Listas

TOP 10: Os melhores livros da Tessa Dare.

Uma lista mostrando os 10 melhores livros da Tessa Dare!

Acabei de terminar O Presente Inesperado e completar 10 livros lidos da Tessa, uma das minhas grandes inspirações de escrita (que eu conheci na Bienal 2018, aaah!! Preciso me metidar por isso, desculpa, hahaha). Com isso, decidi-me por fechar o top 10 de melhores livros da minha trindade de época (Julia Lisa Tessa), finalizando essa “saga” de TOP 10 de romance de época, afinal, não sei se tem outras autoras capazes de me inspirar a fazer posts assim, rsrs.

Preciso ler ainda Uma Chance Para o Amor e Um Casamento Conveniente, mas acredito que pouca coisa seria mudada nessa lista.

Comecemos?

  1. A Noiva do Capitão (Castles Ever After #3)Resultado de imagem para a noiva do capitão

Sou muito julgada toda vez que revelo meu desgosto por esse livro, mas não vou ficar calada, não! (risos)

A premissa é excelente, eu até falei sobre isso na resenha da série, um crush imaginário repentinamente batendo na sua porta e sendo real? Quem não queria isso, não é mesmo?

Pois bem, não queiram quando o cara é chato, porque é exatamente esse o problema desse livro: Logan é chato e não encanta. Madeline não é de todo ruim, é uma moça independente e decidida, mas infelizmente acaba ficando um tanto passiva quando Logan entra em cena.

Enfim, eu falei minha opinião completa na resenha da série, que está linkada aqui no título. Vejam lá. Em resumo: não sou a maior fã, e vai ficar no final da lista mesmo.

Leonardo Dicaprio Leo Dicaprio GIF - LeonardoDicaprio LeoDicaprio Maybe GIFs

  1. Uma Noite Para se Entregar (Spindle Cove #1)Resultado de imagem para uma noite para se entregar

Ainda pretendo fazer uma resenha da série completa, mas dentre os livros de Spindle Cove, esse primeiro é, de longe, o pior. E eu não sou a única a pensar isso. Conheço algumas pessoas que largaram a série por causa dessa introdução, que é realmente bem mais ou menos.

Nenhum dos protagonistas tem muito carisma, e juntos eles não tem química. O que segura esse livro são os coadjuvantes e a ambientação. Como eu já disse outras vezes: Uma cidade que junta as mulheres excluídas da sociedade? É genial e rende ótimos artifícios.

Não é um livro ruim, só tem pouquíssimos atrativos que acabam tornando-o pesaroso de se ler e difícil de gostar. Fica no 9º lugar.

Gretchen Gretchen Tédio GIF - Gretchen GretchenTédio GretchenAFazenda GIFs

  1. O Presente Inesperado (Spindle Cove #1.5)Resultado de imagem para o presente inesperado tessa dare

Um spin-off curtinho, mas muito bem-feito e intrigante, envolvendo romance, mistério, aventura e diversas outras coisas!

Eu não estava esperando muito exatamente por ser só um extra, rápido, simples e fácil de escrever. Mas mesmo com essa limitação, Tessa conseguiu entregar um trabalho muito bem escrito e gostoso de ler. Gostaria de ter conhecido melhor Violet no primeiro livro, achei a personagem um tanto jogada, sabem? Só apareceu nesse livro dela e fim. Nem nos seguintes aparece muito.

Mas de qualquer forma, é uma estória fofinha tremendamente válida para quando se está no tédio, querendo ler algo leve, divertido e rápido. Não é um dos melhores da Tessa, mas tem muito valor, e eu diria que é bem legal para deixar para ler no natal, já que é a época em que se passa.

Em geral, vale a pena ler e mantenho no 8º lugar!

Bored GIF - Bored File Cat GIFs

7)  A Dama da Meia-Noite (Spindle Cove #3)

Imagem relacionada

Esse é um casal que vínhamos vendo certo desenvolvimento desde o início e que já nos prendia atenção. Kate tinha toda sua questão de órfã e sua posição importante na cidade, Thorne era fechado e não dava para saber o que esperar dele como um mocinho, protagonista do próprio livro.

No final das contas ficou uma combinação legal, sim. Todos os mistérios que fomos descobrindo com o passar das páginas e a forma linda que um protegia o outro, apoiava… Muito fofo.

É um enredo singelo que não tem grandes reviravoltas, mas apresenta eventos intrigantes, um casal cheio de amor e, novamente, personagens coadjuvantes muito queridos e que roubam a cena em vários momentos!

Acho que o problema para mim foi mais o fato de Thorne ser fechado, acontece que gosto mais de homens extrovertidos, como o Colin, dessa mesma série, um dos meus mocinhos favoritos da vida toda. Mas enfim, isso é um gosto pessoal, por isso coloco o livro numa posição mais baixa, apesar de merecer mais.

Michael Scott Wink GIF - MichaelScott Wink Yes GIFs

6) Diga Sim Ao Marquês (Castles Ever After #2)

Imagem relacionada

Uma noiva prometida há oito anos que já virou até piada nacional pela sua espera e o irmão do “noivo”, um lutador brutamontes que vai tentar convencê-la a não desistir de noivado? Só a premissa já me compra muito.

Acredito que no quesito premissa, não tem autora de romance de época melhor que a Tessa, as dela são incríveis e raramente a bicha erra, é uma rainha mesmo! Clio queria ser uma mulher independente, se livrar do estigma de noiva esquecida e montar sua própria fábrica de cerveja! É uma coisa muito legal de se ver sendo explorada em pleno século XIX.

E todos os esquemas que Rafe montava para convencê-la a manter o noivado? Era maravilhoso e muito engraçado. Os personagens coadjuvantes também eram ótimos, podendo ter carisma tanto para o bem quanto para o mal, hahaha.

Tem aquele famigerado cu doce do mocinho no final? Claro que tem, o que eu abomino e não aguento mais, mas mesmo assim, hahaha, ignora-se. Se tirar certas birrinhas chatas, especialmente do Rafe, o livro é excelente.

Divertido, fofo e super amorzinho! 6º lugar pra esse chuchuzinho.

Kid Cool GIF - Kid Cool Sunglasses GIFs

5) A Bela e o Ferreiro (Spindle Cove #3.5)

Resultado de imagem para a bela e o ferreiro

Chegamos no TOP 5! E aqui voltamos a falar de spin-off, esse com uma das meninas Highwood.

Eu adoro essa família! Tirando a mãe, é claro, mas as três filhas são maravilhosas e os livros de todas elas são excepcionais. O engraçado é perceber que Diana, que era grande preciosidade da família, ganhou apenas um extra, enquanto as outras tiveram um livro inteiro, você quer dizer alguma coisa com isso, Tessa? Hahaha. Brincadeira.

Ver uma moça aristocrata se apaixonando por um plebeu pobre foi realmente muito legal. Observar como ela agia, como tentou resistir à tentação, sem conseguir… O melhor desse livro é a cena em que a matriarca Highwood descobre tudo. Eu adoro, mostrou um lado corajoso da Diana que ainda não tínhamos e visto.

E Aaron é um lindo e querido, né? E bota lindo nisso, aliás. Só as descrições que davam para esse humilde moço… Amo.

Um livro com uma das meninas Highwood, não teria como dar errado, vamos falar a verdade. Nem teria como ficar fora do TOP 5. (Gif +18 abaixo, cuidado, meninas)

Arnold Arnold Schwarzenegger GIF - Arnold ArnoldSchwarzenegger Boner GIFs

4) Como se Livrar de um Escândalo (Spindle Cove #5/ Castles Ever After #4)

Resultado de imagem para como se livrar de um escandalo

O melhor crossover de época que você respeita!

E mais um com uma Highwood. E com Piers, o famoso noivo de Diga Sim ao Marquês! Por puro azar os dois acabam se metendo em uma situação totalmente comprometedora e o livro se desenrola a partir daí, com muitas cenas engraçadas, românticas e similares.

Eu amei esse livro, mesmo com certo receio quanto ao mocinho, por toda a questão antiga dele com Clio, consegui gostar do mesmo. Com medo dele dar para trás com Charlotte, óbvio, ninguém merece homem fujão, né? Hahaha, mas os dois acabaram me surpreendendo. Deram uma boa dupla de crime e de romance também.

Lembro-me que li durante a madrugada e em muitos momentos me segurei para não gargalhar com as infinitas enrascadas que a Charlotte se metia. É um livro bem estilo romance de época mesmo, com cenas de tudo quanto é tipo.

É um dos meus romances de época favoritos e vai ficar na 4º posição, amém!Stitch Love GIF - Stitch Love InLove GIFs

3) Uma Duquesa Qualquer (Spindle Cove #4)

Resultado de imagem para uma duquesa qualquer

 

Uma caipira sendo treinada para ser duquesa. Outra premissa muito intrigante que eu adorei.

E vale dizer que também tem uma personagem deficiente aqui, que não aparece muito, mas já vale a representação. Ah, e um libertino regenerado, o que já é incrível por si só, haha.

Estava receosa com esse livro, porque Griff, no pouco que apareceu em Uma Semana Para se Perder, não foi lá muito simpático, e Pauline nunca antes havia aparecido na série. Talvez até tenha sido citada em um momento ou outro e eu tenha esquecido, não vou dizer que não aconteceu, pode ser que sim, mas não teve uma presença marcante, entendem? Mas eu paguei com a língua, o livro me surpreendeu muito, possivelmente seja bem pelo fato de não estar com muitas expectativas.

De qualquer forma, é excelente e só de falar dele já dá vontade de reler.

Algumas coisas tem uma leve forçação de barra? Total, já até falei na resenha que fiz para o Insta, Pauline se “cura” de seus vícios de linguagem muito facilmente. E enfim, várias coisinhas assim, que são mínimas perto das grandes qualidades desse livro. Pauline é forte, decidida e em momento algum abaixa a cabeça, Griff era um libertino escroto, mas conseguiu ficar encantador depois de certos acontecimentos, chega a dar vontade de guardar num potinho.

Enfim, uma obra que chega perto da perfeição e não tinha como não estrear o TOP 3! Aqui já é pódio meu povo, só tem livrão!

Pandlr Deb GIF - Pandlr Deb GIFs

2) Romance com o Duque (Castles Ever After #1)

Imagem relacionada

Eu já falei desse livro na resenha da série, exaltei pra caramba e vou continuar exaltando. Foi meu primeiro contato com a Tessa, que já chegou chegando, roubando meu coração sem dó. E meu dinheiro também, mas deixa isso de lado, hahaha.

Um reconto de Bela e a Fera com dois mocinhos encantadores e ao mesmo tempo extremo opostos, rendendo cenas incrivelmente engraçadas e apaixonantes. Aqui, mesmo o mocinho sendo mais fechado, ele conseguiu me conquistar totalmente. Se Ransom aparecesse na minha frente agora minha alma já estaria 100% vendida.

Um ponto muito alto dessa obra são os contos de Goodnight e os fãs que os mesmos reuniu. Isso rendeu tantas cenas épicas que não sei nem como elogiar à altura. A química dos protagonistas também não poderia ficar de lado, lógico. As cenas hot são maravilhosas! No ramo hot, para mim, as melhores desse gênero são Tessa e Lisa. Não tem nem comparação.

Para quem quer saber minha opinião de forma mais extensa, clique no link do título que é melhor, aqui só finalizo dizendo que amo, sempre defenderei, e só não fica em primeiro porque a perfeição do próximo é realmente inacreditável.

Kid Fabulous GIF - Kid Fabulous HairFlip GIFs

1) Uma Semana Para se Perder (Spindle Cove #2)

Resultado de imagem para uma noite para se entregar

Eu tenho um fraco por Colins. Preciso assumir isso, porque é o segundo TOP 10 que o livro de um fica no topo, hahaha. Colin Bridgerton também ficou em primeiro lugar, inclusive eu gosto tanto que no meu livro tem um Colin também! Não posso revelar muito, porque é spoiler, mas enfim, vou deixar o link para comprarem aqui, haha.

Voltando para o principal: Eu já estava rendida a esse casal desde a introdução deles, em Uma Noite Para se Entregar. As cenas soltas que Tessa colocava para nos intrigar já tinham me pegado de jeito, mas nenhuma imaginação minha poderia chegar perto do que foi esse livro aqui.

Todas as histórias inventadas por Colin durante a viagem… Eu ri muito! E se não bastasse o livro ser ótimo no humor, ele também é perfeito em todo o resto que se propõe. Nesse não tem tanto mistério, como costumamos ver me muitos romances de época, também nem teria espaço para isso e nem precisava. Tem um enredo leve, divertido e memorável. Garanto que é muito difícil esquecer esse casal e as aventuras deles.

Se eu for falar verdade, tem muitos livros dessa lista que lembro de forma nublada, quero dizer, recordo da história como um todo, de uma cena ou outra, mas não foi algo que ficou marcado, sabe? Foi tipo “ah, legal, próximo”. E logo eu já esquecia. Agora de Colin e Minerva eu lembro da obra inteira e olha que só li uma vez, tentei reler esses tempos, mas me falta tempo!! Ainda pretendo terminar essa releitura, mas em geral, uma vez já bastou para me arrebatar para o resto da vida.

Foi o livro que eu levei para Tessa autografar na Bienal e eu até falei para ela que era seu melhor trabalho, meu favorito, haha. Atualmente é a maior preciosidade de minha estante, toda vez que vou reorganizar tenho que abraçar e dar uma olhada na dedicatória, tem um valor sentimental e literário muito grande para mim.

Complexo intitular um livro como perfeito, mas considerando meus gostos e meu conhecimento técnico de escrita e do gênero, esse é perfeito sim. Original, intrigante, divertido, apaixonante… É um diamante lapidado, né mores? Kkkkkkk. Obrigada pelos mimos, Minerva e Colin, casalzão da porra que eu amo infinitamente. O topo é de vocês!

Perfection GIF - AmericasGotTalent AGT HeidiKlum GIFsGurl GIF - Harrypotter Dumbledore Girl GIFs

 

Agora só porque sou muito metida mesmo, vou compartilhar minhas fotos com a Tessa e o autógrafo dela.

Me sinto um nojo com isso, hahaha.

Até mais ver pessoas! E não esqueçam de comprar meu livro.

 

 

3 comentários

  1. Olá! Vou confiar na sua avaliação e ler o que você classificou em primeiro lugar. E não precisarei ler os outros. Esse tipo de ilteratura (não é que eu não goste, veja bem), seja de Julia, de Lisa, de Sarah resume-se em: leu um , leu todos. Um abraço.

    Curtir

  2. Ai que legal ler isso!! Muito obrigada pelo seu Feedback! Fico muito feliz ao saber disso 😍

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: