Livros Reviews

As principais descobertas literárias do ano.

Listando 5 das minhas descobertas desse ano.

Olá, amadosss!!

Continuando na nossa vibe de retrospectiva, decidi trazer as maiores descobertas do ano para mim, foi um ano incrível nesse quesito e nessa lista vou colocar autoras e uma série, porque no caso, a autora da série eu já conhecia antes.

Alguns acredito que quem acompanha o blog já vai saber que estão nessa lista, porque falei sobre várias vezes, haha.

Bora lá.

Elle Kennedy.

curiosidade.png

Eu comprei Amores Improváveis como quem não queria nada, as capas sempre me chamaram atenção, eu sempre as achei muito fofas, já entrega que são clichês apaixonantes né?

Pois bem, era isso que eu queria e foi assim que peguei essa série daquele jeito, sem expectativas, só querendo mais do mesmo, porém, queridosss, não foi bem assim não! Eu amei demais o primeiro livro, me envolvi demais com Hannah e Garret, não são livros fantásticos, mas carregam uma narrativa muito fluida e gostosa, nos mostrando casais incríveis. E eu não parei até ler os quatro livros da série e logo os do Spin-off também.

Aqui no blog só tem resenha de A Conquista, mas no meu Skoob tem de todosss! Vão dar uma olhadinha lá que eu falo melhor de cada um.

Sabe, apesar de apresentar enredos clichês, nós também temos assuntos um pouco mais pesados sendo tratados ali, a questão de pais querendo controlar o futuro dos filhos, a pressão pra sair da faculdade e começar no mercado de trabalho, além de outros temas como estupro, gravidez e até luto.

Meu preferido é O Jogo, que marca bastante o amadurecimento da série. Quem gosta daqueles livros que você não larga até terminar, não tem erro, o único que não li diretão foi The Risk, mas não por estar ruim e sim porque estava em semana de provas, haha.

Sério, quem não conhece aí, vale muito a pena.

Agatha Christie.

agc.png

Desculpa, eu só conheci a rainha do crime nesse ano, sim, hahaha, e comecei a me perguntar porquê demorei tanto para isso.

2019 serviu para que eu saísse da zona de conforto. Embora muitos livros sejam romances de época, new adults, eu também fui para o lado do Terror e Romance Policial, Agatha foi uma surpresa boa.

Ao mesmo tempo que eu estava muito ansiosa para conhecê-la, também senti temor, afinal, gênero novo… Nunca se sabe. Porém eu adorei, o primeiro que li foi Morte na Mesopotâmia, depois disso vieram mais quatro livros, sendo que até o final deste mês pretendo ler mais dois. Nunca fui uma pessoa de comprar box, mas dela eu quero todos, porque acho lindos demais!

Então foi uma mudança drástica, haha, adorei conhecer a Agatha e pretendo continuar lendo até terminar todos e olha que são muitos! Eu adoro saber sobre crimes (amo Direito Penal), então nem sei porque fico tão surpresa por ter amado a autora e suas obras. Só sei que realmente foi uma das descobertas desse ano.

Amanda Bonatti.

ab.png

Esse ano me envolvi um pouco mais com a literatura nacional e, sem dúvida nenhuma, a Amanda Bonatti tem o melhor trabalho que entrei em contato. O mais legal dela é que eu pude conhecê-la na Bienal! Tenho todos os livros autografados aqui em casa, amo muito!

Esse ano, depois de muito choro para conseguir achar em físico, hahaha, pude ler O Bosque de Faias e Um Amor Para Johan, adorei os dois! Tanto que o primeiro marcou presença no meu TOP 15 de melhores leituras do ano. Ambos livros me trouxeram uma mistura de sentimentos, o que eu sinceramente gosto, porque torna a experiência mais marcante.

Aqui não temos aquele cunho sensual que os romances de época têm, na verdade, eu até já disse isso algumas vezes, acho que a escrita da Amanda lembra bastante o estilo Jane Austen, os enredos também trazem um lado mais novelesco e a linguagem é bem rebuscada, mas não de um modo enfadonho.

Eu tinha bastantes expectativas e posso dizer que elas foram correspondidas, 2020 já temos na lista de leitura Nas Colinas de Dorsetshire e Lágrimas de Outono, se ela lançar mais, vamos estar lendo também, haha.

Ela vai ser a única brasileira a entrar na lista, o que me deixou um pouco chateada, masss, estou sendo sincera, pessoas. Até tinha uma outra que poderia estar aqui, mas não gosto de autora que se faz de intocável, então vamos manter só a Amanda mesmo, que tem muito talento e é um amorzão de pessoa.

Corte de Espinhos e Rosas (Sarah J. Maas)

Resultado de imagem para corte de espinhos e rosas

Já conhecia a Sarah por Trono de Vidro, não estava muito animada para ler outra obra dela, porque acho Trono muito saturado. Muita trama, muito personagem, nossa senhora, você fica cansada só de lembrar.

Corte era bem mais elogiado, então eu quis ler, ou melhor, li por livre e espontânea pressão da minha querida amiga Laura, e achei o primeiro livro um tanto aquém, só no final que vi um ponto promissor, mas ah! Aí vieram os livros 2 e 3. Calei minha boca.

São incríveis. Longos, porém com um motivo para serem assim, tudo é muito bem fundamentado: Relações, intrigas… Eu gostei muito, porque foi além da fantasia, explorou múltiplos assuntos importantes. As cenas de guerras são maravilhosas, acredito que nesse tipo de cena não há autor melhor que a Sarah, ao menos dentre os que conheço.

E o que falar do Rhys? Quem ler e não adicionar ele à lista de crushs literários, olha… É difícil, hahaha. Outra coisa que achei muito interessante foi o amadurecimento da protagonista. Um trabalho muito bom que terminou no auge, sem se perder nas continuações.

Lauren Layne

ll.png

Eu optei por não colocar autores os quais li só um livro, mas essa aqui eu preciso colocar, porque foi outro caso de New Adult em que eu me envolvi demais. Li Mais que Amigos, foi o único, mas já bastou para eu me apaixonar.

Não é um livro perfeito, tem uma encheção de linguiça um tanto chata no início e eu gostaria de ver umas páginas a mais no fim, mas mesmo assim é ótimo, me apeguei demais ao casal principal e mais uma vez é aquele caso de clichê com algo a mais. A escrita da Lauren é direta, mas prende demais.

Aquele tipo de livro simples que você se sente dentro dele, vivendo o mesmo que os protagonistas, gostei muito mesmo e já pretendo ler todos os livros da autora publicados aqui no Brasil, porque sou dessas.

[Meu Skoob para quem quer estar por dentro de minhas próximas leituras]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: