tags

TAG dos 50%

A Thais já fez essa TAG duas vezes, mas eu não. Estávamos conversando sobre ela e pensei que seria uma boa eu responde-la também.

Estou bem atrasada com minha meta de leituras esse ano por conta da quantidade de coisas em que me envolvi nos primeiros meses. Sabe quando você passa o dia inteiro lendo coisas relacionadas à escola ou faculdade e depois não aguenta ler mais nada? É o resumo da minha vida ultimamente.

Porém, nos últimos dias, estou conseguindo me organizar melhor e tornar a leitura uma prioridade. Nesse feriado recente consegui colocar algumas leituras em dia e já estou com as expectativas altas para os próximos da minha lista.

Por mais que eu não tenha lido tanto quanto queria, já li mais de 30 livros. Alguns péssimos e outros maravilhosos.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2019.

Caramba, é difícil escolher um. Amei a série A Seleção, mas também não tem como não falar de Warcross. Foram quatro livros que me deixaram presa do início ao fim.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2019.

Aqui também falarei de mais de um já que, nesse ano, terminei Harry Potter. Li os três últimos nas férias do começo do ano e preciso dizer, que série maravilhosa.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Eu sei que eu deveria, mas não acompanho lançamentos. O único livro que foi lançado e que ainda não li é do ano passado, Tempestade de Guerra. Mas, como não sou completamente apaixonada pela série, não estou afim de gastar R$50 no livro, então estou esperando para comprar na Bienal deste ano.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

O livro da Thais! Está para ser lançado, está em pré-venda atualmente e estou muito feliz por ela. Sei o trabalho que ela teve para escreve-lo e estou acompanhando de perto os perrengues para o lançamento, então ver o sonho dela se concretizando não poderia me deixar mais feliz ❤ .

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Não queria falar mal, mas Promessa de Sangue foi uma decepção. Não digo que o livro foi ruim, mas eu esperava mais do Dimitri como Strigoi, muito mais.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Não quero entrar muito em detalhes porque quero fazer um post inteiro falando sobre o assunto, mas o livro que mais me surpreendeu esse ano foi Garota do Calendário de Junho.

Sim, é um livro erótico, não venham me julgar por isso. A questão é que, assim como os livros de autoajuda, leio só para passar o tempo, não leio esperando que seja algo que mudará minha vida. Só que dessa vez, o livro levantou uma questão muito complexa.

Basicamente, a personagem principal quase foi estuprada no final do livro. Para denunciar o cara, precisariam acabar com o projeto do pai dele, que levaria médicos e remédios para pessoas de países subdesenvolvidos.

É óbvio que o que aconteceu com a Mia poderia se repetir com outras mulheres por conta dele continuar solto, mas será que realmente valeria acabar com um projeto que salvaria a vida de tantas pessoas?

Eu ainda estou pensando muito no assunto e sei que virará uma baita discussão aqui no blog, aguardem.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

A autora de Warcross e Legend, Marie Lu.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Comecei a desenvolver muitos crushes recentemente, mas todos eles foram desfeitos. Primeiro foi com Jace (Instrumentos Mortais), depois Hideo (Warcross), a coisa está feia. O último que se concretizou foi Milles, de Inventei Você?

Caramba, acho que preciso ler mais romances…

9. Seu personagem favorito mais recente.

Maxon de A Seleção. Ninguém supera.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Os três últimos livros de Harry Potter me fizeram chorar, seja por alguma morte, por algum casal, discussão, qualquer coisa. Algumas séries me fazem chorar por qualquer coisa e Harry Potter definitivamente é uma delas.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

O Menino Feito de Blocos foi um livro que me deixou muito feliz no final. Ele é sobre um menino que tem autismo e que não tinha tido um desenvolvimento final até o começo por conta dois pais que não sabiam muito bem como lidar com ele.

Foi muito bom ver o quanto ele tinha crescido e amadurecido no final por conta de uma coisa tão simples quanto Minecraft.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2019.

Não é exatamente uma adaptação de cinema, mas eu praticamente engoli Shadowhunters. É bom? Não, é péssimo, mas eu amei.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Eu gostei muito da resenha que fiz de Harry Potter já que falei de todos os livros. Foi muito legal encerrar a série desse jeito já que eu pude lembrar de tudo que aconteceu.

Foi por conta dessa resenha inclusive que decidi fazer menos resenhas de livros individuais e esperar a finalização da série completa.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Vou citar três aqui. O primeiro é a edição comemorativa de Harry Potter que a Thais me deu e os outros… Eles ficam lindos nas fotos, lindos como e-books, mas não ficaram muito bonitos como livros físicos, Warcross e Jogador Coringa.

Ainda não li Jogador Coringa, que é a continuação de Warcross, mas estou realmente animada para ler.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

A lista é bem grande. Quero terminar Academia de Vampiros, Jogador Coringa, quero continuar Instrumentos Mortais, entre muitas outras coisas. E claro, continuar meu projeto de Garota do Calendário, em que estou lendo cada livro no mês correspondente. É besteira? Claro, mas estou adorando fazer isso.

2 comentários

  1. Você já leu Jardim de Inverno? eu gostei bastante, gostaria da opinião de outras pessoas sobre ele.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: