tags

TAG: Loucuras Literárias

Fazia tempo que eu tinha vontade de montar minha própria TAG e fiquei meio inspirada nos últimos dias por conta da feira do livro daqui de Foz. A feira não foi grande coisa, mas fiz umas compras um pouco impulsivas que me ajudaram muito a montar essa TAG.

1. Já leu o primeiro e o último livro da série/trilogia sem ler os do meio

img_3383

Sim, fiz isso com Jogos Vorazes. Comprei a trilogia em um super desconto de alguma loja online quando o lançamento da adaptação de A Esperança estava próximo. Como eu queria ler o livro antes do filme, li a Esperança antes dos dois outros.

Já comecei ao contrário e, para completar, li Jogos Vorazes e até hoje não li Em Chamas. Pensando bem, é uma série que eu gostaria de reler. Talvez um dia.

2. Comprou um livro só por causa da capa

Quem nunca?

3. Já brigou com alguém porque a pessoa pegou um livro emprestado e não devolveu ou estragou

Nunca fiz isso, mas estou quase. A criatura pegou meu livro há meses e ainda não devolveu!

4. Brigou com alguém que falou mal de um livro que você ama

IMG_3814

Nunca cortei relações, mas algumas discussões aconteceram. Só tive vontade de matar alguém quando a pessoa falou mal de A Seleção, principalmente da America. Só faltava falar mal do Maxon, aí sim eu partia para cima.

5. Comprou um livro que você já tinha só porque era uma edição diferente

IMG_5005

Já fiz isso com a série inteira de Harry Potter. Tenho três versões só de Pedra Filosofal e, se pudesse, teria mais. Na feira do livro também comprei O Poder da Ação novamente porque era de capa dura e edição limitada. Mas caramba, eu adoro esse livro.

6. Comprou um livro que já leu, não pretende ler novamente mas quer ter na estante

Vocês estão cansados de saber que gosto muito de ler livros digitais. O problema é que, se gosto muito do livro, quero tê-lo em versão física. É muito difícil eu reler um livro porque sinto que seria uma besteira reler algo enquanto eu tenho pilhas de livros que não foram lidos ainda.

Mas mesmo assim o consumismo fala mais alto. Warcross é um ótimo exemplo disso, Gone também. Academia de Vampiros, nem se fala.

7. Comprou um livro que nunca leu mesmo sabendo que nunca vai

IMG_4035

Não! Talvez demore muito, mas todos os livros que tenho serão lidos um dia. Alguns como Mulher Maravilha e a Rainha dos Reis talvez demorem mais, mas serão lidos!

8. Tem menos livros lidos do que não lidos

Não vou nem contar para não entrar em crise.

9. Comprou um livro sabendo que era ruim

IMG_5003

Sempre que vou comprar um livro desconhecido, olho resenhas no Skoob (peguei essa mania com a Thais). Já aconteceu de eu ler as resenhas de pessoas falando mal e comprar mesmo assim. Mais de uma vez até.

Tão Insano Quanto Você é um ótimo exemplo disso. Comprei porque o jeito que a história é contada é completamente diferente já que é uma narrativa escrita em forma de listas. Parecia ser super legal, mas foi tão chato que não consegui nem terminar e não pretendo.

Outro exemplo é Grana, mais um livro completamente aleatório comprado na feira do livro.

10. Comprou um livro completamente por impulso

Praticamente todos.

11. Comprou um livro para dar de presente para alguém, mas ficou com ele

Nunca fiz isso, mas me arrependo. Comprei para uma amiga os livros de As Crônicas de Nárnia, mas queria ter ficado com eles porque acho que ela nunca leu.

12. Montou uma ordem para ler cada um dos livros que possui

Não fiz isso, mas não resisti em colocar aqui porque tenho um amigo que fez. Ele sabe a ordem em que vai ler absolutamente todos os livros que vai ler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: