Listas

TOP 10: Os livros que guardo com mais carinho na estante.

Selecionando os 10 livros que guardo com mais carinho na minha estante.

No momento em que escrevo esse post, estou lendo Um Amor Para Johan, da Amanda Bonatti, um livro que não está mais a venda no mercado e nem com a autora mais, está esgotado na versão física, tendo apenas em e-book na Amazon. Acredito que O Bosque de Faias também já tenha acabado o estoque, lembro-me da autora falando na Bienal que os exemplares que tinha levado eram os últimos, como não eram muitos, creio que foram-se todos. Foi assim que pensei o quanto tenho carinho pelos dois, que além de serem raros, estão autografados e da mesma forma veio a ideia para esse post, afinal, sempre temos aqueles favoritos da estante, né? Selecionei os meus 10 e chamo vocês pra refletirem quais são os seus queridinhos.

Não coloquei os óbvios (meu livro, Inalcançável, ficaria em primeiro, claro, hahaha), e selecionei por variados motivos, seja pelo meu encanto quanto à edição, por eu lembrar vividamente quando comprei e o quanto isso me marcou… Enfim, estará tudo justificado em cada posição.

 Alguns deles vou postar foto só da capa e não deles físicos por motivos de:  estão difíceis de pegar e… sem tempo, irmão, hahaha. Não vai estar rolando, então o que vale é a intenção.

10) O Bosque de Faias – Amanda Bonatti.

Como eu estava falando um pouco mais acima, hahaha, não tinha como ser diferente!

Pelo o que conversei com a Amanda, existe a possibilidade dela publicar esse livro na versão física em outra casa editorial, porém, neste momento não há previsões para isso. De qualquer forma, eu adoro essa versão da The Books! A capa é divina e a diagramação também. Claro que o principal é a história, mas esse lado estético também é incrível de se admirar.

Ah, e estou citando O Bosque de Faias aqui, mas podem considerar tanto ele quanto o Um Amor Para Johan, dois livros lindos que eu amo demais e sempre sinto o coração quentinho quando os vejo na estante. A ansiedade para vê-los chegar aqui em casa não pode ser descrita e a felicidade de tê-los em mãos então, sem comentários. Me sinto especial por ser uma das últimas e exclusivas, haha.

                                       Zazculebra Hair Flip GIF - Zazculebra HairFlip ZAZ GIFs

9) It: A Coisa – Stephen King.

Pense num livro difícil de encontrar por um preço justo!

Demorei uns dois anos pra finalmente conseguir comprá-lo e devo agradecimentos à Amanda (agora a do blog mesmo, hahaha) por isso, estava com um problema na minha conta da Amazon e foi ela quem comprou pra mim quando teve uma promoção imperdível por lá.

Eu fiquei com vontade de emoldurá-lo logo que chegou, porque é muito precioso. Uma pena que a lombada agora, que eu já li, esteja toda marcada graças ao tamanho da obra, mas nada supera a alegria de tê-la, de verdade. Tanto pela demora quanto por lembrar que é um dos maiores livros que já li e, se isso não bastasse, foram apenas 6 dias!

Há um apreço muito grande aqui e eu não poderia deixar It de fora.

Too Excited Cant Wait GIF - SpongebobSquarepants Spongebob Excited GIFs

8) Norte e Sul – Elizabeth Gaskell.

Resultado de imagem para norte e sul livro

Esse livro é a coisa mais linda da vida!

É capa dura e tem uma edição muitíssimo caprichada, o motivo por eu ter colocado nessa lista foi o fator surpresa, comprei pela Amazon (ou Saraiva, não lembro com exatidão, haha) e vendo na foto não parecia grandes coisas, mas pessoalmente é perfeito.

Lembro-me de ter deixado separado da estante apenas para poder admirá-lo por mais tempo. Hoje acredito que eu tenha livros mais bonitos, mas na época foi paixão à primeira vista e eu guardo esse amor imenso até hoje, toda vez que pego ele, porque, não bastasse a edição ser linda, a história é fantástica também.

Uma compra e leitura extremamente válidas.

太好了 GIF - GoodJob Clapping LeonardoDicaprio GIFs

7) Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1) – Cassandra Clare.

Resultado de imagem para cidades dos ossos

Eu poderia citar qualquer livro da Cassandra aqui, acho que teriam outros até mais válidos, porque nunca esqueço quando comprei Dama da Meia-Noite, nem tinha dinheiro, mas chorei tanto pra minha mãe que ela comprou de presente hahaha, também lembro muito de Cidade do Fogo Celestial vividamente.

Mas Cidade dos Ossos é o primeiríssimo, né? Rola uma emoção diferente quando se lembra que daqui que começou a quantidade infinita de livros que hoje tenho da minha autora favorita, tal qual essa consideração que tenho pela mesma.

Eu tinha ouvido falar do filme, apesar de não ter assistido, e tinha um costume toda vez que visitava minhas tias em Cascavel: elas moram perto do shopping, nós sempre passávamos a tarde de domingo lá, então eu e minha prima, Gabi, íamos até lá dar uma volta e sempre acabávamos comprando um livro.

Só que a livraria de lá era meio limitada, haha, Cidade dos Ossos era um dos únicos livros presentes na minha wish list daquela época que encontrei. Comprei como quem não quer nada e hoje é um dos livros que mais moldou meu caráter.

Não tem como guardá-lo aqui sem ser apaixonada, né? Não dá.

Usagi Sailor Moon GIF - Usagi SailorMoon InLove GIFs

6) O Herói Aprendiz – Raquel Cantarelli.

img_1358

O legal desse aqui é que eu o ganhei da própria autora lá na Bienal!

Contei sobre essa circunstância em específico no relato que a gente postou no blog, confiram clicando aqui. A Raquel prometeu que iria me prestigiar no meu lançamento e eu fiquei esperando até que ela aparecesse, guardando o exemplar que tinha deixado para ela.

Eis que ela me chega e diz que me daria de presente um dos dela e autografa pra mim, eu fiquei super emocionada! Não chorei por motivos de cansaço, hahaha, mas fiquei muito muito feliz, porque também sou autora e sei que nem sempre dá pra sair distribuindo livro de graça por aí, mas a Raquel não só foi me prestigiar como me presenteou! É muito legal sentir essa sororidade e ver esse livro na minha estante só me traz sentimentos bons. Não tenho como deixar fora dessa lista, simplesmente.

Pandlr GIF - Pandlr GIFs

5) O Colecionador – John Fowles.

A DarkSide já é conhecida pelo extremo capricho ao produzir livros, né? Infelizmente eu tenho poucos livros deles, mas esse aqui é um dos meus amores.

Eu adoro as artes que tem dentro, amo aquela bordas pretas das páginas e essa capa incrível que parece que é realmente um borboleta ali? Achei o livro baixinho, mas só isso que posso dizer que estranhei, o restante me deixou deslumbrada desde o primeiro instante.

Quando li então, é diferente quando a editora realmente capricha pra nos envolver no enredo, né? A experiência se torna muito mais especial e aqui foi o caso. Eu carregava o livro para todos os cantos enquanto lia e o povo sempre me parava e pedia para ver, ressaltava o quanto era lindo, e é mesmo!

Um trabalho que vou estar exaltando até o fim, perfeito, com uma história impactante resguardada ali dentro.

Katy Perry Love GIF - KatyPerry Love Heart GIFs

4) A Seleção – Kiera Cass.

Falando bem verdade, quando comprei A Escolha foi bem mais marcante, outra vez que pedi pra minha mãe comprar pra mim e jamais esquecerei, fui dormir e quando acordei ele estava lá, lindo e pleno me esperando no sofá. Quase choro de emoção só de lembrar, haha.

Mas essa história tem um final triste, eu emprestei o livro e ele nunca mais voltou. Comprei outro exemplar, uma pena que ele não carregue o afeto que eu tinha por aquele primeiro.

Porém, A Seleção também foi bem legal e eu já contei essa história aqui. Eu queria comprar Jogos Vorazes, que não conseguia encontrar nem com reza! Foi bem na época da febre. Estava na cidade onde meu irmão fazia faculdade e eu e o meu pai fomos em várias livrarias procurar, continuei sem achar, mas a capa de A Seleção chamou muito a atenção daquela pequena Thai de 13 anos, pois bem, como não estava achando Jogos Vorazes mesmo e meu pai claramente já estava de saco cheio de me acompanhar, decidi levar aquele e foi uma das melhores coisas que já me aconteceu!

Pra vocês terem noção, eu planejo ter um menino e uma menina no futuro, o menino se chamará Sebastian graças a Instrumentos Mortais e a menina América, por causa dessa série maravilhosa aqui.

É uma trilogia que marcou muito a minha vida e quando eu comprei nem imaginava isso. Então dá pra ter noção de como é importante pra mim esse início de tudo né?

Selena Gomez Cry GIF - SelenaGomez Cry Crying GIFs

3) Lady Killers – Tori Telfer.

Esse aqui foi ansiado, viu miladies?

Apaixonei-me desde o momento em que coloquei os olhos nessa capa e soube do que o livro se tratava (tenho uma queda estranha por casos criminais), fiquei mesesss namorando ele por fotos na internet ou em livrarias, mas nunca cheguei a folheá-lo, porque sentia que se o fizesse, não conseguiria deixar de gastar uma fortuna para tê-lo.

Mas na minha última compra na Amazon decidi que não ia esperar mais e comprei logo, melhor decisão, porque chegou há poucos dias e eu ainda estou naquela fase de cair de amores.

Ele tem artes dentro, partes grifadas (de forma impressa, claro) e um monte de detalhes indescritíveis de perfeitos! Eu acho que em quesito edição é, de longe, o mais lindo da minha estante inteira. Capa perfeita, diagramação, desenhos, Deus do céu, só de lembrar eu já quero pegar ali e abraçar.

Sigo muito apegada a esse bebê e mal posso esperar para lê-lo, hehe.

Breakfast Club GIF - TheBreakfastClub BrianJohnson AnthonyMichaelHall GIFs

2) Pedra Filosofal (Versão Comemorativa de 20 anos de publicação – Corvinal) – J. K. Rowling.

Sou uma corvina completamente apaixonada pela própria casa desde o momento em que fui selecionada no Pottermore. Apesar de ter rolado um estranhamento a princípio, depois que me aceitei, eu quis tatuar o símbolo de Corvinal na testa, hahaha.

Infelizmente, quando se fazem produtos de Harry Potter, o foco em relação às casas é Grifinória, pelo protagonista ser de lá, e eu só lamento por isso. Excluem muito a melhor casa de Hogwarts, chateadíssima.

É muito difícil encontrar coisas da Corvinal, mas quando ouvi essa novidade: Pedra Filosofal com cada casa de Hogwarts, eu só queria isso mais que qualquer outra coisa na vida. Sou consumista ao extremo quando se trata de Harry Potter, gasto rios e rios de dinheiro e na Amazon nem estava caro! Vocês acham que meu coração ia aguentar? Pedi de aniversário essa versão e o funko do Rony (eu tinha um do Harry e dois da Hermione, precisava completar o trio, né?) e nossa, tirei altas fotos junto com o livro, gravei vídeo mostrando pra Amanda (virou costume depois dessa vez, haha) foi um amor incondicional que se eu pudesse também colocaria numa moldura em cima da minha escrivaninha.

Tenho colar de Corvinal, meia, mas nada supera ter um livro azul com o símbolo, vocês me deixem, sou totalmente rendida sim, hahahaha.

Harry Potter Dobby GIF - HarryPotter Dobby Elf GIFs

1) Uma Semana Para se Perder (Spindle Cove #2) – Tessa Dare.

img_3231

O que dizer? Ter um livro autografado por uma autora internacional é algo que eu não posso fingir que não mexe com o meu ego.

O momento em que eu conheci a Tessa foi um dos melhores de toda a minha vida, porque ela é uma das minhas inspirações de escrita e vê-la, conversar com ela, receber seu apoio, é algo que eu nunca quero esquecer, quero lembrar até o último dia, porque juntado ao encanto da minha primeira bienal, também foi fascinante por si.

Um ser de luz é Tessa Dare, com toda a certeza. Amei cada segundo e sempreee que pego esse livro preciso abraçá-lo, ver a dedicatória, rememorar aquele dia perfeito, o melhor da minha vida? Não tenho certeza, mas está no TOP 3, com toda certeza, hahaha.

Enfim, essa história toda já fala por si. É o livro que mais amo da minha estante (tirando o meu) sim, e se a casa estiver pegando fogo vai ser um dos primeiros que vou tentar salvar, haha.

Poderosa GIF - Sambandonacara Inimigas Rebolando GIFs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: