tags

TAG Escritores

Ainda não acredito que vou responder essa tag, sou péssima para nomes de escritores. Mas ok, vamos ver o que sai.

O escritor que te iniciou no mundo da leitura:

img_3738

O mesmo que iniciou muitas pessoas, Rick Riordan. Muitas pessoas começaram a ler por Percy Jackson, eu não fui diferente. Antes, sempre que pegava um livro para ler, começava e logo tinha muito sono, até descobrir essa saga maravilhosa.

Tenho quase todos os livros de Percy Jackson – menos O Mar de Monstros – e é engraçado ver como eles são os livros mais acabadinhos da estante. É meio nostálgico.

Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu para sempre:

IMG_3669

Uma que me ganhou completamente foi J. K. Rowling, a autora de Harry Potter. Li quando era mais nova (por livre e expontânea pressão) e não gostei nada, até ler novamente ano passado e virar uma das minhas séries preferidas.

Nunca aconteceu de um autor me perder, nunca gostei de um livro e depois odiei outro de um mesmo autor. Não foco muito nessa ideia de escritores, mesmo sabendo que eu deveria.

Um escritor brasileiro e um estrangeiro:

Brasileiro, sem dúvida alguma, Thai Zavadzki (pausa para dizer que consegui escrever o sobrenome dela!). Minha amiga de infância que divide esse blog comigo, que me incentivou muito a voltar a ler, que gasta muito dinheiro nas livrarias comigo e para quem eu sempre vou pedir spoiler.

Lançou seu primeiro livro, Inalcançável, agora em 2019, mas já tem vários outros projetos em andamento. O livro está incrível, com uma história maravilhosa, o melhor shipp da vida, Jossa (Tessa + Josh), uma capa linda.

Se você tem interesse em começar a ler romances de época mas não sabe por onde começar, eu realmente indico que comece por Inalcançável.

Agora chega de falar da coleguinha e vamos falar de um autor estrangeiro, nesse caso, Julia Quinn. Essa mulher já tomou praticamente uma prateleira inteira da minha estante e com certeza ainda vai conquistar mais espaço. Mas acreditem, ela merece.

Um escritor “zona de conforto”:

IMG_3813

Talvez Jenny Han, de Para Todos os Garotos que já Amei. Não me entendam mal, os três livros da série são simplesmente maravilhosos, amores da minha vida, mas temos que admitir que eles são bem clichês.

Não teve nenhum momento muito impressionante, por isso acredito que essa autora possa ser citada aqui. Mas novamente, amo os livros.

Um escritor que você traria de volta dos mortos

assassinato_no_expresso_do_oriente_dani_que_disse2

Agatha Christie ❤ ❤ <3. É verdade que não gostei de todos os livros que dela, principalmente um deles que ganhou 1,5, mas amei outros. Assassinato no Expresso do Oriente, Assassinato de Roger Ackroyd, são apenas alguns exemplos de livros maravilhosos, mas que ainda assim não são considerados os melhores. Pense como os outros são.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: