Listas

Capas mais bonitas da minha estante

Quem nunca julgou um livro pela capa? Eu não sei vocês, mas é bem difícil eu me interessar por livros com uma capa feia, só quando alguém me indicou e disse que é maravilhoso. Academia de Vampiros é um ótimo exemplo disso, assim como Instrumentos Mortais.

Bom, saibam que essa lista não possui nenhuma ordem específica. Seria impossível para mim escolher minha preferida. E, como sempre, os títulos em cores diferentes já possuem posts aqui no blog ou no Instagram, é só clicar para ler mais sobre.

1. A Prisão do Rei

Resultado de imagem para a prisao do rei

Mesmo a série A Rainha Vermelha não sendo a melhor do mundo, as capas em geral são mesmo muito bonitas. Acho muito bonito que as capas se completam, os tons de azul vão fincado mais escuros conforme a série vai passando.

A única reclamação que tenho com essas capas é que é praticamente impossível tirar fotos dos livros. Sério, é um horror! Não importa o ângulo da câmera, fica um flash gigantesco por causa da luz.

2. A Escolha

Imagem relacionada

A maioria dos posts com mais likes do nosso Instagram possui, pelo menos, um livro da série A Seleção. Isso não pode ser coincidência. Todas as capas são muito bonitas e a modelo escolhida parece muito com América.

Optei por A Escolha aqui, mas sério, foi muito difícil. Todas são lindas e é difícil não lembrar das histórias. Saudades Maxon. Acho que vou ler de novo…

3. Harry Potter and the Philosopher’s Stone – Gryffindor (edição comemorativa de 20 anos)

Esse foi presente da amiguinha ❤️. Assim como nos outros, todas as capas da série em qualquer versão poderiam estar aqui. Escolhi essa para representar principalmente porque nunca apareceu aqui no blog.

Eu queria muito comprar as versões das outras casas, as de capa dura, mas eu acho que existe um limite de versões de Pedra Filosofal que uma pessoa pode ter sem trabalhar especificamente com isso.

4. Os Crimes ABC

Resultado de imagem para os crimes abc

Mais um livro representando uma série completa. Ou melhor, nesse caso, uma autora. A Agatha Christie é uma escritora maravilhosa e mora eternamente no meu coração.

Também foi difícil escolher apenas um livro aqui, mas tenho que dizer que não gosto de muitas capas. As edições comemorativas são todas muito lindas, de capa dura e com paletas de cores maravilhosas. Já as capas originais, não consigo elogias muito.

5. Três Coisas Sobre Você

Resultado de imagem para três coisas sobre você

O clássico livro bonito e super barato. Ela é muito simples, mas combinou muito com a história do livro. Também amo o tom de rosa que usaram, só não gostei muito da lateral preta.

6. O Poder do Hábito

Imagem relacionada

Esse livro está aqui porque é realmente muito difícil fazer uma capa que combine tanto com o conteúdo. Sem falar que por a capa ser de um amarelo bem forte, ela é extremamente marcante. Então sim, entra para minha lista como uma de minhas preferidas.

7. Para Todos os Garotos que já Amei

Resultado de imagem para Para Todos os Garotos que já Amei

Voltando com as séries, todas as capas de Para Todos os Garotos que já Amei são muito fofas. As fontes também são lindas e combinam muito com o tom que a história segue.

8. Sussurro

Resultado de imagem para Sussurro

Aqui temos um para representar apenas metade da série. Amo as capas de Sussurro e Silêncio, mas não sou a maior fã de Crescendo e Finale. Das capas, não das histórias.

Acho que o Patch está muito bem retratado nas capas, principalmente na primeira que mostra um anjo caindo. Está aí mais uma série para reler.

9. Um Banquete Para Hitler

Imagem relacionada

Sabe aquele livro que você fica indeciso sobre se deveria ter comprado ou não? Sim, eu amei a história, mas R$40 em um livro na Bienal é muito caro e eu só comprei pela capa. Mas fazer o que? Eu amei a história e mais ainda a capa.

10. A Guerra dos Tronos – edição ilustrada

Resultado de imagem para A Guerra dos Tronos - edição ilustrada

O que eu mais gosto dessa capa é o fato de ela ser extremamente simples. O livro por si só já é uma coisa super imponente por ser de capa dura e gigantesco, sem falar que como ele é ilustrado, uma capa cheia de detalhes tiraria o foco principal.

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: