Listas

TOP 10: Meus romances de época favoritos!

Selecionando os meus 10 romances de época favoritos!

Galeraaa!! Nosso post TOP 10: As Melhores Séries de Romance de Época passou das 1500 views, é nosso maior post e, em homenagem a ele, decidi trazer o mês todo de romance de época! Muito obrigada a todos que acessaram, fiquei muito feliz.

É claro que não é só isso, final desse mês tem bienal! Estarei na estande S70, pavilhão verde nos dias 30 e 31 divulgando o meu romance de época!

Começando esse mês lindo de muita divulgação, vamos começar positivos, felizes. Os melhores romances de época que já li!

10) O Príncipe Corvo – Elizabeth Hoyt (Trilogia dos Príncipes #1)

Resultado de imagem para o principe corvo

Li esse aqui no meio do ano passado e fiquei muito apaixonada. É inegável que comecei a ler graças a capa, mas mesmo assim ele me surpreendeu. Virei a madrugada lendo porque simplesmente era impossível largá-lo para terminar em outro momento. Não! Eu precisava terminar logo ao mesmo tempo que eu não queria que terminasse.

Ele acompanha uma viúva, Anna, que, no ápice da pobreza, vira secretária de um conde para conseguir o sustento dela e de sua sogra. Esse duque é bastante bruto e mal-humorado, mas mesmo assim rola aquele clima entre eles e, no meio da conexão que acontece ali, Edward viaja e acaba indo para um bordel muito famoso em Londres. Anna aproveita do clima lúdico do lugar e vai até lá satisfazer o conde, ela mesma.

Já falei aqui que não sou a maior fã dessa coisa de criada e patrão, porque me parece manjado, mas nesse caso, por vários fatores, a estória convence e não tem como não torcer para os dois ficarem juntos no final.

Uma das coisas que mais chama atenção nesse livro é justamente a parte erótica, porém também vale destacar os diálogos espirituosos e os personagens secundários. O lacaio pessoal do conde é muito engraçado! O cachorrinho, Jock também rouba a cena e eu amo romances de época com bichinhos!

Enfim, gente, é um romance de época maravilhoso que representa bem o gênero. Fica aqui estreando nossa lista.

Jonah Hill Yay GIF - JonahHill Yay AfricanChild GIFs

9) Romance com o Duque – Tessa Dare (Castles Ever After #1)

Resultado de imagem para romance com o duque

Já falei milhõesss de vezes desse livro e exaltei em todas elas, não tem como deixar de fora, né nom?

Um reconto de A Bela e a Fera onde Isolde Goodnight acabara de perder seu pai, um escritor famoso cercado de fãs dos contos os quais escrevia. Crescer nesse meio a fez ser crente em destino, amor e todas essas coisas, no entanto, ao chegar numa idade maior, ela percebeu que nada daquilo era real. Desacreditada na vida, ela acaba descobrindo que recebera como herança de um lorde misterioso um castelo em ruínas no qual acreditavam-se que estava abandonado, no entanto, ao chegar lá ela descobre um duque parcialmente cego e mal humorado que claramente não a quer ali.

Volto a ressaltar: é um livro muitíssimo engraçado e muito gostoso de ler, passa que você nem vê. A químicas dos dois mocinhos é muito boa e convincente e a cereja do bolo é os fãs dos contos do pai de Izzy, eles são maravilhosos!

Resumindo: vale a pena ler e conhecer a Tessa por esse livro aqui, 0 defeitos e fica no 9º lugar dessa lista maravilhosa.

Wink GIF - CrazyStupidLove SteveCarell YouGotIt GIFs

8) Escândalos na Primavera – Lisa Kleypas (As Quatro Estações do Amor #4)

Resultado de imagem para escandalos na primavera

Esse livro esteve numa posição excelente na seleção dos 10 melhores livros da Lisa Kleypas (linkado aqui em cima) e obviamente que iria marcar presença aqui.

Para quem não sabe, essa série acompanha quatro garotas que se auto intitulam “flores secas” por, devido a algum motivo seja financeiro ou de aparência, não conseguirem casamentos. Então as quatro se juntam para uma ajuda mutua a fim de arranjar marido para cada uma delas.

Escândalos é o último livro da série e mostra a estória da minha personagem favorita: a Daisy, uma moça sonhadora que ama livros. Todos em volta dela já não tinham mais esperanças em vê-la casada, então seu pai, um grande empresário americano, resolve chamar um de seus empregados, Matthew Swift, para se casar com a filha, sendo que este já nutria sentimentos pela moça desde que a conheceu, ainda que não fosse recíproco.

Eu acho muito amorzinho essa coisa de paixão de adolescência se desenvolvendo para a vida adulta, desculpa gente, sou infantilzinha mesmo, hahahaha. Amo demais essa quadrilogia e esse livro em específico. Lisa foi uma autora que chegou chegando na minha vida e nessa lista ela vai se repetir, não se preocupem!

You Know Want It GIF - YouKnowWantIt GIFs

7) O Amor… É Cego? – Linsay Sands.

Resultado de imagem para o amor é cego lynsay sands

Eu odeio o fato desse livro só ser disponível em romance de banca nesse país e de eu não ter conseguido achá-lo nem com as rezas mais bravas!

Tem uma mini resenha dele no insta e lá eu ressaltei o quanto amei, mesmo tendo lido em pdf (o que eu não gosto), foi uma experiência incrível e eu só queria que alguma editora nos percebesse aqui! Publica esse livro, poxa!

Nele acompanhamos Clarissa, uma moça que tem sérios problemas de visão que seriam facilmente resolvidos com óculos, porém sua madrasta não a deixa usá-lo, já que isso supostamente a deixaria mais feia e imprópria de arranjar um marido na sociedade. Esse fato a deixa sendo simplesmente um desastre ambulante que gera comentários maldosos por todas as partes. Temos Adrian também, o conde de Mowbray que possui uma cicatriz no rosto, a qual o próprio considera horrenda. Justamente por isso ele se aproxima de Clarissa num baile e o encanto mútuo é imediato.

Aqui os mocinhos lutam para ficarem juntos desde o início e não tem tanta enrolação para isso. Tem um drama ou outro, tipo toda essa questão de cicatriz e também da visão dela. Há defeitos nesse livro, não tenho como negar, mas a química entre os protagonistas é tão gostosa que acabei por ignorar, o saldo foi muito mais positivo que negativo.

É um livro muito fofo e divertido, uma das minhas melhores leituras desse ano e fica em 7º lugar.

Teletubbies Dance GIF - Teletubbies Dance Happy GIFs

6) O Duque e Eu – Julia Quinn (Os Bridgertons #1)

Resultado de imagem para o duque e eu

Estava demorando para eles aparecerem, né? Minha família amada da literatura, hahaha!

Outro que já foi citado aqui no blog milhares de vezes, tanto por mim quanto pela Amanda, amamos demais essa introdução à nossa família mais querida.

Simon Basset, o duque de Hastings, jura que nunca irá se casar. Acontece que ele nasceu gago e seu pai, o único parente que tinha, o abominava muito por isso. Em determinado baile ele acaba compartilhando momentos com Daphne, a irmã de seu amigo, Anthony. A grande problemática aqui é que ela quer muito casar e ter filhos, ele não, sendo que ambos se apaixonam um pelo outro.

Foi meu primeiro livro do gênero e eu sempre terei todo o carinho do mundo por ele. É claro que é maravilhoso por si, mas há algumas questõezinhas que não são discutidas da forma correta, o que eu, honestamente, ignoro. Talvez eu seja hipócrita, mas enfim, haha. Amo muito!! Vai ficar em 6º lugar sim!!

Aww GIF - Smile Laugh Cute GIFs

5) Como Se Vingar de um Cretino – Suzanne Enoch.

Resultado de imagem para como se vingar de um cretino

Esperei tanto para conseguir ler esse livro, mas tanto, que quando o adquiri não tive como não pular a fila das metas do mês e devorá-lo em questão de poucas horas!

Outra leitura recente que eu queria ter lido antes, foi muito bom, de verdade! Fazia tempo que eu não pegava um romance de época tão bom e ele renovou minhas expectativas com o gênero.

O visconde de Dare havia partido o coração de Georgiana Halley, tomando sua inocência quando a moça ainda era nova. Passados os anos, a própria nutriu um rancor enorme de tal lorde e jura que irá dar uma lição nele para que aprenda a jamais brincar com o coração de outras mulheres.

O enredo não é entregue mastigadinho pra gente, nós vamos pescando o passado deles aos poucos para entender todo o ódio da Georgiana, que é totalmente justificável, diga-se de passagem. As artimanhas que ela cria para ficar mais perto dele só servem para nos instigar ainda mais e ter vontade de descobrir onde tudo aquilo vai parar. Os personagens secundários, especialmente as tias do Dare são maravilhosas, muito engraçadas e eu adorei!

Amo esse livro e vou defendê-lo até o fim. Por isso estreia o TOP 5.

Gretchen Miranda Lip Gloss GIF - GretchenMiranda LipGloss GIFs

4) Pecados no Inverno – Lisa Kleypas (As Quatro Estações do Amor #3)

Resultado de imagem para pecados no inverno

Eu disse que Lisa voltaria a aparecer aqui e voltamos a ela, princesa dos romances de época, nitidamente!

Eve é uma das flores secas, uma que é abusada psicologicamente pelos seus parentes, que ficaram com sua tutela e só queriam saber de seu dinheiro. Completamente desesperada, ela vai atrás de Sebastian St. Vicent, o visconde de St. Vicent, o qual tinha tentado sequestrar sua amiga, Lilian, há pouco. Eram duas situações desesperadas que podiam salvar ao outro, já que com o casamento Eve poderia se livrar de seus parentes e Sebastian conseguiria dinheiro graças a herança que o pai dela deixara.

Pegar um vilão e transformá-lo em mocinho é um desafio complicado de ser encarado, mas Lisa o pegou e conseguiu fazer um ótimo trabalho, a gente ainda sente certa raivinha do Sebastian, mas ele consegue ter sua redenção ao cuidar tão bem da Eve, mostrando que daria até mesmo a própria vida pela dela. Até o mais perdido dos libertinos muda quando acha o amor, né nom?

Amo Eve e Sebastian, lindos do meu core que tem o 4º lugar todinho pra eles.

Tullaluana Webdiva GIF - Tullaluana Tulla Webdiva GIFs

3) Uma Semana Para se Perder – Tessa Dare (Spindle Cove #2)

Resultado de imagem para uma semana para se perder

Pensem num livro perfeito! Ele ficou em primeiro lugar nos livros da Tessa e, considerando o axioma do gênero, eu realmente o acho perfeito, tendo tudo aquilo que se espera ao mesmo tempo que é original em sua forma.

Minerva Highwood, uma das novas cidadãs da polêmica cidade Spindle Cove, uma geóloga e erudita convicta, precisa de companhia para uma viagem até a Escócia. Lá irá ocorrer um simpósio de geologia no qual ela precisa apresentar sua descoberta: a marca da pisada de algum ser antigo que já não mais vivia na Terra e nem mesmo era conhecido. Para tal viagem ela escolhe o companheiro de viagem mais inesperado que alguém poderia imaginar: Colin Payne, o visconde Payne. Os dois se detestam, mas é claro que com a viagem esse ódio se revela algo a mais.

Esse livro é fantástico, muitíssimo engraçado, Colin e suas estórias bizarras inventadas e ele trocando o nome de Minerva propositalmente também é maravilhoso, meu Deus, eu ria demais. Minerva é uma mocinha a frente de seu tempo e muito inteligente, amo isso nela e eles como casal era a melhor coisa desse mundo.

Venero muito esse livrão da porr* e sempre estarei exaltando, estreia o TOP 3 com todo o amor do mundo.

Andressa Urach Pose GIF - AndressaUrach Pose Diva GIFs

2) Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar – Sarah MacLean (Os Números do Amor #1)

Resultado de imagem para nove regras a ignorar antes de se apaixonar

Outro livro que eu já falei outras vezes e seguirei falando até onde puder.

É mais uma obra perfeita. Clichê na medida certa, com fatores originais que chamam atenção e te prendem no enredo.

Callie Hathwell está cansada da sociedade. Sempre seguindo todas as normas que a mesma impõe, ela quer algo diferente, afinal, mesmo sendo a menina dos olhos da sociedade, ela seguia solteira com seus 28 anos. Revoltada ao ouvir certas alfinetadas de sua família, ela faz uma lista de coisas que não eram permitidas a uma dama, mas que ela iria a fazer. O primeiro tópico já a prendeu ao seu crush de década, Gabriel St. John, marquês de Ranstolm, o notório libertino que precisa de ajuda para ajustar sua recém descoberta irmã italiana, Juliana, à sociedade inglesa. Entre vários encontros e desencontros acaba surgindo o amor, é claro.

Já tem uma resenha dessa série e eu ressaltei muito a lista, que é o que move todo o enredo, e sigo ressaltando, é o que segura esse livro e o torna tão emocionante. Eu já o li umas 6 vezes e é incrível como não enjoo. Gabriel e Callie tem uma química inacreditável em todos os momentos e as enrascadas em que se metem sempre nos prendem, independentemente de ser a primeira ou sexta vez que está lendo, hahaha.

Amo, amo. O 2º lugar não tinha como ser diferente.

Nicole Bahls Wave GIF - NicoleBahls Wave GIFs

1) Os Segredos de Colin Bridgerton – Julia Quinn (Os Bridgertons #4)

Resultado de imagem para os segredos de colin bridgerton

Se eu desagradei alguém, quero dizer que não me importo.

É meu romance de época favorito, sim e vocês vão ter que engolir meus elogios, hahaha.

Penelope Featherington nutre uma paixonite quanto a Colin Bridgerton desde a primeira vez que cruzou com o rapaz. Seu carisma e jeito de sorriso fácil conquistam não só a ela, mas a toda sociedade inglesa. Já acostumada em ser o patinho feio da aristocracia, Penelope considera que irá morrer como uma solteirona. Isso até Colin voltar de uma viagem, agora mais velho e diferente do que era, começando a se aproximar da moça e notando que talvez houvesse mais que uma simples amizade ali.

Depois da minha quinta leitura da obra, não nego que encontrei um defeitinho ou outro, mas isso não significa absolutamente nada, não mudou meu completo fascínio com a estória desses dois personagens incríveis que me conquistaram desde o primeiro livro.

É bem o estilo de livro que eu gosto: clichê, mas com reviravoltas e surpresas no meio. A única coisa ruim é a aposentadoria de Lady Whistledown, ela é eterna no meu coração, mas queria que fosse nos livros também, chegando até o último. Uma pena que não é, até as maiores estrelas se apagam, infelizmente.

Enfimmm, melhor romance de época sim e nada importa além da minha opinião, hahaha. Casalzão com o melhor mocinho e a melhor mocinha, para mim não tem nem comparação.

Liv Loved GIF - Liv Loved It GIFs

Bom, pessoas, se preparem para mais e mais posts de romance de época! Se duvidar vocês vão até enjoar de ouvir falar sobre, hehe.

[Meu Skoob para quem quer estar por dentro de minhas próximas leituras]

2 comentários

  1. Finalmente alguém que concorda comigo….tô levantando as mãos pro céu…adoro o Duque e Eu..mas sério, ele não chega perto da comédia hilária e romântica de Colin…..

    Curtido por 1 pessoa

  2. Hahahaha, sim!!! Todo mundo prefere os outros da série, mas deixa eu com o meu Colin aqui! Livro perfeito em todos os sentidos, melhor da Julia e dos romances de época como um todo 😂❤️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: