Listas

1 gênero, 5 livros: Romance Contemporâneo

5 indicações dentro do gênero Romance Contemporâneo

Vamos para mais uma lista de indicações dentro de um único gênero? Dessa vez é um pouco mais abrangente: Romances Contemporâneos, no geral, vou considerar livros que se passam entre anos 2000/2010. E vou deixar não só livros bastante conhecidos como alguns menos.

1) A Descoberta (Série Conquistas #1) – Jess Bidoia.

Resultado de imagem para a descoberta jess bidoia

Essa foi uma das minhas leituras mais recentes e eu adorei.

Ele é clichê e super fofinho, típica leitura de fim de tarde. Aqui acompanhamos Cecília, uma menina doce e carente que perdeu os pais muito cedo. Aos 26 anos ela está vivendo num relacionamento estabilizado com um homem, com quem divide até mesmo apartamento. Nos 8 meses de namoro, ela descobre estar grávida, e só assim recebe a informação de que ele era casado! Com isso, Cecília decide ter o filho sozinha, e nesse meio tempo conhece Vinícius, o filho do chefe dela. Um rapaz muito amoroso e dedicado que está disposto a tudo para conquistar seu coração. Mas será que ela realmente estava com o coração livre o suficiente para tanto?

Eu li em dois dias, foi muito gostosinho. Não é uma obra perfeita, tem uma outra coisa que achei um tanto absurda, mas se você desconsiderar não faz tanta diferença.

No geral, vale o tempo para ler, uma leitura romântica, agradável e bem amorzinho. Leiam!

2) Treze – FML Pepper.

Resultado de imagem para treze livro

A própria autora nos convidou para ler sua obra e eu li. Foi simplesmente vício.

A capa dá a impressão de ser algo mais voltado para fantasia, mas não é, eu também pensei isso e até considero um defeito, quiseram vender algo diferente do que a obra realmente é.

Rebeca é uma hacker que não acredita em destino ou qualquer coisa sobrenatural. Durante uma espécie de feira, sua amiga visita uma vidente e ela acaba por se envolver nisso também, com a tal mulher garantindo que coisas ruins estavam para acontecer na vida dela, além de revelar que o décimo terceiro namorado dela seria o amor de sua vida. Coisas ruins realmente acontecem e ela é obrigada a mudar inteiramente sua vida, assim ela acaba por conhecer Karl, um lutador que há pouco havia sofrido uma grande desilusão amorosa e quase morreu após um acidente. Os dois tem uma conexão imediata, mas será que ele era de fato seu número 13?

É uma obra bastante interessante, tem esse lado místico, porém ele é pouco explorado, o principal é esse romance incrível. É um livro grandinho até, com 406 páginas li em um dia!! É bom demais, você quer saber como eles vão acabar se envolvendo, o que vai acontecer com a nova identidade de Rebeca e toda essa questão do número 13.

Sério, esse eu indico demais. Já vi gente que não gostou tanto e eu até compreendo, a gente espera uma fantasia, mas é um romance de tirar o fôlego, pode rolar esse estranhamento mesmo, então vão já sabendo que é isso. Maravilhoso, de qualquer modo.

3) Casada até Quarta (Noivas da Semana #1) – Catherine Bybee.

Resultado de imagem para casada até quarta

Um livro curtinho, sem enrolação que entrega uma estória super gostosa de ler, simples e direta, com um romance que convence e apresenta um casal com muita química.

Samantha Elliot é dona de uma agência de casamentos e graças a isso conheceu Blake Harrison um nobre inglês rico que precisa de uma esposa até quarta-feira devido a determinada cláusula de herança. Nisso os dois acabam se envolvendo, afinal, se ele precisava de uma esposa, por que não podia ser aquela mulher atraente que o encantara desde o princípio?

São menos de 200 páginas que entregam uma estória completinha, esse é um caso que eu não julgo precisar de mais. Ficou satisfatório com o que temos e eu não vejo a hora de continuar a série, que é tipicamente aquela leitura leve entre várias pesadas. Um amorzinho.

4) Álbum de Casamento (Quarteto das Noivas #1) – Nora Roberts.

Resultado de imagem para album de casamento livro

Meu primeiro e único contato com a autora por enquanto, foi bem intrigante.

Tudo nessa série gira ao redor de uma sociedade de organização de casamentos formada por quatro amigas de longa data, nesse primeiro volume acompanhamos a estória de Mac, a fotógrafa da empresa que reencontra um conhecido do colegial que era apaixonado por ela na época. Carter tinha virado professor, ele é tímido e muito querido, enquanto Mac é mais cética e tem vários traumas relacionados a sua família. A química entre eles é fácil, porém esses traumas dela podem realmente atrapalhar essa relação de ir pra frente.

Aqui tem um draminha que pode parecer meio chato para alguns, mas eu estou acostumada a romances de época, pra mim esse aqui foi tranquilíssimo, hahaha. Eu adorei o livro e quero muito continuar a série, estou particularmente curiosa para saber a estória de Parker, que foi a figura que mais me intrigou dentre as meninas.

A Mac é um pouco irritante, entretanto o Carter compensa, ele é muito fofo, gente! Mesmo com a chatice dela, ele sempre está por perto, sem desistir dela. Um lindo! Pena que esse tipo de homem só existe em livros, né?

5) No Meu Sonho te Amei – Abbi Glines.

Resultado de imagem para no meu sonho te amei

Essa obra é a mais diferentona dessa lista.

Vale namora Crawford desde que eles se conhecem por gente, e no dia de sua formatura do ensino médio, ambos sofrem um grave acidente que deixa ele em coma. Vale fica todos os dias no hospital, com medo de não estar ao seu lado quando ele acordar, nessas estadias que ela acaba por conhecer Slate, um amigo de seu irmão que é um baita de um galinha e chama a atenção dela. Depois de muita insistência de sua família, Vale vai para a universidade, onde sua amizade com Slate se mostra mais que isso. Porém uma grande reviravolta pode abalar essa circunstância.

Acho que das indicações, é o livro que menos gostei, tem uns defeitinhos, penso que podia ter mais algumas páginas para desenvolver o relacionamento, mas tudo bem, o plot twist é bem intrigante e é uma estória bem fofinha.

Embora pareça pesado, não se preocupem, é leve, tudo é levado de uma forma ágil e agradável. A escrita da autora é fácil e o enredo prende, então, apesar dos pesares, acho válido deixar indicado aqui.

[Meu Skoob para quem quer estar por dentro de minhas próximas leituras]

2 comentários

  1. adorei as dicas, sou fã de romance contemporâneo e estava procurando uns pra ler! Já li 13 e Casada até quarta e amei os dois! Quero muito ler esse da Nora Roberts <333

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: