Listas

Autoras de romance de época que ainda não li, mas quero muito conhecer.

Listando algumas autoras de Romance de época que ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas quero muito!

Hoje decidi fazer um post diferenciado: ressaltar autoras que ainda não tive contato, mas quero muito conhecer no meio desse gênero extenso chamado romance de época.

Vou falar um pouquinho das autoras e do que espero delas conforme ouvi ou li em resenhas.

Lembrando que a Bienal está chegando!! E eu estarei lá nos dias 30 e 31, 16 e 15 horas respectivamente na estande S70, pavilhão verde, The Books Editora, divulgando meu livro: Inalcançável (romance de época também)

Começando a lista…

Amanda Bonatti.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Amanda era da minha editora, mas infelizmente saiu e eu nem sei porque, só sei que meu sonho de ter O Bosque de Faias e Um Amor Para Johan na estante já foi destruído kkkkk (cada k uma lágrima)

Mas na bienal darei uma passada no estande da Editora Coerência para comprar Nas Colinas de Dorsetshire e o lançamento dela, Lágrimas de Outono (que não é de época). Ela é uma autora muitíssimo elogiada, conheci pessoas que nem gostam dos romances de época nacionais, mas aprovaram os livros dela, então minhas expectativas estão lá em cima.

Meu principal alvo de interesse é O Bosque de Faias, gente, se alguém tiver e quiser trocar ou vender, me chama pelo amor! Hahaha, a capa é muito linda e esse em específico é um livro que eu queria ler no físico.

Edit: consegui o físico, gente! Hahaha, pedi pra editora-chefe da The Books e consegui comprar diretamente com a autora. Meu sonho não está destruído, amém!! 😂 já terminei de ler e amei, expectativas correspondidas aqui ❤️

Romances de Época da autora:

– O Bosque de Faias (2017)

– Um Amor Para Johan (2018)

– Nas Colinas de Dorsetshire (2018)

Babi A. Sette.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Parece um crime eu ainda não conhecer a Babi, né? Mas não conheço mesmo, haha.

Já tenho um livro dela na estante, mas nem é de época. O que vale dizer é que estou muito curiosa para ler A Promessa da Rosa. Já ouvi opiniões bastante negativas, outras positivas e realmente queria formar a minha opinião sobre o assunto.

Parece que rola um relacionamento abusivo, não sei como é, mas pretendo descobrir, quem leu pode deixar a opinião aqui nos comentários. Se vocês forem ver no Skoob, as opiniões variam muito.

Será que vou ficar do lado positivo ou negativo? Fica o questionamento.

Romances de Época da autora:

– A Promessa da Rosa (2015)

– O Despertar do Lírio (2016)

– Não me Esqueças (2017)

– A Sombra da Rosa (conto) (2017)

– Lágrimas de Amor e Café (2019)

Judith McNaught

Resultado de imagem para judith mcnaught

Outra autora famosíssima que eu sempre acabo deixando para depois, um tempo que nunca chega.

Eu adoro a Escócia e o primeiro livro que deixei marcado na minha wish list dessa autora é Um Reino de Sonhos, a sinopse chama bastante atenção e esse lado escocês realmente me interessou a lê-lo. Não estou com as expectativas tão altas, embora queira mesmo lê-lo, o que talvez seja bom.

Nunca tem como deduzir se algo vai nos agradar ou não, né nom? A premissa é intrigante, mas veremos. Provavelmente ela será adicionada nas minhas leituras do ano que vem.

Romances de Época da autora:

– Um Reino de Sonhos (2018)

– Whitney, Meu Amor (2018)

– Agora e Sempre (2019)

– Algo Maravilhoso (2019)

Marina Carvalho

Imagem relacionada

Essa eu já tenho o livro, só me falta colocá-lo nas metas! O dono das minhas expectativas nesse caso é O Amor nos Tempos de Ouro. Este, na verdade, parece mais ser um romance histórico do que de época, mas de qualquer forma, mal vejo a hora de poder ler!

Eu li as notas da autora e consegui perceber nas palavras dela todo o capricho por trás das pesquisas, o que muito provavelmente rendeu uma estória muito fiel ao que era aquela época na realidade.

Acredito que as partes de escravidão serão um desafio para mim, mas como logo precisarei escrever um livro que aborda esse tema, nada mais justo, preciso ir me adaptando e estou bastante animada. Vou ver se consigo adicionar à minha meta o quanto antes!

Romances de Época da autora:

– O Amor nos Tempos de Ouro (2016)

– A História de Malikah (2017)

Maya Banks

Resultado de imagem para maya banks

Essa é outra autora que já ouvi falar super bem, o que deixou meu ânimo lá em cima para conhecê-la.

Meu foco aqui é Seduzida Por um Guerreiro Escocês, minha parceira @leiturasdeumalady se rasgou de elogios a esse livro, o que me deixou muito curiosa, já que o único ponto em que discordamos é quanto a Mary Balogh (não gosto da autora, desculpa kkkk).

E, claro, não podemos esquecer daquele ponto importante de que eu adoro coisas escocesas, né? O que só fomenta mais minha imaginação, haha.

Se Deus quiser, na Bienal essa preciosidade será comprada, tomara que eu encontre por lá!

Romances de Época da autora:

– Seduzida Por Um Guerreiro Escocês (2016)

– O Mais Desejado dos Highlanders (2016)

– Atraída por um Highlander (2017)

– Seduzida por um Highlander (2017)

– Apaixona Por um Highlander (2018)

Sandra Milani Moreira.

Sandrinha é minha parceira de editora e um amor de pessoa! Sempre curte e comenta as coisas que publico do Inalcançável, haha. Por isso não teria como eu não ler e indicar o livro dela, Regnaturi, né nom?

Outro livro que vem pra minha casa depois da bienal, amém! Infelizmente não vou conseguir autografado porque participaremos em dias diferentes, mas não se pode ter tudo.

Esse é um livro diferenciado dos romances de época que esperamos e isso se mostra claro desde a sinopse, exatamente por isso estou curiosa para ler e descobrir o que a autora guardou para a rainha Malena e os personagens secundários, que também parecem muito interessantes. Expectativa alta aqui também!

Romances de Época da autora:

– Regnaturi (2019)


Sabe uma coisa que me deixou muito feliz ao fazer essa lista? Perceber que eu não estou mais presa àquela coisa de só ler gringo, a maioria das autoras aqui citadas são brasileiras e me satisfez perceber isso. Esse ano me esforcei para dar mais espaço para nacionais na minha estante e no meu coração e deu certo!

Eu era bem chata com isso, é claro que há autoras com talento questionável, mas isso existe com todas as nacionalidades e eu me negava a perceber isso antes, mas ainda bem que isso mudou e hoje posso valorizar o que temos de melhor.

Vamos lá, galera, não posso ser a única a abrir a mente assim, vamos todos dar um lugar para essas mulheres extremamente talentosas que nos cercam?

[Meu Skoob para quem quer estar por dentro de minhas próximas leituras]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: