Listas

TOP 10 títulos de livros

Eu imagino que seja realmente difícil escolher um título para um livro. Claro, algumas vezes a inspiração bate, mas não é sempre. Lembro que uma das partes mais difíceis quando tinha que fazer redações para a escola era escolher um título, então vamos dar crédito aos bons!

A Seleção, A Elite e A Escolha

IMG_3009

O motivo de eu gostar tanto desses títulos é que eles são um tanto autoexplicativos. O primeiro fala da Seleção em geral, o segundo apenas das poucas garotas que sobraram e o último da escolha de Maxon.

Três Coisas Sobre Você

IMG_3805

A maior brincadeira entre o casal principal era de que cada um tinha que dizer três coisas pessoais para o outro, tanto que o livro acaba com isso. As mensagens eram minhas partes preferidas e eu gostei muito do foco que foi dado à isso.

A Esperança

IMG_3806

Quem já leu esse livro sabe que ele é todo baseado em um clima de revolução, essa vontade de mudar as coisas. Não lembro se essa cena existe no livro, mas no filme houveram dezenas de pessoas que se sacrificaram para conseguir sabotar o abastecimento da capital. Todas aquelas pessoas morreram com a esperança de um lugar melhor para os outros. O nome não poderia ser melhor.

Para Sir Philip, Com Amor

IMG_3807

Vou ser sincera, ainda não li o livro. Mas sei que o casal principal apenas começou por conta de uma troca de cartas, então é muito legal saber que eles exploraram essa característica.

Para Todos os Garotos que já Amei

653ead42-feed-4b89-a868-374f491483d9

Novamente, um livro que é bem resumido pelo título. Também gosto de Agora e Para Sempre, Lara Jean, mas não tanto de P.S. Ainda Amo Você já que não fala tanto de cartas. Mas enfim, para quem não conhece a história (deveria por sinal, porque é maravilhosa), é uma menina que escreveu uma carta de amor para cada garoto por quem ela se apaixonou.

Talvez o título não tenha tanto sentido se você pensar que, no final, ela percebe que todos esses caras foram apenas um crush muito intenso e que o único que ela realmente amou foi Peter, mas mesmo assim é um nome muito bom.

Inventei Você?

img_3646

Sempre ficamos naquela constante dúvida se o cara de olhos azuis realmente existiu ou se foi apenas uma invenção. Até mesmo quando Milles aparece no futuro ficamos na dúvida se ele existe mesmo ou não.

Quando li a sinopse, achei que Milles seria uma espécie de amigo imaginário, que só aparecia para a Alex e que mais ninguém conhecia, mas mesmo isso não acontecendo e ficando meio óbvio que ele de fato existia, ninguém tinha certeza se ele era o menino que ajudou ela com o tanque de lagostas. Então sim, esse livro entra na lista por ter conseguido retratar tão bem a pergunta que fica não só na cabeça de Alex, mas também na do leitor.

Mentes Geniais

IMG_3808

Não sei se esse livro é muito conhecido por nossos leitores, mas o recomendo muito. Ele ensina a memorizar praticamente qualquer coisa, o que para estudantes é muito bom. Claro que o mais importante quando se tenta aprender algo é entender como funciona, mas todos sabemos que algumas coisas simplesmente têm que ser decoradas e acabou.

Além disso, ele ainda dá várias dicas de estudos, de como fazer resumos e anotações eficientes. Resumindo, ele te dá tudo que você precisa para ser um estudante de primeira. E que fique claro, não é só para alunos de escola ou faculdade, todo mundo precisa estudar alguma coisa na vida.

Um Banquete Para Hitler

IMG_9236

Esse utiliza muito da profissão da personagem principal e do jeito que tentam matar Hitler. Ela era uma das provadoras e portanto tinha acesso à toda comida que seria servida à ele, então seria muito fácil mata-lo envenenado. Ao mesmo tempo, tentando filosofar um pouco, poderíamos dizer que é um jeito de fazer uma “brincadeira” com toda a história da guerra e de como todo aquele poder era um ótimo banquete para o ego de Hitler.

Os Elefantes Não Esquecem

IMG_3809

Mesmo que o livro não seja o melhor do mundo, muito menos um dos melhores da Agatha Christie, o título não poderia ter sido outro. Essa frase, os elefantes não esquecem, foi repetida ao longo do livro inteiro e combinou muito com o contexto, já que era uma morte que ocorreu no passado e as pessoas que estavam investigando tinham que recorrer às memórias de amigos e familiares para entender o que havia acontecido.

O Beijo das Sombras

img_1586

Por mais que as capas de Academia de Vampiros sejam péssimas, temos que dar o braço à torcer quanto aos títulos, eles são bons. Sempre dão um grande indicativo do assunto que será abordado no livro e principalmente o que está acontecendo com Rose.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: