Listas

TOP 10: livros que todo mundo leu, menos eu

Como vocês sabem, demorei um pouco a começar a ler. Todos aqueles livros que fizeram sucesso por volta de 2015, não li nenhum. Então, a meta agora é coloca-los em dia. Já tenho alguns deles comigo e nessas férias de final de ano, pretendo ler todos.

1. Maze Runner

Já me disseram que o final é uma porcaria, mas acho que vale ler pelo menos os primeiros livros. Já vi o primeiro filme e uns pedaços do segundo e sempre me interessei muito pela história, veremos se os livros me prendem da mesma forma.

2. Legend

Esse é um dos únicos que já comecei. Na verdade, já fiz isso mais de uma vez. A versão que tenho é em inglês e esse foi o problema na primeira vez que tentei ler, já que meu inglês ainda não era grande coisa. Na segunda vez, comecei a ler outro livro ao mesmo tempo e ele me prendeu mais.

Agora, já li Warcross que é da mesma autora e posso dizer que estou mais acostumada com o estilo de leitura dela. O que me lembra, passou muito da hora de eu ler O Jogo do Coringa.

3. Divergente

Mais um para a lista com finais ruins. Só vi uma cena de um dos filmes (acredito que seja o primeiro, nem sei se tem mais), mas mesmo assim já gostei do contexto.

4. A Culpa é das Estrelas

Nesse eu não tenho interesse nenhum e não pretendo ler. Já vi o filme mais de uma vez já que volta e meia ele passa na Globo na hora que vou dormir, então ele é basicamente meu sonífero. Essa história de criar um romance entre personagens com câncer para morrerem no final simplesmente não me atrai.

5. O Diário de Anne Frank

Já esse, por outro lado, é um dos que mais tenho vontade de ler dessa lista e acredito que será um dos primeiros. Tenho me interessado muito por história ultimamente e creio que esse será um ótimo jeito de ver as coisas por outros olhos.

6. A Sútil Arte de Ligar o Foda-se

Outro que já comecei e abandonei. Gosto bastante de livros de autoajuda, tanto que boa parte da minha estante é dedicada apenas a esse gênero, mesmo não concordando com boa parte do que eles falam. O problema é que discordei tanto com esse livro que cheguei a ficar irritada. É bem difícil um livro conseguir isso, mas esse conseguiu.

Claro que existem coisas na nossa vida que não podemos controlar, mas não podemos simplesmente jogar tudo para o alto e esperar que um milagre aconteça. Posso estar errada e o resto do livro passar uma mensagem diferente e por isso, darei mais uma chance, mas até onde li, era apenas isso que o livro passava.

7. O Pequeno Príncipe

Um clássico da infância de muita gente, mas que infelizmente não foi na minha. Um dia lerei, prometo.

8. A Guerra dos Tronos

Mais um para a lista de começados e abandonados. O problema desse é que, por mais que eu tenha gostado muito, parece que não avanço. Não é um problema com o livro em si, é comigo. Não importa o que eu esteja fazendo, preciso do sentimento e que estou progredindo.

Não sei se isso só ocorre nas edições que tenho, mas as letras são muito pequenas e são muitas páginas. Aí por mais que eu leia um monte, parece que continuo no mesmo lugar. Isso me deixa louca. O jeito para terminar vai ser colocar uma meta de um ou dois capítulos por dia e ir avançando, porque se eu deixar ele como minha leitura principal, sei que entrarei em uma ressaca literária e não quero isso.

9. A Revolução dos Bichos

A real é que sempre que pensei em comprar esse livro, ele estava muito caro. Sei que vale a pena, mas estou esperando aquelas promoções milagrosas da Amazon para comprar, ou encontrar em um sebo. Um dia vai.

10. O Senhor dos Anéis

Já li O Hobbit e gostei bastante, mas nunca continuei para Senhor dos Anéis e nem sei o motivo. Talvez eu compre o box e volte a ler, mas não será logo.

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: