Listas

TOP 15: Piores Casais.

Listando os piores casais da literatura.

Mais uma lista negativa? Sim, mais uma! E dessa vez vim falar de casais. Há muitos casais que eu guardarei para sempre no coração. O do meu livro claro, que já está na pré-venda (jabá né mores, haha), Lizzy e Darcy, Penelope e Colin… De verdade, tem muitos que amo.

Mas como tudo tem um contraponto, também há casais que detestamos, sim? Seja por haver toxicidade na relação, por abuso ou simplesmente por não instigarem o suficiente.

Encontrei tanto casais para vir expor aqui que precisamos aumentar essa lista, TOP 15, mores! Por isso vou tentar resumir nas justificativas, não dá para deixar isso aqui com 10 mil palavras.

Bora lá?

15) Rose Hathaway e Adrian Ivashkov (Série Academia de Vampiros)

O problema desse casal não é nem falta de química, muito menos problemas na relação em si. O problema é que nós queremos tanto Rose com Dimitri que vê-la com outro cara é realmente chato.

Além disso, os dois são ótimos como amigos, lembro que adorava vê-los se apoiando, mas odiava cenas mais “românticas”, porque não convencia e era desconfortável, algo não estava certo ali. E graças a Dumbledore que o final acabou sem eles juntos.

Não é um casal exatamente ruim, mas nas circunstâncias do enredo não funcionava, por isso marca presença nessa lista.

Jennifer Lawrence The Mocking Jay GIF - JenniferLawrence TheMockingJay TheHungerGames GIFs

14) Mare Barrow e Tiberius Calore (Série Rainha Vermelha)

Pensem num casal sem sal nem atrativos, é esse aqui.

Eles começaram a se envolver de uma forma que só a autora para saber explicar mesmo, é péssimo, não convence, além de ser clichê essa coisa da menina se apaixonar pelo príncipe que salvou ela e que vai contra todos por ela e blá-blá-blá. Fala sério, ninguém merece mais isso.

Aqui que eu não me alongo mesmo. Eles não merecem tanto, só ficam num lugar qualquer aí e boa.

Grumpy Cat - Moody GIF - Moody Tartar Cat GIFs

13) Juliana Fiori e Simon Pearson (Onze Leis a se Cumprir na Hora de Seduzir – Os Números do Amor)

Eu até gosto desse livro, chegou num ponto que me acostumei com o casal e curti a leitura, mas sinceramente, em romance você não tem que “se acostumar” com o casal, você tem que se encantar, sentir a química entre eles, o que não há entre Juliana e Simon.

Ela é uma baita personagem, adoro ela, mas o Simon estraga tudo, sendo chato além do limite. O por que desse casal estar na lista? Simplesmente o mocinho não merece Juliana e isso é tudo. 13 lugar pra eles.

Whatever Blah GIF - Whatever Blah Shutup GIFs

12) Suzanna Finch e Victor Bramwell (Uma Noite Para se Entregar – Spindle Cove #1)

Esse é um casal que não instiga. Você tenta, tenta, mas em momento algum da história isso alavanca, o que torna a estória monótona e um tanto entediante. Sei que alguma pessoas desistiram da série por causa desse casal introdutório, o que é muito triste.

Eu amo a Tessa, mas esse é, realmente, um casal que não rola. Eles não tem química, não convencem… É de fato bastante aquém do esperado, ainda bem que criei altas expectativas com Minerva e Colin e as satisfiz, porque se dependesse desse par aqui… Provavelmente também teria abandonado.

Vale o 12 lugar.

Mila Stauffer Whatever GIF - MilaStauffer Whatever EyeRoll GIFs

11) Amelia Hathaway e Cam Rohan (Desejo à Meia-Noite – Os Hathaways #1)

Outro casal que o problema é não instigar. O engraçado é que eu adoro eles individualmente, sério. Cam é maravilhoso, e Amelia é a base da família Hathaway, como não amá-la?

Apenas juntos que não empolga, eu quase desisti da série por causa disso, mas graças a Dumbledore Lisa colocou Beatrix nessa série, eu a amei desde o início e segui a série porque queria saber mais dela e de sua personalidade peculiar.

Enfim, vendo minhas falas no parágrafo acima fica perceptível que os personagens secundários chamam muito mais atenção do que os principais, o que é bem desagradável para um romance.

Não abomino esse casal, até gosto, só que não pegaram comigo, infelizmente. Por isso vai marcar presença aqui.

Gretchen Tedio Gretchen AFazenda GIF - GretchenTedio Gretchen GretchenAFazenda GIFs

10) Philippa Marbury e Cross (Entre a Culpa e o Desejo – Clube dos Canalhas #2)

Começando o TOP 10, temos mais um casal de Sarah MacLean! Uma autora que eu adoro, mas que erra tanto quanto acerta, e nesse caso errou.

Tudo o que moveu a relação desses dois mocinhos foi terrivelmente forçado. Philippa parecia uma porta quando se tratava de sentimentos e Cross era muito passivo e chato. Fui levando esse livro com a barriga desde o início, é um casal que não dá para engolir mesmo.

Eu até tentei me encantar por eles, mas não deu, não convenceu e se eu fosse a escritora escreveria tudo de uma forma totalmente diferente.

De qualquer forma, é um casal péssimo, muitas pessoas gostam, mas no meio de minhas experiências literárias acabou se destacando de modo negativo, então fica em 10 lugar sim.

Nah GIF - Confused JudgingYou What GIFs

9) America Singer e Aspen Leger (Série A Seleção)

É outro casal que as circunstancias que não colaboram.

Há um pouco de falta de química também, não posso negar, já que logo na primeira cena deles juntos eu já fiquei torcendo para conhecer o terceiro desse triangulo amoroso e ver o que esperar dele, considerando que Aspen não era grandes coisas.

Mas no geral, não tem consideráveis problemas aqui, acredito que com um desenvolvimento melhor, eu até poderia aprender a gostar deles juntos, mas ainda bem que o Maxon existe e é muito melhor do que seu concorrente.

Não tem nem comparação Maxerica e Asperica, o primeiro ganha de lavada e só a própria America para demorar a perceber isso mesmo. Para o leitor fica muito claro qual casal que domina ali.

Aliás, que saudade! Chega a dar vontade de reler tudo só para matar a saudade desses dois, que me conquistaram tanto a ponto de me fazerem ler os dois primeiros livros 5 vezes!

Enfim, estou desviando do assunto principal. Deixo marcado aqui esse outro casal que não deu certo.

Chaves Chespirito GIF - Chaves Chespirito Boring GIFs

8) Phaedra Blair e Elliot Rothwell. (Lições do Desejo – Os Rothwells #2)

Eis um livro que foi tão chato que eu mal me lembro dos acontecimentos, só lembro que odiei o casal, principalmente a mocinha que era insuportável.

Nunca vi, em romances de época, um casal em que os dois personagens são escrotos, mas aqui eu pude ter esse contato indesejado na minha vida. É muito entediante, eles não tem química, não instigam, mal lutam para ficar juntos!

O livro gira muito mais em torno das memórias lá do que do romance. Eu nem sei como terminei, deve ter sido Deus, porque olha… Chato demais. Ainda bem que minha mente apagou grande parte.

Por um engano, acabei lendo esse livro antes do primeiro, cheguei a fazer uma troca no sebo para ter As Regras da Sedução, mas não tenho muita certeza se realmente quero ler. Vai precisar ser muito melhor para me interessar, por Deus.

Um casal com o mínimo de química já está ótimo, diferente deste que se junta à esta lista.

Merda GIF - QueMerda Merda Bosta GIFs

7) Eve e Aidan Bedwyn (Ligeiramente Casados – Os Bedwyns #1)

Terminei a estória desse casal na base da força do ódio!

Mais um que não instiga. Na verdade, é tudo muito forçado entre eles, Aidan praticamente força Eve a casar, força ela a seguir o que o Wulfric queria que fizesse, força a moça a tudo, que como não tem influência nem poder, não pode se posicionar contra.

Eu até gosto dela e de sua abnegação, não é o estilo de mocinha que mais gosto em romances de época, mas aceito e consigo gostar, a problemática aqui é Aidan, insuportável e sem sal algum. Foi a introdução regular para uma série tremendamente mediana, então nem tem muito o que reclamar, avisava o que vinha pela frente, eu é que fui besta de continuar.

No final, quando eles assumem a paixão, também pareceu muito forçado, como se eles estivessem fazendo aquilo mais por conveniência do que por paixão mesmo, afinal, o que faria um se apaixonar pelo outro? Era um par enfadonho que nitidamente não tinham grandes atrativos um para o outro e não sei como conseguiram se suportar.

Resumindo, é terrível, não conquista e não tinha como ficar fora do TOP 10, no mínimo.

Nicolebahls GIF - Nicolebahls Nicole Bahls GIFs

6) Kelsey Hayes e Dihren Rajaram (Série a Maldição do Tigre)

Não aguento mais falar de falta de instigação, mas, de novo essa é a justificativa.

Kelsey é inconveniente, detestável e martirizante, ao passo que Ren só me causa a mais plena indiferença. Ele é apático, um cara que viveu por tantos anos não podia nem devia ser tão trouxa daquela forma.

As problemáticas envoltas no relacionamento deles são mal elaboradas, tornando os momentos românticos dos dois manjados e sem emoção, eu realmente não gosto de triângulos amorosos com exceção de um ou dois, mas aqui é o ápice do mau gosto. Não dá para engolir.

Kishan só existe ali no meio para Kelsey usar dele, não há outro motivo. Não existem cenas agradáveis entre eles, todas são voltadas a ela utilizando maliciosamente dos sentimentos deles, aproveitando do tempo em que não pode ter Ren apenas para não ficar sozinha.

Ah, gente, falei bastante disso na resenha da série, se querem saber melhor cliquem no link aqui em cima. Finalizo mantendo no 6 lugar, muito que bem feito.

Failure Boo GIF - Failure Boo SImpsons GIFs

5) Victoria Lyndon e Robert Kemble (Mais Lindo que a Lua – Irmãs Lyndon #1)

Aqui já passamos para outro nível de discussão. Acontece que Robert é um cara abusivo que toma atitudes abusivas em relação a Victoria.

Sabe, meu saldo no final do livro até que foi positivo. Gostei da estória como um todo, mas não podemos fechar os olhos para uma relação abusiva em pleno 2019. Não dá mais, ainda que o livro se passa no século XIX.

Ele a obriga a ir para certo lugar com ele, ameaça todos que estão em volta, grita, briga… Mesmo que seja para “demonstrar seu amor”, há outras formas muito melhores e mais saudáveis, exploradas até mesmo em outros livros da Julia. Com certeza Victoria só obedeceu suas ordens por medo, e nada mais.

Fiquei altamente perturbada com o que li. Não era possível que um homem que se dizia tão apaixonado há tanto tempo agisse daquela forma tão desagradável sem perceber que, em vez de agir pelo desespero do amor, estava agindo por possessividade.

Enfim, vale um post exclusivamente sobre relações abusivas na literatura mais para frente, o que acham? Finalizo deixando o casal no inicio do TOP 5, mas aguardem, que vem coisa pior por aí.

Smh GIF - No Nope Smh GIFs

4) Charlotte Middleton e Alex Frankli (O Professor)

Sabe aquele casal adolescente que simplesmente não tem maturidade para estar junto? Representa bem essa dupla aqui, o único diferencial é que estamos tratando de uma universitária e de um professor com mais de 30 anos.

Se ela tivesse uns 16 e ele uns 20, talvez essa estória convencesse mais, mas como não tem… Então é horrível.

É só sexo, sexo, sexo, eles não sabem resolver nada com olho no olho, diálogo, qualquer coisinha, independentemente de ser boa ou ruim, vira sexo no final das contas, o que é muito chato e um símbolo claro de imaturidade.

Eles não funcionam como um conjunto, muito menos com indivíduos. Terríveis, terríveis, é uma ofensa ao bom gosto a existência desse livro, honestamente. 400 páginas do mais puro nada.

Não tinha como não ficar numa posição alta, uma das piores leituras de todas.

Ryan Reynolds Facepalm GIF - Hopeless Disappointed RyanReynolds GIFs

3) Judith Flores e Eric Zimmerman (Série Peça-me o que Quiser)

Certo, eu preciso ressaltar mais uma vez o quanto odeio esse casal e o quanto eles são tóxicos um para o outro.

Li toda a primeira trilogia, mas apenas consegui tal proeza por ter lido em formato de fanfic adaptada, se não fosse por isso, jamais teria terminado sequer o primeiro livro. A única coisa que prende a atenção nessa série é a questão das surubas, eu, uma jovem adolescente pimpona na época, ficava curiosíssima e lia só para matar a curiosidade, mas não deixava de perceber o quanto essa dupla, especialmente o Eric, eram desagradáveis.

Judith jurava que era “sangue quente”, que não deixava ninguém passar a perna nela, mas com o Eric ela virava um boneco de posto. Era só ele falar um “A” que ela já estava “oi, meu bebê, você quer o mundo?? Eu te dou” ridículo, quando essas obras eróticas mostrarão uma mocinha não-submissa? Todas tem que se derreter só de um ouvir uma palavra do homem? Porra, isso é muito desagradável.

Considerei um relacionamento abusivo, sim, e me arrependo um tanto de ter acompanhado a trajetória de personagens tão tóxicos. Eu odeio o Eric, demais. Se eu o visse daria um tiro no meio do saco dele pra ver se assim para de sentir tão superior e misógino.

TOP 3 já iniciou com a radiação alta.

Sheldon Radioativo GIF - Sheldon Radioativo Chernobyl GIFs

2) Abby Abernathy e Travis Maddox (Belo Desastre)

Saí de um momento de raiva para outro. Aqui temos Cherno e Byl, duas pessoas escrotas que formam uma dupla intragável.

Relação abusiva de novo? Sim, de novo! Infelizmente algumas autoras parecem achar lindo o homem ser autoritário e misógino. Eu já falei muito desse livro, vou até deixar linkado aqui em cima para vocês verem melhor, já que aqui resumirei meus sentimentos.

Travis tenta prender a Abby de todas as formas possíveis e imagináveis. É agressivo, drástico e, obviamente, tóxico ao extremo, passando de todos os limites aceitáveis com suas atitudes.

Nesse caso o tiro seria na testa mesmo. Que ser humano abominável, pelo amor de Deus! Não dá para acreditar que tanta gente se apaixona por essa obra e esse casal, não consigo aceitar isso, pois a cada página eu me sentia extremamente incomodada, desconfortável, torcendo para que Abby fizesse uma coisa que na época eu não entendia, mas agora entendo.

Ela precisava se livrar de Travis. Mesmo não gostando dela, a garota não merecia viver um relacionamento daquele, ninguém merece.

É execrável um casal desse ser tratado como romântico, desculpa, sei que na época que lançou o tempo era outro, mas nesse momento essa obra não deveria nem estar circulando mais, devido ao desserviço que ela significa numa sociedade já tão difícil de ser mudada.

Fica aqui o registo e, mais uma vez, o apelo.

Toxica Radiacao GIF - Toxica Radiacao Chernobyl GIFs

1) Tessa e Hardin (After)

O desconforto que senti ao ler esse livro é indescritível. Eu sabia que era sobre abuso, comecei a ler sabendo, mas mesmo assim, terminei isso com o coração apertado e um baita embrulho no estomago.

Tessa é muito ingênua, e Hardin se aproveita disso em todos os momentos. É o maior embuste da história da literatura, se é que isso pode ser considerado literatura (na minha opinião nenhum dos livros do TOP 3 pode).

Muitas pessoas dizem para continuar a série e entender melhor a personalidade dele, mas não importa, gente, o que tá ali já é nojento o suficiente, acham mesmo que quero ver mais daquilo? Passo bem longe disso.

O pior de tudo isso é que esse negócio é uma leitura muito recorrente para adolescentes, esse é um cenário alarmante, normaliza uma coisa que precisa ser infinitamente execrada.

Eu odeio Hardin e estou pouco me fodendo para os traumas passados desse lixo, nada justifica as ações dele, que é um nítido sociopata com transtornos pesadíssimos. Falei no review e vou repetir: Tanto ele quanto Tessa precisam de tratamento! Nunca que deveriam estar juntos. Isso é tóxico e nojento.

Não vou me alongar, leiam o post em que falei apenas sobre isso para ver melhor minha opinião, em resumo, é o pior casal que já li na minha vida e acredito que nenhum outro superará.

Nazare Tedesco Sai Da Minha Frente GIF - NazareTedesco SaiDaMinhaFrente Embuste GIFs

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: