tags

TAG: Melhores leituras do ano

Relembrando as nossas melhores leituras (ou não) de 2019!

Repetindo o que fizemos ano passado, decidimos, outra vez, responder a TAG de retrospectiva que criamos para dar uma relembrada rápida quanto nossas leituras do ano.

Adicionei mais algumas perguntas para ficar um pouco mais completo, respondam conosco! (Caso usar esse post como base para responder as mesmas perguntas em outro blog/insta, por favor, dê os créditos)

E feliz ano novo!!

1. Livro favorito do ano:

Thai: Proibido. Tocante, intenso que foi além do emocional pra mim. Não tenho nem como descrever, foi uma experiência inexplicável.

Amanda: Essa é uma escolha muito difícil porque li muitos livros maravilhosos esse ano, mas acho que Harry Potter e as Relíquias da Morte.

2. O melhor protagonista (homem ou mulher) do ano:

Thai: Ai, gente, vou ter que falar das minhas, hahaha. Te amo Tessa, e Deborah e Amélia. E Josh e Jamie e Jonathan, hahaha. Inalcançável foi escrito em 2018, mas publicado esse ano, Evidências de Uma Memória foi escrito esse ano e será lançado em fevereiro de 2020, o livro 3 (já tem título, mas não revelei ainda) está sendo escrito e só Deus sabe quando será lançado, haha.

Amanda: A minha protagonista preferida do ano foi a Rose de Academia de Vampiros. É difícil eu gostar de um protagonista, mas ela é simplesmente maravilhosa.

3. Maior descoberta do ano:

Thai: Teve muitas, mas não tem como eu não citar a quadrilogia Amores Improváveis, da Elle Kennedy, são livros new Adult que deixam o coração quentinho.

Amanda: A Seleção! Não sei como demorei tanto para começar essa série. Primeiramente, é uma distopia (que eu amo), segundo tem dois protagonistas perfeitos e terceiro fala de vários assuntos que são super importantes e que devem ser discutidos.

4. Melhor vilão:

Thai: Confesso que esse tópico foi difícil chegar em uma conclusão. Não teve muitos vilões realmente marcantes nesse ano. Mas eis que lembrei de uma leitura lá do início do ano que podia ser melhor, mas o vilão foi incrível sim: Rainha do Ar e da Escuridão.

Amanda: Por mais que eu não goste de metade dos livros da série, não posso ignorar Maven. Um vilão construído e usado pela mãe, com uma confusão mental gigantesca, ele é diferente da maioria.

5. Um livro que você sempre quis ler e nesse ano finalmente conseguiu:

Thai: Olha, o anterior podia ser citado de novo numa boa porque fiquei quase dois anos esperando pelo lançamento, hahaha. Mas foi It! Enfim criei coragem e foi maravilhoso.

Amanda: Pai Rico, Pai Pobre era um livro que eu queria ler há muito tempo, mas ele é muito caro, o que não me dava coragem. Troquei ele com um amigo e preciso dizer que a espera valeu a pena.

6. O livro que mais te tocou:

Thai: É Assim que Acaba. Marcante demais, intenso demais. Cito de novo Proibido aqui também, foi o primeiro livro que me fez tremer de tensão.

Amanda: Boa Noite, da Pam Gonçalves. Ela fala desde assuntos mais complicados até os mais simples do melhor jeito possível.

7. O livro que mais te decepcionou:

Thai: Perdoem-me, mas Lolita. Muita expectativa pra uma leitura tediosa daquelas. Persuasão também foi meio merda.

Amanda: Promessa de Sangue (Academia de Vampiros #4), infelizmente. Eu queria muito ver Dimitri como Strigoi, mas apenas fizeram um Dimitri mal que ama Rose.

8. Autor(a) favorito(a) (que você já conhecia antes ou conheceu esse ano):

Thai: Agatha Christie! Conheci esse ano e amei muito.

Amanda: Posso ser um pouco puxa saco nessa? Thai Zawadzki.

9. Aquele livro que você nem lembra que leu (que não fez diferença):

Thai: O Enlace do Duque de Rescot, eu lembro que gostei bastante, mas se eu for falar bem verdade, não lembro de nada do enredo do livro atualmente.

Amanda: Sentença de Amor. Eu realmente só lembrei dele porque estou com a lista das leituras do ano na minha frente. Apenas lembro que gostei e que fiz resenha, mas nada da história ou dos personagens.

10.Resenha favorita do ano?

Thai: Já tinha respondido na tag dos 50% e mantenho: O Sol é Para Todos.

Amanda: Acho que a minha preferida foi a resenha completa da saga Harry Potter. Gostei muito de lembrar tudo o que aconteceu na saga.

11.Romance de época favorito do ano?

Thai: Teve muitos!! Mas acho que o favorito de todos é Perigo Para um Inglês. Maravilhoso!!

Amanda: O Visconde que me Amava. É um dos poucos livros na minha lista de releitura.

12.Quantos livros leu esse ano?

Thai: 114.

Amanda: 50. Bem menos do que eu pretendia, mas foi um número bom mesmo assim.

13. Qual foi o primeiro?

Thai: Uma Noiva Para Winterborne, amo!!!

Amanda: O Visconde que me Amava.

14. E o último?

Thai: A Dama Mais Desejada.

Amanda: Para Sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: