Resenhas

RESENHA: A Conquista (Amores Improváveis #4), de Elle Kennedy.

Saiba a minha opinião sobre o desfecho da série Amores Improváveis.

Livro: A Conquista (Amores Improváveis #4)

Autora: Elle Kennedy.

Páginas: 336.

Editora: Paralela.

Lido em: 5 horas.

Skoob

⚠️ As resenhas dos outros livros da série estão no nosso Instagram ou no meu Skoob (linkado no final do post). Nesta resenha haverá spoilers dos mesmos, já deixo o aviso.

O desfecho dessa série tão linda que eu comecei a ler esperando nada e terminei querendo que não acabasse nunca 😩 minha descoberta de 2019.

No final de O Jogo, descobrimos que Tucker, o mais recluso e tímido garoto do nosso grupo favorito de jogadores de Hóquei, estava esperando um filho com Sabrina James, a “bruxa” que Dean sempre gostava de criticar. Nesse livro nós descobrimos como as coisas começaram entre os dois e como chegou onde chegou.

Mesmo com um início que não estava me prendendo muito, terminei esse livro apaixonada. Acredito que, mesmo com as altas emoções do livro passado, esse acabou sendo um pouco mais pesado, por termos de lidar com questões de maternidade e tudo mais, o que sabemos não ser fácil, e eu louvo muito a Elle por ter mostrado as coisas como realmente são.

Não há romantização aqui, e eu gostei muito disso, afinal, o normal é que as pessoas romantizem algo que não tem quase nada de romântico. Acho que esse livro teve uma maturidade maior, que eu não desaprovei nem um pouco.

Sabrina não é das mocinhas mais simpáticas, no início eu queria que alguém jogasse uma bomba na cabeça dela, mas é impossível não se identificar com uma característica ou outra dela, eu mesma me identifiquei super com toda aquela dificuldade de se abrir, hahaha. Tucker é o mais cabeça dos quatro meninos, ele sabe o que quer e tem responsabilidade com suas coisas, nesse seu livro ele acabou por se tornar meu favorito do quarteto. Como não amar seu jeitinho carinhoso e maduro?

Outra coisa legal que esse livro traz é o fato de que ele nem precisou gozar dentro para engravidar Sabrina, às vezes um descuido mínimo já causa uma gravidez ou passa uma DST, usem camisinha, pessoas! Sei que é difícil nesses momentos, mas não pensem só com as cabeças de baixo, por favor kkkkkkkk.

Eu só achei que as passagens de tempo ficaram meio confusas no livro, pode ter sido uma coisa minha mesmo, não sei, mas que eu fiquei confusa em alguns momentos, fiquei sim. De restante, não há o que reclamar.

Acho que foi um desfecho excelente para uma série incrível. É perceptível que a cada livro o próprio enredo foi amadurecendo juntos dos personagens e até mesmo da escrita, o que é muito legal.

Não é uma série de mudar vidas, óbvio que não, a própria premissa já entrega isso, mas para os críticos de plantão: vocês já pensaram que às vezes o entretenimento pode ter o único objetivo de… Tipo assim… Entreter?

Esses dias vi um rapaz querendo desqualificar obras desse tipo, o que é bem desagradável. É uma leitura leve e agradável que te entretém enquanto lê e te diverte, deixa com o coração quentinho, isso já basta para ser uma experiência boa para mim, nem tudo é escrito para ser um clássico.

Ademais, minhas considerações são: esse só não se tornou meu livro favorito porque existe O Jogo, nada supera a química de Allie e Dean para mim, desculpa, hahaha. E acredito que o mais fraquinho e imemorável seja O Erro, que também é bom, mas diante dos outros deixa a desejar. De qualquer forma, para quem quer fugir um pouco da realidade complicada e ir para um mundo leve e divertido: não tem erro, esse quarteto de jogadores de Hóquei foi feito para você!

5 estrelas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: