Listas

Meus crushes literários

Uma das coisas que mais acontece comigo é criar um crush gigantesco por personagens de livros. Se esse blog fosse sobre séries e não livros, garanto que a lista seria bem menor. Alguns personagens como Damon de Diário de um Vampiro existem nos dois, porém só tenho um crush mesmo pelo da série. Esse é só um exemplo, mas existem vários outros. O que acham de eu fazer um post sobre isso algum dia?

Eu tenho um certo problema que sempre que eu me apego a um certo personagem, começo a sentir basicamente aquilo que ele sente. Acho que esse é um dos motivos de eu odiar alguns personagens principais. Mas acho que esse é o objetivo dos autores, criar personagens carismáticos que fazem com que a gente se apaixone por eles.

Mas enfim, chega de enrolar e vamos à lista. Não criei nenhuma ordem específica porque eu simplesmente não conseguiria escolher, então só fui olhando para minha estante e lembrando daqueles que me encantaram. Já falei sobre os livros algumas outras vezes, portanto os títulos coloridos são links para resenhas e outros posts.

1. Dimitri – Academia de Vampiros

Eu não sou a maior fã dessas romantizações de relações entre alunos e professores, mas dessa não tem como. Dimitri de fato é um cara completamente possível de fazer com que qualquer pessoa se apaixone e nunca tentou fazer nada com Rose até serem levados ao limite.
E claro, não podemos esquecer da carta que ele manda para Rose no final do quarto livro. Mano do céu. Li aquela carta um milhão de vezes, até para minha mãe, e fiquei tensa todas as vezes.

2. Maxon – A Seleção

O mais engraçado do Maxon é que ele tem 30 mulheres em volta dele e não faz ideia de como lidar com nenhuma delas. Depois que você lê o conto dele, que conta o começo da história dele com America, pela visão dele, você passa a ama-lo ainda mais.

Sabemos que ele foi um cara que sofreu a vida inteira, que foi maltratado pelo pai, alguém em que ninguém via potencial, e mesmo assim ele era um cara que tratava todo mundo bem e estava disposto a lutar por aquilo que acreditava. Não tem como não amar aquela criaturinha.

3. Gale – Jogos Vorazes

Não existe exemplo melhor de friend zone do que o Gale. O cara foi apaixonado pela mesma pessoa a vida inteira e mesmo assim não conseguiu nada com ela, mas mesmo assim, continuaram sendo amigos. Acho que é justamente isso que me atrai nele.

Claro que ele é um cara extremamente bonito e coisa e tal, mas não vamos pensar nisso agora. Se ele foi capaz de passar a vida ao lado de Katniss, mesmo enquanto ela estava apaixonada por Peeta, ajudando-a, fazendo tudo por ela… Pense no quanto que você pode confiar nele.

4. Patch – Hush Hush

Patch é um daqueles crushes eternos. Eu garanto que se eu nunca tivesse lido nenhum dos livros de Hush Hush, eu não gostaria dele tanto. Mas eu lembro de ler os quatro livros, um atrás do outro, quando era mais nova e amar o jeito que ele agia, de ficar feliz cada vez que ele aparecia. Então sim, ele está na minha lista e acredito que sempre estará.

5. Milles – Inventei Você?

Eu amo gente inteligente, então como eu não gostaria do Milles? Claro que durante uma boa parte do livro, ele foi um grande mistério, mas o legal era ir conhecendo ele aos poucos, entendendo como ele funcionava e, mais importante, entender o motivo por trás de tudo de errado que ele fazia.

6. Peter – Para Todos os Garotos que já Amei

Preciso entrar em detalhes sobre o Peter? Ele é o típico namorado adolescente que todo mundo quer ter e o ator que o interpretou combinou muito com o papel.

Claro que Peter tem alguns defeitos, ele não é perfeito (ninguém é), mas as qualidades superam muito.

7. Ethan – Três Coisas Sobre Você

Ethan é Ethan é Ethan. Não vou mentir, nunca entendi essa frase. Sei que é de algum poema, mas se alguém quiser me explicar eu agradeço. Para mim, significa que não existe outra pessoa igual a ele, que ele seria único. Caso eu esteja certa, combina muito com o personagem.

Já para começo de conversa, é muito legal isso que ele faz de ajudar alunos novos. Todo mundo sabe como é horrível entrar em um lugar em que você não conhece ninguém, então saber que tem alguém que vai te explicar como tudo funciona é muito bom.

Sem falar que ele não é um daqueles que fica indo atrás das popularezinhas da escola, muito pelo contrário, ele é seguido por elas e as ignora por saber como elas são. Resumindo, ele não liga só para aparência, mas sim para o caráter da pessoa.

8. Anthony – O Visconde que me Amava

Entramos na pequena lista chamada Bridgertons. Desculpa, mas não tinha como escolher apenas um para essa lista. Anthony sabe ser engraçado até quando está bravo, ama desafios e ama provocar mais ainda. E não podemos esquecer, é claro, do jeito que ele cuida de sua família, do respeito que tem principalmente pela mãe e pelas irmãs.

9. Colin – Os Segredos de Colin Bridgerton

Aquele que sempre sabe o que dizer. Ele é tipo a Maisa quando era criança, impressionante. Mas o que me faz gostar dele é que ele foi o único que de fato respeitou a mulher do livro. Os outros, Anthony, Simon e Benedict (que nunca, na vida, entraria nessa lista) fizeram coisas muito erradas durante o livro inteiro. Colin não, a única coisa que ele fez foi ir atrás da mulher que ele amava e buscar seu propósito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: