Listas

Meus livros nacionais

Uma das coisas mais legais da Bienal do Rio do ano passado foi conhecer tantos autores maravilhosos. Todos que conheci lá foram muito queridos comigo, autografaram os livros e só me incentivaram ainda mais a dar apoio aos autores brasileiros.

É realmente muito difícil para autores nacionais que não sejam famosos publicar um livro (tive a prova disso quando a Thai foi publicar o Inalcançável), por isso é importante incentivar a leitura brasileira de todas as formas possíveis.

Por isso, decidi fazer este post hoje com todos os meus livros nacionais. Pensei em fazer um top 10, mas seria um tanto injusto já que não li alguns da lista. Mas enfim, vamos começar.


Novamente, os títulos coloridos são links para comprar na Amazon e as outras partes coloridas são links para resenhas ou outros posts relacionados.


Inalcançável 

Obviamente não poderíamos começar sem olivro da autora aqui do Blog. Para qualquer pessoa procurando um romance de época ou um drama nacional, esse é de longe o que mais indico. Já estou super ansiosa para o lançamento do segundo livro agora em 2020.

Gaia – A Roda da Vida

A autora desse livro é uma das com quem eu mais conversei. Ela me fez prometer que começaria a ler o livro naquela noite, mas infelizmente não consegui cumprir a promessa. Quem já foi para a Bienal sabe como o evento pode ser cansativo. 

Amei a diagramação do livro, mesmo ela sendo simples, é bem bonitinha. Não li o livro ainda, mas apenas pela sinopse e pelo que conversei com a autora, não tenho como esperar algo menos do que maravilhoso.

A Lei dos Puros 

Não tenho muito o que dizer sobre esse. Basicamente, o autor também estava na Bienal e convidava as pessoas para ler um pouco do livro. Eu li, gostei e aqui está ele.

O Xangô de Backer Street

Acho que esse é o único livro sobre o qual vou falar mal. Todos os anos, temos um feira do livro aqui na cidade. Não é nada grande, mas é legal de ir. Como era razoavelmente perto da nossa escola, nossas professoras levavam nossa turma lá para comprarmos livros. A questão é que assim como era perto da escola, também era perto da casa do meu pai. 

Como ele sabia que eu estaria lá, ele ía para a feira me encontrar. Obviamente eu ficava enchendo o saco dele por um livro e, um ano, ele me comprou esse. Sério, pai, por que? 

Eu amo os livros do Sherlock Holmes, tanto que nessa Black Friday comprei um box com quatro, mas caramba, esse livro foi impossível. Eu tentei, juro que tentei, mas esse livro entrou para a lista dos abandonados. Até agora não sei como não me deixou de ressaca literária.

Nas Colinas de Dorsetshire e o Bosque de Faias

Nas Colinas de Dorsetshire faz parte das minhas metas para janeiro e é o primeiro do nosso club do livro. Ele foi um dos livros que eu comprei da Amanda Bonatti e tive que me segurar para não ler antes do início do club.

Já O Bosque de Faias é outro livro que comprei da Amanda e acho que é uma das capas mais bonitas da minha estante. Além da minha estante, tenho ainda duas prateleiras de livros, uma com as minhas séries preferidas e outra com livros que eu achei que ficariam bonitos no meio. O Bosque de Faias está no meio por conta da cor linda que ele tem. 

Quando Menos é Mais 

Mais um livro que parece ser um baita clichê (não que isso seja um problema para mim). Não vou mentir, tenho vários livros na minha estante e eu já não me lembrava desse em questão. Porém, antes de começar a escrever este post, reli a sinopse, dei uma olhada nas páginas e preciso dizer que fiquei super animada para ler.

Além de ser um grande clichê, aparenta falar muito de cachorros, outra coisa que eu amo muito e que não aparece muito nos livros que costumo ler. Como se isso não bastasse, amei a diagramação. A capa não é lá grande coisa, mas os desenhos no começo dos capítulos, a fonte usada e as patinhas demarcando passagens de tempo simplesmente me encantaram. 

A Fórmula da Vida, Era Uma Vez, A Babá Gótica e O Anjo Vingador

Vamos condensar os livros da mesma autora novamente. Desta pequena lista, li apenas A Babá Gótica e fiz resenha aqui no blog também. Por mais que eu tenha dado uma nota razoável na minha avaliação, eu ainda tenho muita vontade de continuar lendo os livros da escritora. 

Gostei da escrita e da linguagem, sem falar nas páginas pretas do livro A Babá Gótica. Mas não entrarei em muitos detalhes aqui porque já falei em outra oportunidade, vamos falar um pouco dos outros títulos. 

O mais interessante de O Anjo Vingador e A Fórmula da Vida é a quantidade de assuntos abordados. Eu lembro que durante a Bienal, fiquei um bom tempo com a autora me contando um pouco da história deles e todos parecem incríveis! 

Coisas Inatingíveis 

Lembram da minha regra dos R$10 para livros desconhecidos? Muitas vezes me dou bem com ela, mas, definitivamente, nem sempre. Essa foi uma dessas vezes. 

Li o livro em uma tarde porque ele é bem curtinho, mas sinceramente me arrependo muito de ter gastado meu dinheiro com isso. Tentei ler algo um pouco fora da minha zona de conforto já que não sou muito acostumada a ler esse tipo de livro, mas não deu nada certo. 

A história é narrada pela visão dos quatro personagens e preciso dizer que só achei o mínimo interessante a última narração. O que mais me deixou irritada foi o jeito extremamente superficial de tratar assuntos como abuso sexual e homofobia. 

Incorruptíveis 

Mais um que nunca li, mas que tenho muita vontade. Parece ser muito interessante, uma história onde pessoas totalmente diferentes uma da outra estão relacionadas com um criminoso. E, o mais incrível, fala sobre religião. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: