Listas

TOP 10: Séries de livros que abandonei.

Listando 10 séries que eu não consegui terminar.

Há algum tempo eu venho querendo fazer esse post, só não sabendo em que formato o faria, não teria muitos motivos pra definir as séries deixadas de lado em posições, né? Mas como vocês gostam bastante do formato dinâmico dos TOP 10, decidi que aqui mesmo que eu encaixaria.

Esse será meu primeiro TOP 10 que as posições não são tão importantes assim, no geral é só uma lista mesmo, mas pode deixar que terão os gifs e o mesmo jeito meio ácido que eu sempre uso nos posts do quadro, haha.

Bora começar!

  1. Gatos Guerreiros – Erin Hunter.Resultado de imagem para gatos guerreiros livros

Eu li o primeiro livro dessa série há uns 3 anos atrás e não o achei ruim, foi intrigante e eu li até rápido, mas sabe quando você sente que o seu tempo para ler certo estilo de livro já passou? Foi isso que não me fez continuar.

Mesmo sendo bom, acredito que eu teria aprovado muito mais nos meus 12/13 anos, me identificado mais com a narrativa. Eu comprei a obra principalmente por ter como temática gatos, eu sou apaixonada por gatos, não é à toa que nome do blog é Meow Books.

Mas realmente não bateu muito com minha maturidade literária.

Por isso acabei por não continuar, mas o mantenho aqui na minha estante, quem sabe eu não indique para os meus filhos quando os tiver?

Cat Really GIF - Cat Really Thinking GIFs

  1. Pegasus – Kate O’Hearn.

pegasus.png

Essa série aqui é outra que acho que passou meu tempo.

Na fase de 14/15 anos eu era completamente apaixonada por mitologia grega, sabia tudo de cor e salteado, mas se não me engano eu li o primeiro dessa série com uns 16, quando o frenesi já estava passando.

Eu não achei ruim, era inferior a vários outros livros que li do gênero, isso sim, como Percy Jackson, mas no geral dava pra se divertir e se envolver com os personagens.

Acabei, por engano, comprando o terceiro livro antes dos outros, então me obriguei a ler até tal, mas já foi aquela coisa forçada mesmo, que se eu pudesse evitar, teria o feito. Então é só isso mesmo, deveria ter lido mais cedo.

Horse Backflip GIF - Horse Backflip GIFs

  1. House Of Night – P. C. Cast, Kristin Cast.

Imagem relacionada

Esse aqui eu ainda não tenho certeza se vou abandonar mesmo, mas acredito que sim, porque para mim o segundo volume foi muito inferior ao primeiro.

O primeiro é clichê, mas dá pra gostar, tem uma narrativa fluida e agitada, já o segundo é muito abaixo das expectativas, decai muito na qualidade com as autoras até forçando uma morte para tentar alavancar as coisas, mas sinceramente, não funcionou.

A premissa já não é algo espetacular, mexendo com vampiros em uma forma diferenciada bem na época que Crepúsculo estava no auge, juntando com uma narrativa medíocre, o ânimo pra continuar realmente fica bem lá embaixo, né?

Talvez daqui a um tempo eu crie coragem para seguir essa série em especifico, mas acho de difícil, honestamente.

Driving Like GIF - KermitTheFrog Drive Driving GIFs

  1. Métrica – Colleen Hoover.

Imagem relacionada

Esse é uma trilogia e eu li os dois primeiros livros, o primeiro não é excelente, mas dá pro gasto. Foi o primeiro livro da Colleen, precisamos levar isso em consideração. Por isso mesmo decidi ler o segundo, que já não me agradou quase nada.

Pausa foi um livro totalmente desnecessário, o desfecho de Métrica já tinha ficado bom, mas temos essa continuação que foi assim… Ruim. Desculpa quem gosta, mas eu achei tudo muito forçado. Muito melodrama dispensável, muito artificio amador. De fato pouquíssimas coisas me agradaram, então por que eu continuaria? Prefiro ficar com o primeiro livro, que não é tão memorável assim, mas pelo menos me agradou, em mente, do que seguir estragando a experiência.

Quando eu fiquei sabendo que Essa Garota é basicamente o personagem masculino narrando as cenas passadas com algumas mostrando o presente, aí que desisti de vez mesmo. Pensa num tipo de livro que eu abomino, é bem esse mesmo.

Yuck GIF - LiarLiar JimCarrey Yuck GIFs

  1. Diários do Vampiro – L. J. Smith.

Resultado de imagem para diarios de um vampiro livros

Li os três primeiros dessa série gigantesca e assisti até o inicio da sexta temporada da série televisiva, o que não quer dizer muita coisa, já que os materiais são quase opostos de tão diferentes.

A série já tinha passado totalmente do ponto, estava desnecessário e o livro, o que me fez parar no terceiro foi meu desagrado com certa morte.

Eu achei tão idiota, sei lá, você vai matar uma personagem super importante daquela forma besta? Sem emoção nenhuma? Ah, não gostei. A escrita da autora já não é de transpassar grandes emoções, mas aquela morte foi o ápice. Pareceu-me sem necessidade, só colocado ali pra impactar.

Enfim, essa eu não quero continuar de jeito nenhum mesmo. Já foi decepcionante o suficiente, não quero alongar essa decepção.

Kermit Frog GIF - Kermit Frog Vampire GIFs

  1. Maze Runner – James Dashner.

Resultado de imagem para maze runner livros

Olha, falando a verdade, tecnicamente, terminei essa série. Porque quando a li, era pra ser uma trilogia. Cheguei a ler Ordem de Extermínio também. Só depois que o autor me veio com a ideia de mais livros, o que não me surpreendeu.

O desfecho dessa série é um dos piores que vi em toda vida. O primeiro livro é incrível, excelente, o segundo mantem o ritmo, mas o terceiro é muito ruim. E não é por questão de falta de envolvimento, não, até que é uma obra eletrizante, mas não explica quase nada das infinitas perguntas que jogaram na nossa cara nos dois livros anteriores.

Se você se propõe a fazer uma porcaria de trilogia, amigo, explica tudo no decorrer dela, não vai enganar leitores falando que é um trilogia pra logo em seguida inventar de publicar mais trocentos livros explicando o que você teve preguiça de explicar na série original. Isso, além de fajuto, é um desrespeito com os leitores. Ambição pura, por isso mesmo não dei nem vou dar meu dinheiro pra essa palhaçada.

Run Running GIF - Run Running GIFs

  1. A Maldição do Tigre – Colleen Houck.

Resultado de imagem para maldição do tigre livros

Outra série que a questão principal para ter me feito abandonar foi a ambição do autor.

Como eu disse na resenha da série, já odiei o terceiro e último livro, suposto desfecho na época. Obriguei-me a terminar porque sou teimosa mesmo. Decidi que ia terminar e fui até o fim me forçando. Aí pouco tempo depois de terminar a autora me inventa um quinto livro. Minha filha… Pra que?!

Não existe outro motivo se não dinheiro. Já tivemos um final medíocre, você quer dar outro?! Todo ciclo já tinha se fechado, tudo estava explicado, os casais chatos já estavam formados, tudo de forma horrível? Sim, mas feita já. Pra que desenterrar?

Ah, mas essa nem na outra vida que eu continuo. Na verdade na próxima vida espero não ser tão besta a ponto de no mínimo começar essa série.

Tiger Jasmin GIF - Tiger Jasmin Alladin GIFs

  1. Os Bedwyns – Mary Balogh.

os bedwyns.png

Muita gente gosta dessa série e eu sinceramente até entendo o que as faz gostar.

Todos os livros contam as histórias de amor dos Bedwyns, uma família bem peculiar com uma união forte, embora bizarra. Eu gostei da dinâmica dos irmãos, foi algo que me fez chegar até o 4 livro. Mas de 4 livros lidos, o único digno de ser considerado pelo menos ótimo foi o terceiro. O segundo foi bom, o quarto ruim e o primeiro péssimo.

Eu me forcei pra gostar deles, mas não desceu pra mim de jeito nenhum.

Não me identifiquei com a escrita de Mary Balogh, a maioria dos personagens me pareceu meio frio e sem sal e os enredos não eram interessantes o suficiente. O quinto livro me pareceu desinteressante, o sexto até me traz certo interesse porque Wulf com aquele estilo gélido se apaixonando? É algo curioso, mas prefiro privar meu intelecto disso. É melhor dar espaço para outras leituras que tem mais chances de me agradar.

Whatever Bleh GIF - Whatever Bleh Meh GIFs

  1. Crepúsculo – Stephenie Meyer.

Resultado de imagem para crepusculo livros

Eu era fanática por Crepúsculo aos meus 11/12 anos e isso é uma coisa que eu odeio assumir, porque eu era muito fã e hoje em dia acho uma vergonha.

Tinha uma treta enorme entre fãs de Crepúsculo e Harry Potter e eu xingava Harry Potter sem nem conhecer, sendo que hoje em dia é a saga da minha vida! Muito bizarro como as coisas mudam, né?

A escrita da Stephenie Meyer é muito maçante, juntando com a estória pouco criativa e interessante, é complexo de se engolir. Não consegui terminar o primeiro livro, o único que finalizei de fato foi Lua Nova, todos os outros li algumas páginas e desisti por falta de instigação.

Eu gostava de imaginar que quando tivesse uns 16 anos tentaria ler de novo e conseguiria terminar tudo, mas não rolou, eu nem tentei, hahaha. Doei todos os livros e prefiro nem lembrar. Se eu não consegui gostar nem na época que era fanática, pense agora?

Hide In A Hole GIF - Embarrassed Spongebob Em GIFs

  1. Clube dos Canalhas – Sarah MacLean

Resultado de imagem para clube dos canalhas livros

Já tem resenha do segundo livro aqui e vocês pode ver o quanto eu desgostei. Muita gente vem defender não só o livro, como a série para mim, mas desculpa gente, comigo não foi.

Entre o Amor e a Vingança não é ruim, mas fica bem aquém dos outros livros da Sarah. Talvez, se tivesse sido o primeiro que li da autora, tivesse me agradado mais, mas do jeito que foi não deu certo.

Entre a Culpa e o Desejo então… Gosto nem de lembrar. Muita forçação de barra. É até uma premissa interessante, mas foi mal executada, com dois personagens insuportáveis e uma narrativa que parece só dar voltas para chegar em lugar nenhum.

O terceiro livro já tem uma fama abominável e o quarto também não é tão amado assim, Laura já me garantiu que nenhum dos dois vale a pena, tanto quanto o segundo, então por que eu iria me desgastar? Não vou. Prefiro manter minha admiração pela autora com as séries que realmente tem naturalidade e qualidade, essa aqui eu deixo pra quem consegue engolir mesmo.

Loser Thumbs Down GIF - Loser ThumbsDown Boo GIFs

 

[Meu Skoob para quem quer estar por dentro de minhas próximas leituras]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: