Listas

Top 10: Séries e Sagas

Sou realmente suspeita para falar sobre séries porque eu prefiro elas do que livros individuais. Quando bem escritas, as séries e sagas dão oportunidade para desenvolver melhor os personagens e a história pode ser muito mais bem construída.

Mesmo assim, hoje vamos falar das minhas preferidas. Lembrando que a lista não tem uma ordem, até porque seria bem difícil dar preferências.

1. Harry Potter

Como não falar de Harry Potter? Essa série me ajudou muito durante a faculdade quando eu estava completamente entediada (crianças, não sigam meu exemplo). Me arrependo imensamente de não ter lido essa série antes, mas agora que li, pretendo ler mais vezes, é uma das poucas séries que pretendo reler.

2. A Seleção

Sabe quando você não dá nada por um livro e se arrepende completamente depois? Foi o caso aqui. É tanta coisa acontecendo, um triângulo amoroso, uma tentativa de revolução, um pai abusivo, a série é maravilhosa e indico para qualquer pessoa que procura por algo diferente.

3. Os Bridgertons

Claro que não poderia faltar um romance de época aqui. Não só Os Bridgertons me iniciaram nesse mundo, como também são uma das séries de livros mais famosas do gênero. Não cheguei no final ainda, faltam três para terminar, mas com certeza entra na minha lista.

Além de sempre ter um casal principal maravilhoso, é muito engraçado ver as relações familiares que eles têm, principalmente quando os quatro irmãos tentam defender uma das irmãs.

4. Jogos Vorazes

Outra série muito marcante, principalmente depois dos filmes que também foram muito bons e seguiram a linha dos livros. Os personagens são maravilhosos, a história é muito boa e é muito parecida com a política atual.

5. Gone

Também não terminei essa ainda, mas já vale apenas pelo primeiro livro. É o tipo de história que consegue abordar vários assuntos diferentes e o mais incrível aqui é que ele aborda esses assuntos com crianças.

Quando eu comecei a ler, achei que seria um livro mais leve, talvez até infantil. Que nada! Acho que se fosse um livro protagonizado por adultos, já seria esperado uma certa violência, mas como todos os personagens têm menos de 15 anos, é meio chocante.

6. Para Todos os Garotos que Já Amei

Mais uma série de livros que li muito durante as aulas já que não aguentei esperar comprar as versões físicas e comprei os dois primeiros em e-book. Li Agora e Para Sempre, Lara Jean em uma tarde porque simplesmente não conseguia parar, tive que me segurar para não chorar no primeiro livro, foram muitas emoções.

7. Warcross

Essa é muito diferente de tudo que eu já li já que envolve um videogame. Já me falaram que o óculos foi copiado de outro livro da mesma autora, mas eu ainda não li, então, para mim, é algo novo.

No final do primeiro livro e no decorrer do segundo, você fica constantemente se perguntando sobre quem realmente está certo e se o que o Hideo quer fazer realmente funcionará.

8. Percy Jackson

Acredito que essa entraria para a lista de muitas pessoas já que foi uma série que iniciou muitas pessoas nesse mundo da leitura. Como foi o meu caso, não poderia ficar de fora.

9. Academia de Vampiros

Essa entra na lista por um simples motivo: Rose e Dimitri. Que casal maravilhoso. É o clássico clichê de professor e aluna, mas não aquele ruim e sem sentido, eles realmente ajudam um ao outro e tentaram ficar separados por muito tempo mesmo sendo quase impossível.

10. Hush Hush

Outra que está aqui por marcar minha adolescência. Eu lembro que li na mesma época que minhas amigas e todas ficavam loucas para saber a próxima coisa que aconteceria com o casal principal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: