Resenhas

RESENHA: Pai Rico, Pai Pobre

Mesmo sabendo que nem todo nosso público gosta muito desse tipo de livro, decidi falar dele mesmo assim já que seu assunto é essencial para qualquer ser humano.

Pai Rico, Pai Pobre conta sobre um homem que decidiu aprender o que podia sobre economia ainda jovem. Para isso, ele contava com a ajuda de seu pai de sangue, o pobre no caso, que era extremamente instruído, possuía uma carreira maravilhosa, mas que ainda assim sofria problemas financeiros, e outro que não teve grandes instruções, mas que ainda assim começava a juntar uma fortuna considerável.

Já de início não gostei muito dessa maneira de diferenciar os dois pais, chamando um de rico e o outro de pobre. Achei um tanto sensacionalista. Mas, como o autor discute no livro, isso não deixa de ser uma técnica de vendas, algo que vai chamar a atenção de possíveis compradores.

O que eu mais gostei é que no livro temos técnicas práticas e que são possíveis de serem realizadas. Não estão prometendo nenhum milagre, apenas mostrando de maneira lógica o que pode ser feito, sem muita enrolação.

Gostei que, no final de cada capítulo, há um resumo, o que facilita muito no futuro para que não seja necessário reler o capítulo inteiro. Claro que, quem está lendo pela primeira vez como foi o meu caso, não precisa ficar lendo essas partes, entretanto, em uma futura revisão, é melhor ler em cinco páginas do que em 20.

Achei a sequência da “história” excelente, principalmente pela explicação de ativos e passivos já no início. É um conceito básico da economia que muitas pessoas, eu incluída, não conhecem.

Pretendo ler mais livros desse autor, principalmente os que são indicados para jovens. E claro, falarei deles aqui no blog.

Inclusive, gostaria de fazer uma pergunta aos nossos leitores. Já ouviram falar do aplicativo 12 minutos? Ele é um aplicativo que contém resumos de livros de não ficção, mas é pago. Gostariam que eu começasse a fazer resumos desse tipo de livros?

Existem vários livros de não ficção que ainda quero ler e outros ainda que pretendo ler novamente. Lembrando, é claro, que esses resumos não conterão minha opinião, posso fazer resenhas mas serão em posts separados.

Deixem nos comentários o que acham da ideia e quais livros gostariam de ler primeiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: