Listas

DESAFIO: Livros do A ao Z.

Selecionando um livro com cada letra do alfabeto.

No post de hoje eu resolvi fazer um desafio bem idiota para mim mesma: pegar o alfabeto e escolher um livro para cada letra, de preferência, livros que eu já tenha lido. Tive essa ideia por causa da TAG do A ao Z, hahhaha.

No final das contas tem alguns da minha wish list ou que eu já ouvi falar, mas foi mais fácil do que eu imaginava. Só nas últimas letras que precisei dar uma burlada nas regras mesmo, hehe.

Vamos para a lista:

Seleção

Imagem relacionada

Aquele indicação clássica que eu já fiz mil vezes aqui no blog, né? A trilogia principal é maravilhosa, amo muito e não foi à toa que esse é o primeiro livro que surgiu em minha mente.

Marcou muito a minha vida e determinada fase da adolescência. Sempre vou lembrar com carinho dessa série (tirando os dois últimos livros)

ⓑeijada Por Um Anjo

Resultado de imagem para beijada por um anjo

Não é uma série que me marcou tanto e nem é exemplo de qualidade, mas de fato, também foi o primeiro livro que me veio à mente e é divertidinho, sim.

Novamente uma saga que não precisava das continuações, podia ter terminado nos três primeiros que não era um exímio enredo da literatura, mas tinha seu valor de entretenimento, diferente dos últimos que foi só decaindo.

Mas enfim, gosto bastante dos mistérios e das cenas tensas, nunca esquecerei aquela cena da ferrovia (quem leu sabe)

ⓒorte de Espinhos e Rosa

Resultado de imagem para corte de espinhos e rosas

Primeiro livro de uma trilogia que promete! Vocês sabem pela resenha do segundo volume que eu amei o cunho dessa saga, que vai além da fantasia e trata de temas pesados mundanos também. Estou muito ansiosa para o desfecho disso tudo.

Como eu disse na resenha: o primeiro livro é mais introdutório, mas da mesma forma importante para entendermos o mundo que a autora criou, depois disso é só maravilhas em um enredo completo com tudo que há de bom.

Ainda não terminei, mas sinto que será uma de minhas trilogias favoritas!

ⓓama da Meia-noite

Resultado de imagem para dama da meia noite

Vocês pensaram mesmo que Cassandra Clare estaria fora dessa lista? Nem em sonhos, haha.

Outro primeiro livro de trilogia, o melhor dentre todos os livros! Gosto muito dos plot twists e dos temas tratados. Isso veio para mostrar o quanto a autora me ajudou a moldar meu caráter. De verdade, adoro isso e realmente não tinha como ser outro livro (ou outra autora)

ⓔdenbrooke

Resultado de imagem para edenbrooke

Esse livro é muito amorzinho!

Li no finzinho do ano passado e achei fofo demais, mesmo com as intrigas do meio pro final, que só serviram como a cereja do bolo.

Diferente de muitos romances de época, esse não tem aquele cunho sensual e isto acaba por não fazer falta graças a delicadeza e carinho da escrita da autora. Fui ler completamente sem expectativas e não me arrependo, porque me surpreendeu e muito.

Mesmo sendo um livro sublime mexeu comigo, trazendo diversos sentimentos e isso já é o suficiente para tornar um livro marcante, né? Inclusive, quem não sabe por onde começar a ler romance de época, indico esse livro.

eios

Resultado de imagem para feios livro

Tem resenha esse e, embora não seja um grande livro, é legalzinho e tem certo valor por nos fazer pensar, por trazer reflexões.

A verdade é que estou velha e distopias adolescentes não têm mais graça para mim, ainda que sejam interessantes. Mas aos nossos seguidores adolescentes, é uma boa dica de leitura.

ⓖarota Exemplar

Resultado de imagem para garota exemplar

Já essa obra aqui é incrível! Toda a complexidade que esse enredo traz em questão de imagem, aparências e tudo mais… Nossa! Eu amei o filme e amei ainda mais o livro, dois entretenimentos incríveis de explodir cabeças.

Para quem gosta de livros com plot twists e mistérios, não tem erro. Garota Exemplar é espetacular!

ⓗarry Potter e a Pedra Filosofal

Resultado de imagem para pedra filosofal livro

Essa é outra série que mudou minha vida e moldou o que sou hoje, ensinando-me diversos valores que hoje considero essenciais.

Coloquei o primeiro livro em especifico porque é o início de tudo, de uma saga que começa sublime, parecendo bobinha, mas que é extremamente profunda e apaixonante, que mudou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo e ainda vai mudar no futuro, não tenho dúvidas.

Uma leitura obrigatória, meus filhos não sairão ilesos dessa, haha.

nalcançável

BANNER

Se eu não me exaltar, quem vai fazê-lo por mim, né nom?

Inalcançável é o livro que mais me mudou a vida, indubitavelmente. Acredito que seja o que mais marcou a fase de troca de fases, de quando deixei de ser menina para ser mulher. Realmente sou outra pessoa depois de ter escrito e publicado esse livro.

Mesmo com tanto sofrimento, ele significa tudo para mim e eu o amo e considero meu primeiro filho. Nos meus últimos dias de vida lembrarei da época que escrevia com todo o carinho existente em meu coração.

ⓙane Eyre

Resultado de imagem para Jane Eyre

Eu ainda não o li, mas está na minha wish list há tempos!

Pretendo ler várias dessas autoras de época ainda, mas a maioria delas é tão cara! Fico triste, porém uma hora a Amazon lança uma promoção que deixe o preço lá embaixo, tenho fé.

ⓚaty Perry: a vida da nova rainha do pop

Resultado de imagem para katy perry livro

Eu era muito fã da Katy Perry na minha adolescência, vivia e morria por ela, hahaha. Ainda gosto muito, mas essa idolatria adolescente é só nessa fase que se compreende, né?

Adorei esse livro na época, porque ele é bem completo e fala de coisas que eu nem imaginava sobre a Katy. Acredito que seja a única biografia que li, e provavelmente só gostei porque era fanática por ela. Quem é fã como eu, pode ler que vai gostar também, garanto.

ⓛegend

Resultado de imagem para legend livro

Outra trilogia que tenho guardada no coração!

É uma distopia adolescente, mas é tão diferente do que se espera… Quero dizer, ainda tem alguns clichês que a gente está acostumado, mas no geral também há várias coisas diversificadas que eu amei e ainda amo.

Envolve política, mistérios, desigualdade, romance e nada disso fica forçado, é tudo bem balanceado e simplesmente incrível. Já indiquei outras vezes e indico de novo!

ⓜais forte que o Sol

Resultado de imagem para mais forte que o sol

Julia Quinn também aparece aqui simmm!! Com o segundo livro de uma duologia porque eu não sou a maior fã do primeiro, haha.

É um livro que tem tudo que a gente quer em romance de época. Até um casamento, de certo modo, “arranjado”. Está mais para combinado, mas enfim, vocês entenderam.

Ele conseguiu se livrar daquele estigma abusivo do primeiro livro e conquistou meu coraçãozinho, por isso está nessa lista representando a letra M.

orte e Sul

Resultado de imagem para norte e sul livro

Tem resenha aqui também e é outro livro excelente!

Quem quer saber melhor clique no link aqui de cima, nesse post vou resumir que é um romance lindo que mostra a revolução industrial e seus efeitos na sociedade. Elizabeth Gaskell conseguiu me colocar naquela época e esquecer o mundo a minha volta enquanto lia. Realmente saí da leitura sentindo que vivi tudo aquilo e essa é uma sensação louvável.

Há defeitos. Tem umas boas duzentas páginas desnecessárias da mais pura enrolação, mas isso é o de menos. Não desqualifica o resto da obra que é de uma escrita sensível e tocante.

ⓞrgulho e Preconceito

Resultado de imagem para orgulho e preconceito livro

Meu livro favorito ia ficar de fora? Nunca!

Eu não esperava gostar de Orgulho e Preconceito devido ao trauma que nutri na escola de livros antigos, ler Machado de Assis me deixou traumas que eu realmente me esforço para esquecer, mas é complexo. 14 anos é pouco para ler essas coisas, né?

Mas Jane Austen veio para me dar um tapa na cara e mostrar que nem todas as obras antigas tem aquele palavreado estupidamente rebuscado ou enredos pouco interessante.

Eu sou uma romântica incorrigível, gente, não tem jeito! Claro que tinha que ser um romance para me fisgar e dar brecha para novos chegarem e me conquistarem. Obrigada, Jane, por ter chegado na minha vida!

ⓟrincesa mecânica

Resultado de imagem para princesa mecanica

Thai cita Princesa Mecânica em outro post e choca 0 pessoas, mas irrita todas. Hahaha, desculpa, pessoal, esse livro mexeu com o fundo do meu ser. Como eu disse, chorei horrores e até hoje sinto vontade de chorar ao lembrar daquele epílogo.

É meu segundo livro favorito e eu fiquei super feliz ao notar que meus dois livros favoritos estão seguidos um do outro aqui, ai que idiota! Hahahahaha. Enfim, foi um livro que me tocou profundamente e sempre que possível será citado sim, aceitem!

ⓠuando a Bela Domou a Fera

Resultado de imagem para quando a bela domou a fera

Agora começa a sessão de romances de época.

Esse foi meu primeiro contato com a Eloisa James e eu amei, mesmo estranhando a escrita no inicio.

Adoro A Bela e a Fera e esse reconto é uma delicinha, reinventando essa estória para a aristocracia inglesa, outra coisa que gosto é o desenvolvimento da medicina na casa do duque. É bem interessante e nos faz perceber o quanto evoluímos nesse quesito.

omance com o Duque

Resultado de imagem para romance com o duque

Tessa Dare é outra que jamais faltaria em qualquer lista minha.

Como falei no TOP 10 dela, esse é meu segundo livro favorito da autora, sendo muito engraçado e original. Eu releria muito agora mesmo se não tivesse emprestado pra minha prima, haha.

Vale a leitura para quem gosta de comédia e romance de época com aquela pitada bem elevada de sensualidade.

ⓢussurro

Resultado de imagem para sussurro

Uma fantasia que eu adorava na minha pré-adolescência. Eu até tenho vontade de ler de novo para saber como seria, mas tenho medo de estragar minha admiração.

Lembro que eu adorava aquele clima dark, porque era novo para mim, foi uma das minhas introduções ao mundo literário e, independente de qualquer coisa, sempre vou ter carinho e indicar para quem quiser ouvir.

Inclusive, estou ansiosa por essa adaptação que não sai nunca, hahaha!

ⓣentação ao Pôr do Sol

Resultado de imagem para tentação ao por so sol

Lisa fazendo uma presença tardia e sublime, mas está aqui, galera!

Tentação ao Pôr do Sol nem é um dos meus livros favoritos, mas adoro também, porque Poppy e Harry são um casalzão! E Beatrix, como sempre, rouba a cena com seus animais, né nom?

Mais uma vez, um romance de época com tudo aquilo que a gente gosta e espera mais aquele toque de Lisa Kleypas que todos amam.

ma Dama Fora dos Padrões

Resultado de imagem para uma dama fora dos padrões

Temos resenha também e é um livro que eu adoro!

Acho que marca uma nova fase da Julia Quinn que realmente estava precisando depois de algumas decepções que a maioria dos leitores nutriram. Ela voltou com aquele bom humor habitual e enredos leves.

Admito que esse foi uma das letras mais difíceis de definir, mas como já tinha resenha e realmente foi o primeiro a vir em mente, não tinha como ser diferente.

ocê

Resultado de imagem para voce livro

Um thriller que trata de um stalker seguindo a ótica deste. É uma premissa bastante interessante que eu precisei ler assim que ouvi falar. Não me decepcionei, o máximo de reclamação que tenho é a tradução da editora Rocco mesmo, que foi mal feita.

De resto, cumpre o que promete e eu acho bem interessante para se entreter e pensar um pouco sobre a vida e nossas prioridades. Nenhum personagem é admirável e você não se apega a ninguém, mas o enredo prende e você acaba nem percebendo a falta de carisma.

ⓦhat Happens in London

Resultado de imagem para what happens julia quinn

Ninguém disse que tinha que ser em português e de fato todos os livros da Julia Quinn estão na minha wish list.

Depois que fiz a pesquisa sobre a autora, essa é uma das séries que sinto necessidade em ver publicadas aqui no Brasil, parece ser muito interessante e rendeu até um prêmio para a escritora. Editora Arqueiro, vamos agilizar isso aqui?! Preciso dessa trilogia pra ontem!

ⓨou were mine

Resultado de imagem para you were mine book

Abbi Gline é uma autora que quero muito conhecer. Já comprei um livro dela (que não é este) e estou muito ansiosa.

Esse é um dos que mais ouvi falar, tem versão brasileira, mas como estava sem ideias para títulos com Y vai esse mesmo, rsrs. Espero gostar da escrita dela e logo ler mais e mais de seus livros.

ⓩ, a cidade perdida

Resultado de imagem para z a cidade perdida livro

Foi o único livro com Z que consegui lembrar e também não li, apenas ouvi falar e parece ser intrigante.

Não está dentre as minhas prioridades, mas quem sabe um dia eu não leia?


Outra lista bem complicada de fazer, mas chegamos no fim! Grata por todos que chegaram aqui, vocês são guerreiros, haha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: