Listas

1 gênero, 5 livros: Romance de época.

5 indicações dentro do gênero Romance de Época!!

Seguindo com o nosso mês de romance de época, hoje trouxe mais indicações com o 1 gênero, 5 livros! As indicações de hoje são especialmente para quem quer colocar o primeiro pezinho nesse mundo lindo cheio de bailes e normas.

Vem comigo!

1) Inalcançável – Thai Zavadzki (Trilogia Sálvame #1)

Resultado de imagem para inalcançável thai zavadzki

Se eu não me exaltar, quem mais vai fazê-lo, mores? Vou indicar meu livro, sim, hahaha. E deixar o link de compra aqui em cima também.

Preciso dizer que o livro também tem um teor dramático bastante vigente, então é melhor para quem gostar dessa pitada de drama mesmo.

Vou dar um leve resumo para os que não conhecem: Tessa é filha de marquês, uma dama impecável que prefere mil vezes o campo à cidade. Josh é um ex-soldado britânico que precisou vender sua patente ao sofrer um grave acidente que quase tirou sua vida. Em reconhecimento ao seu sacrífico em batalha, o rei lhe concedeu o título de conde de Clevedon e depois de um ano aproveitando da vida aristocrata, ele percebe que quer uma companhia, e que precisa de um casamento. Com isso, fecha um arranjo com o irmão de Tessa, seu amigo, James, para se casar com ela. Os dois se apaixonam perdidamente com a convivência, mas infelizmente, Josh acaba sendo chamado para tomar um posto no exército depois da morte de um oficial da artilharia e precisa deixar sua esposa para trás.

O caminho que a Tessa precisa percorrer é intenso e ela muda muito durante todo o enredo. Ela é o pilar dessa estória inteirinha, que tem o início fofo e romântico e aos poucos vai mudando o clima, mostrando uma coisa mais sombria e depressiva, trabalhei com a depressão e ansiedade, doenças que me afetam na vida real, então é algo importante para mim, mostrar de forma fiel essas coisas que atrapalham minha vivencia.

Enfim, espero que alguém leve essa indicação em consideração, faria uma autora muito feliz, hahaha.

2) Edenbrooke – Julianne Donaldson.

Resultado de imagem para edenbrooke

Falei dessa obra poucas vezes, mas eu a adoro, porque é muito amorzinho.

Para quem não gosta daquela pegada sensual que tem no gênero, esse livro é uma boa, porque ele não a tem. Se eu não me engano, nem mesmo beijo tem, mas a química do casal compensa, juro!

O enredo acompanha Marianne, uma garota que perdeu a mãe há pouco tempo e está vivendo com a avó, que é uma senhora rica, enquanto o pai passa um tempo na França, tentando superar a morte da esposa, e a irmã gêmea tenta a sorte na temporada em Londres. Em um convite que é feito para Cecily, sua irmã, e estendido a ela, Marianne acaba indo para uma propriedade chamada Edenbrooke, no qual o proprietário é filho de uma grande amiga da mãe dela, a partir daí já é dedutível o que acontece, sim?

Assim, você se irrita muito com alguns personagens, até mesmo com a protagonista em alguns momentos, e principalmente com a insuportável da irmã dela, mas eu não sei vocês, eu adoro passar raiva, hahaha. Dá um quê a mais a experiência. E o mocinho é puro amor, gente, eu amei o Phillip, muito príncipe dos sonhos.

Vale dizer que essa obra segue aquele clima mais dos romances históricos, a forma de escrita e tudo mais, segue mais aquele ritmo ala Jane Austen, Charlotte Bronte…

Eu gostei bastante e se fosse para indicar especificamente um livro para que comecem a ler o gênero, seria esse, por ser leve, simples, mas mesmo assim ter as características dos romances de época.

3) O Duque e Eu – Julia Quinn (Os Bridgertons #1)

Resultado de imagem para o duque e eu

Já indiquei milhares de vezes, mas aqui acho válido ser registrado de novo, já que esse foi meu primeiro livro do gênero, que deu origem a minha coleção gigantesca de hoje.

Se fosse para falar uma série para empezar as leituras, seria Os Bridgertons, indubitavelmente. Todas as pessoas que indiquei gostaram e optaram por seguir lendo, apaixonadas como eu, hahaha.

Nesse primeiro livro acompanhamos Daphne Bridgerton, que não é uma moça comum para sua época, não deixa os costumes e culturas da sociedade a impedirem de ser quem ela realmente é. Criada com sete irmãos, que acabaram a deixando mais esperta, conseguindo levar tudo com muito bom humor, maturidade e na esportiva. Porém, se tornou alguém que não consegue um pretendente decente, principalmente por querer um casamento com amor que a permita construir uma família tão grande quanto a sua. Nesse meio tempo Simon Basset, o duque de Hastings e também conhecido como o solteiro mais desejado, chega a cidade com um passado conturbado e um plano, que envolve uma senhorita Bridgerton, para que as solteiras saiam de seu pé.

É simples, engraçado, espirituoso e mais um que mostra perfeitamente o que é um romance de época. Tem a essência deles e é uma das melhores indicações do tipo que poderia ter.

4) O Beijo da Lua – Nana Valenttine (Lendas de Amor #1)

Resultado de imagem para o beijo da lua livro

Esse é de autora nacional, o que acho muito importante.

Eu, particularmente, prefiro o segundo livro dessa série, mas o melhor é seguir a ordem, então vamos com esse mesmo.

Infelizmente, nesse momento, o livro não está disponível, a autora está reescrevendo, mas vale ficar de olho nas redes dela, hein? Porque a estória é muito boa.

Temos aqui uma história de amor à primeira vista. Michael olha para Luna e pronto, já temos aquela paixão. O que impede os dois de ficarem juntos é algumas circunstâncias da vida da mocinha, fator que move o enredo da obra.

A obra, assim como a minha, também tem um teor dramático mais presente, mas eu adorei esse livro e acho que seria muito legal e intrigante começar a ler romance de época com essa coisinha maravilhosa.

5) Perdida – Carina Rissi (Série Perdida #1)

Sou a maior fã desse livro? Não chego nem perto, mas acredito que para um primeiro contato, ele é ideal.

Bobinho, simples, engraçadinho, e o mais legal, dentre esses da lista, é o único que se passa no Brasil!

Sofia Alonzo é um menina moderna do século XXI, independente, dona de si. Sua vida muda drasticamente quando seu celular estraga e misteriosamente, ao comprar outro, ela encontra uma vendedora muito estranha que, com o celular vendido a ela, faz a moça viajar no tempo para dois séculos antes do que ela vivia, onde ela logo de cara encontra Ian Clarke, um cavalheiro que oferece auxilio a ela. Na busca de uma reversão do acontecido, Sofia vive na casa de Ian, conhecendo mais do moço e de sua família. Passado uma semana da viagem, a questão parou de ser como voltar ao seu tempo para se tornar será que ela queria voltar ao seu tempo?

A protagonista é insuportável, acho importante dizer isso de cara caso alguém queira ler. É a pior protagonista que já vi em toda a minha vida, mas mesmo assim o livro é bom. As pesquisas que a Carina fez pra escrever esse livro são caprichadas e fazem você se sentir naquele Brasil de antigamente. Só tem um detalhe: a escravidão é ignorada, como se não existisse, o que é uma decisão acertada, não combina com o clima da obra.

Muito além de um romance de época, é um chick-lit, então já saibam também que tem umas situações forçadas e tudo mais, mas uma ou outra até consegue te tirar um risinho.

E o Ian é um lindo, vale a pena ler só por ele!!


Espero que tenham gostado das indicações. Até logo!

[Meu Skoob para quem quer estar por dentro de minhas próximas leituras]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: