Listas

Top 10: Clichês

Antes de começar esse post, já quero deixar bem claro que clichês são minha paixão. Se eu perceber que duas pessoas têm potencial para virar um grande casal no final e isso acontecer, fico muito feliz.

Para aqueles que também amam clichês, decidi fazer essa lista com meus preferidos. Muitos deles também estão na minha lista de casais preferidos, já falamos de todos várias e várias vezes, mas não tem como abandona-los.

Tentei ao máximo pegar tipos diferentes de casais e não repeti nenhuma série (caso contrário, mais da metade seria de Os Bridgertons) para que a lista não se torna-se muito repetitiva e cansativa de ler.

Por último, quero pedir uma indicação. Me falem livros com casais homossexuais, estava aqui pensando e não consigo lembrar se já li algum que tivesse um casal gay como o principal.

Enfim, vamos à lista!

1. A Seleção

Como não falar de Maxon e América? Era óbvio, com toda aquela “implicância” que ela tinha com ele no início e com a amizade que eles desenvolveram que aquilo se tornaria algo mais.

Por mais que existisse todo aquele triangulo amoroso com Aspean, juro que eu esquecia da existência dele na maior parte do tempo de tão insignificante que ele era.

Mas eles não são o único casal clichê maravilhoso que tem no livro, também temos Marlee e Carter Woodwork. A história do soldado que se apaixonou por uma das selecionadas e que tentou acalma-la enquanto os dois eram açoitados foi maravilhosa.

2. Para Todos Os Garotos que já Amei

Um dos casais preferidos da atualidade, tanto nos livros quanto nos filmes. Também seria muito clichê se Lara Jean ficasse com Josh, mas vamos ser sinceros, Josh não presta e Peter é o amor da vida de todo mundo. Todas nós merecemos um Peter K. em nossas vidas.

3. O Duque e Eu

Juro que me segurei para não colocar todos os outros livros da série Bridgertons aqui, então coloquei o maior representante deles. Era óbvio desde o início que Daphne e Simon acabariam gostando um do outro desde o início, não tinha motivos para não gostar.

Mas claro, vamos fazer algumas menções honrosas aos livros seguintes da série. Primeiramente, Anthonie e Katy. Anthony do nada decidiu que queria se casar com a irmã de Katy, mas não deu muito certo. E também Colin e Penelope. Penelope passou anos e anos apaixonado por Colin e quando decidiu que nada nunca iria acontecer, ele também se apaixona por ela. Quer um clichê melhor que esse?

4. Três Coisas Sobre Você

A menina que acaba de se mudar para a escola e o cara famosinho que ninguém nunca tinha conseguido conquistar. Do nada, alguém começa a mandar emails para ela com dicas para sobreviver na escola, quem mais poderia ser?

5. Delícia, Delícia

Baxter e Lani, que trabalharam juntos e se deram maravilhosamente bem por muito tempo, que sempre foram apaixonados um pelo outro, mas que nunca tiveram coragem de dizer. Até que Lani decide se mudar para outra cidade e Baxter percebe que sua vida não é nada sem ela.

6. Warcross

Emika que cresceu no orfanato e sempre teve como ídolo Hideo Tanaka. Claro que mesmo hackeando o jogo criado por ele, Emika seria contratada para um emprego que garantiria muito contato entre os dois e eles acabariam se apaixonando.

Do jeito que acabou o primeiro livro, não sei se esse casal continuará junto e nem sei se quero que continue. Entretanto, desconsiderando O Jogo do Coringa (segundo e último livro da série), esse casal entra na lista.

7. Academia de Vampiros

Uma adolescente que se apaixona por seu instrutor. Rose e Dimitri formam um casal maravilhoso desde o primeiro livro, principalmente vendo a evolução que ela teve ao longo da série por conta dele. Era notável que no começo, Rose era uma pessoa extremamente impulsiva – o que não era nada bom para sua carreira – e que isso foi diminuindo conforme seus treinamentos avançavam.

8. A Rainha Vermelha

Aqui é uma espécie de triangulo amoroso entre Mare, Cal e Maven. Era óbvio que a personagem principal iria gostar do príncipe, que ele gostaria dela e que o vilão gostaria dela também (do seu jeito, mas ele gosta).

9. Um Banquete Para Hitler

Por que não se apaixonar pelo primeiro cara que você encontra no seu novo emprego? Melhor ainda se esse cara quer matar o líder de seu país. O que poderia dar errado?

10. Harry Potter

Quer clichê maior do que Harry e Gina? Ela já ficava sem graça de falar com ele desde o primeiro livro e o primeiro beijo deles simplesmente não poderia ter sido melhor.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: