indicação, vou colocar na lista pra conhecer 🥰

    Curtir

  6. Eta bixa brava, adorei! Quando crescer, quero ser como vc rss
    Eu já li quase tudo desta lista e, embora não fosse colocar vários deles numa lista minha, concordo que é quase tudo maravilhoso. Mas, mulher, leia a nova versão de O Beijo da Lua, a Nana melhorou muita coisa (mocinho banana, cof cof).
    Caso ainda não tenha lido, recomendo a Maya Banks, com a série Montgomery e Armstrong, minha favorita da vida, e a Lorraine Heath, com Sins For All Seasons. Nacional, recomendo a série Consequências, da Aline Galeote. Dois livros perfeitos lançados até agora!
    Já estou seguindo o blog, um abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Hahaha, perdi a paciência 🤭
    Ainda não li a nova versão, mas pretendo. Amo a escrita da Nana, ela é maravilhosa ❤️
    Eu já li todos esses, hahaha, Seduzida por um Guerreiro Escocês certamente se tornou meu livro favorito desse ano, mas eu ainda não tinha lido quando escrevi esse post. E também não li o segundo, embora já tenha garantido ele aqui.
    Quanto a Aline Galeote, tenho curiosidade pra conhecer seu livro 🥰 ela participou da Bienal na estande da minha editora ano passado e eu dei uma folheada no livro dela, pareceu interessante.
    Obrigada!!! ❤️

    Curtido por 1 pessoa

  8. Ahhhh, bom saber que gostou da Maya. E é verdade, teve o encontrinho de época na The Books. Se tiver bienal este ano, estarei lá. Mas dê uma chance ao livro da Aline. O primeiro é excelente, mas o segundo é um dos melhores romances de época que li na vida.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: