Listas

TOP 10: Os Piores Romances de Época que já li.

Selecionando os piores livros que já li no meu gênero favorito.

Eu amo romances de época e vocês sabem disso. Não é à toa que estou fazendo um mês inteiro de posts com eles e que escrevi um. É meu gênero favorito, talvez exatamente por misturar minha matéria favorita (história), com meu gênero no geral favorito (romance).

Mas, mesmo com todo esse amor, não há como negar que algumas experiências não fluem pra gente, não é? O que não quer dizer que o livro é ruim, só significa que não funcionou para mim, não alcançou minhas expectativas, mas pode muito ter agradado outra pessoa, é natural.

Por isso chego hoje com uma lista polêmica: os 10 piores romances de época que já li.

Lembrando que essa é a minha opinião e você pode discordar tranquilamente, se quiser expor a sua, inclusive, pode colocar aqui nos comentários. Não vou ter problemas em respeitar e responder.

10) Mais Lindo Que a Lua – Julia Quinn (Irmãs Lyndon #1)

Resultado de imagem para mais lindo que a lua

Já estreamos com uma autora que eu amo! Sempre exalto, sempre elogio, mas não é porque gosto tanto dela assim que ela não erre, ela erra sim e esse caso é um ótimo exemplo disso.

Eu até gosto desse livro, o início tem um clima legal que me prendeu e interessou, o problema é do meio para o final, as atitudes abusivas do mocinho não podem ser ignoradas, Robert é um cara problemático, simplesmente, e é triste ver que Julia romantizou isso.

É claro que quando ela escreveu os tempos eram outros, tanto que os livros mais recentes dela, mesmo respeitando a época em que passam, já não mostram mais mocinhos escrotos assim, a maioria é lindo e romântico.

Triste colocar essa deusa na lista, mas esse livro deixa a desejar mesmo. 10° lugar pra ele!

Confused Whitepersanguardian GIF - Confused Whitepersanguardian Why GIFs

9) Desejo à Meia-Noite – Lisa Kleypas (Os Hathaways #1)

Resultado de imagem para desejo a meia noite

Também amo a Lisa e todos os outros livros dela, mas esse peca, não neguemos.

Cam e Amelia não funcionam juntos, o que é uma pena, porque gosto dos dois separados. No entanto, a estória não engata, não tem aquela alavancada que nos faz amar e querer mais, segue uma linha contínua de monotonia que dá uma preguiça de continuar lendo… Triste.

O motivo por esse ter ficado abaixo do anterior, mesmo que não tenha uma relação abusiva, é que tem algo interessante em Mais Lindo que a Lua. Como eu disse, na primeira metade eu realmente gostava do que lia, o problema começou na segunda metade, aqui o livro inteiro é chato.

O casal aparece nos livros seguintes e são bem mais interessantes como secundários. Quanto a esse livro só finalizo deixando em 9° lugar mesmo.

Britney Spears GIF - BritneySpears Yawn GIFs

8) Dez Formas de Fazer um Coração Derreter – Sarah MacLean (Os Números do Amor #2)

Resultado de imagem para dez formas de fazer um coração se derreter

Já falei da série toda aqui no blog, vocês podem conferir no título linkado, e eu falei que esse é o que menos gosto da trilogia, e é verdade, foi muito difícil de ler.

Acontece que o primeiro livro é muito bom, tanto que está em segundo lugar dentre os meus romances de época favoritos, então é inconsciente a expectativa que a gente coloca na continuação, né? Infelizmente minha expectativa não foi satisfeita, na verdade, ficou bem abaixo dela o resultado final.

A única coisa interessante mesmo é a Casa de Minerva, as mulheres fugindo para lá e ficando em segurança, de resto é tudo chato, o romance é morno, os personagens secundários são chatos e eu queria ver bem mais de Callie e Gabriel, talvez se eles estivessem mais presentes nessa obra, ela fosse um pouco menos pior.

Podiam doar um pouquinho de química pro Nick e Isabel, né? Precisavam, coitados.

8° lugar mais que justo!

Lady Gaga No GIF - No Ladygaga Lady GIFs

7) Os Mistérios de Sir Richard – Julia Quinn (O Quarteto Smythe-Smith #4)

Resultado de imagem para os misterios de sir richard

Minha rainha de novo nesse post!! :c

Sorry, Julia, mas Richard também é meio merda.

Ele engana a Iris sem a mínima dó da garota, cara, como ela pensou que isso poderia ser uma boa ideia?! Por aquela irmã mimada e retardada ainda? Aff, gente, dá pra defender não.

Ele ainda quer se pagar de bom moço no final, really? Iris que é uma santa por te aguentar, meu filho. Santa ou idiota, não sei definir.

Sabem como eu consegui terminar esse livro? Com a força do ódio, porque nenhum personagem cativa de verdade! Ou você odeia, ou é indiferente, isso é tão fato que eu nem lembro o nome dos outros personagens, só dos protagonistas.

Essa obra só é memorável pelo ranço que dá mesmo, impossível ficar fora de uma lista dessas.

Anahi Rbd GIF - Anahi Rbd Yuck GIFs

6) Como Seduzir um Conde – Michaelly Amorim (Amores Indecentes #1)

Resultado de imagem para como seduzir um conde

Eu venho adorando conhecer muitas autoras nacionais, não vou citá-las aqui porque não cabe ao momento, não é uma comparação, apenas uma constatação. É com muita tristeza que digo que a mais famosa das autoras independentes do gênero não me agrada.

Eu nunca tinha falado sobre isso antes e é justamente porque ela já é uma autora que muita gente não gosta e eu não queria criticar mais, sabe? Quero que todas tenham seu espaço, porém esse livro é realmente problemático.

A escrita é amadora, não empolga, os diálogos são de baixa qualidade e os personagens se contradizem o tempo todo. A mocinha era quase uma freira no início, aí encontra o diário de uma cortesã e pronto, vira outra para conquistar o amor do mocinho. Não faz sentido, sei lá, pelo menos não da forma que foi colocada ali.

Tirando o fato de que essa premissa me lembra bastante uma outra, de uma autora bem famosa. Como se Casar com um Marquês da Julia Quinn, caso alguém não tenha se ligado.

Enfim, é triste, mas eu realmente me decepcionei, já que foi o primeiro romance de época nacional que decidi ler e foi muito aquém das minhas expectativas, até pensei em desistir do meu projeto depois dessa decepção, ainda bem que não o fiz e tive a oportunidade de ler obras bem mais agradáveis ao meu intelecto.

Wasn't Me GIF - KatyPerry OhNo OhGod GIFs

5) Entre a Culpa e o Desejo – Sarah MacLean (Clube dos Canalhas #2)

Resultado de imagem para entre a culpa e o desejo

Esse já tem resenha, não me alongarei.

Só lembremos o quanto a Phillipa tem a perspicácia de uma porta e o Cross demonstra sentimentos como um pedaço de bife. Tem muita gente que gosta, mas eu não sou uma delas. Odeiooo esse livro e só de ver já me dá asco, terminei com a força do ódio, já que gastei dinheiro com isso. Comprei na bienal ainda! Um dos meus maiores arrependimentos. Tantos outros títulos que podiam ter vindo no lugar…

Sarah, eu te amo, mas você errou muito aqui, querida. Eu acho engraçado como às vezes ela chega perto da perfeição e em outras faz essa cagadas tipo esse livro aqui. Incompreensível, de fato.

Gretin Gretchen GIF - Gretin Gretchen Gret GIFs

4) Lições do Desejo – Madeline Hunter (Os Rothwells #2)

Resultado de imagem para licoes do desejo

Pensa numa mocinha chata, um mocinho sem atrativos e uma estória que não intriga nem um pouco? É esse livro inteiro. Nada te atrai, nada te faz querer continuar, meu Deus, eu realmente não consigo lembrar de um ponto positivo nessa bagaça, porque é muito ruim.

Meu primeiro contato com a autora que foi assim, terrível, não tinha como ser pior. Eu ainda cheguei a trocar um livro no sebo para ter o primeiro volume, mas minhas expectativas já estão lá embaixo. Para esse, quando fui ler, também não estava muito em cima, não, e mesmo assim consegui me decepcionar horrores com a litania dessa porcaria.

Darei essa segunda chance para a autora, mas não creio que vou me agradar. Foi realmente muito decepcionante e vai ficar em 4° lugar sem reserva alguma.

Nicole Arbour Horrible GIF - NicoleArbour Horrible DontLikeIt GIFs

3) O Príncipe dos Canalhas – Loretta Chase.

Resultado de imagem para principe dos canalhas

Outra autora com quem eu tenho sérios problemas.

Teve um que eu odiei ainda mais que esse, só que como não cheguei nem na metade de Sedução da Seda, não tem como considerar, a diferença aqui é que Príncipe dos Canalhas é um livro muito amado e superestimado, todo mundo elogia e não é nada do que falam.

O Sebastian é um baita de um escroto que não merece ter o nome do meu futuro filho. Ele não encanta e acredito que esse seja o principal problema do livro, a Jessica não é uma protagonista ruim, (SPOILER) quando ela dá o tiro no Sebastian, Cristo! Eu dei um berro que ninguém me segurou, foi a única parte boa do livro inteiro, a única que eu pegaria para reler, é fenomenal mesmo, a bicha pisou sem dó.

O início é monótono, no meio parece que tá no começo e o final é um novelão sem fim bem no estilo novela mexicana de qualidade questionável. Não convence, é muito cheio de artimanhas quiméricas que só servem para te dar aquele impacto e logo depois mostrar que não foi nada demais. Ridículo.

Para mim o livro devia ter acabado depois do tiro. Pelo menos ia ser um final épico, mas aí a autora resolveu continuar e destruiu tudo. 3° lugar sem piedade nenhuma.

Que? GIF - NicoleBahls Shock GIFs

2) O Anjo e a Fera – Elissande Tenebrarh.

Resultado de imagem para o anjo e a fera

Mais uma autora nacional que eu nem queria estar citando, mas não tem como não fazê-lo.

Olha que eu me esforcei pra gostar, empenhei-me mesmo nisso, no entanto, preciso dizer o que me decepcionou: Não é spoiler, logo nas primeiras páginas a mocinha é abusada sexualmente e o mocinho ouve, mas não ajuda, só no dia seguinte, que a guria está quase morta perto da casa dele que ele se digna a fazer algo. E nem é exatamente isso que me incomoda!

O que me incomoda é você colocar uma personagem para ser cruelmente estuprada e escrever o enredo como se uma merda de estupro não fosse simplesmente acabar com a sua vida. A autora trabalha como se fosse nada, a mocinha nem sente receio ou pânico depois do ocorrido.

Cada um reage de uma forma? Inegavelmente, mas eu não acho saudável expor como se não fosse nada. Um cara passou a mão na minha bunda numa festa uma vez e eu fiquei dois dias tendo crises de pânico, pense um estupro? A maioria das vítimas fica tremendamente traumatizada.

Autores que estiverem lendo isso, por favor: Não trabalhem o estupro de qualquer jeito, tomem cuidado com o que descrevem, as vítimas já são desacreditadas, não é legal reforçar essa ideia, mesmo que indiretamente.

Essa questão destruiu o livro pra mim. Não consegui aceitar e aproveitar dos outros fatores da obra. Incomodou-me na alma mesmo e é um dos piores livros da vida. Só a capa salva.

Tulatiro Tulaluana GIF - Tulatiro Tula Tulaluana GIFs

1) Ligeiramente Casados – Mary Balogh (Os Bedwyns #1)

Resultado de imagem para ligeiramente casados

Quem me conhece já esperava, haha.

Se eu não me engano, li Mary logo depois de conhecer minha trindade Julia – Lisa – Tessa, e eu tinha muitas expectativas com essa mais nova autora! Que não chegaram nem perto de serem alcançadas.

Já falei o suficiente, esse livro e casal são citados em quase todas as minhas listas de ‘piores” e não me estenderei. O casal daqui é muito frio, monótono e para mim é nítido que só fingiam se amar no final porque era conveniente, porque não tinha mais o que fazer mesmo. Não tinha paixão ali, vocês me desculpem, mas eu não vi e olha que procurei com vinco

Tenho problemas sérios com a autora, não consigo gostar de jeito nenhum. Enfim, fica aí no topo da lista e boa.

Jojo Stunned GIF - Jojo Stunned GIFs

[Meu Skoob para quem quer estar por dentro de minhas próximas leituras]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: