Resenhas

TOP 10: Os melhores Romances de Época de Lisa Kleypas.

Selecionando os melhores livros de Lisa Kleypas publicados no Brasil.

Hoje é meu aniversário!! AAAAA. Aproveitando disso decidi fazer um post que queria há muito.

Senti falta de um TOP 10 positivo ressaltando os melhores livros de algum autor específico. Hoje decidi escolher uma autora maravilhosa que conquistou meu coração desde o primeiro livro e segue me agradando cada dia mais: Lisa Kleypas. Integrante da minha trindade do romance de época! Como já exaltei a rainha suprema – Julia Quinn – Nada melhor do que continuar a hierarquia com a princesa <3.

Ah, a Lisa tem algumas obras contemporâneas, mas não estou os levando em conta, é só romance de época aqui!

Comecemos:

10) Sedução Ao Amanhecer (Os Hathaways #2).

Resultado de imagem para sedução ao amanhecer

Esse era um livro que eu não esperava gostar, mas gostei e muito.

Merripen era um mocinho que me trazia certo receio, porque era muito bruto e diferente do que geralmente vemos, mas no final das contas é isso que o torna incrível. A dissonância entre ele, tão rígido, e a Win, tão doce, é o que mais chama atenção e o que torna esse livro bom.

Tudo bem que a resistência dele muitas vezes irritou, para mim é isso que tira alguns créditos do livro comigo, ao mesmo tempo que Win não demora a deixar seus medos e inseguranças de lado, Merripen leva basicamente o livro inteiro para tanto, o que é chato, convenhamos. Mesmo que tenha certa razão em seus atos (afinal, a sociedade é injusta), essa questão dele podia ser resolvida com mais agilidade.

No entanto, o livro continua sendo muito bom, com momentos engraçados, românticos, tristes e hots, claro. Foi a partir daqui que comecei a reconhecer que Os Hathaways poderia sim ser uma família que me conquistaria, no final das contas, mesmo que o primeiro livro não tivesse me agradado, e ainda bem que tive essa nova percepção, essa família é realmente muito querida e merecia espaço na minha estante e no meu coração.

Sedução ao Amanhecer, além de ter uma história linda, também tem toda uma questão simbólica para mim por esses motivos que citei mais acima, e por isso não poderia ficar de fora dessa lista. Fica no 10º lugar!

Imagem relacionada

9) Era uma vez no Outono (As Quatro Estações do Amor #2).

Imagem relacionada

Dói meu coração colocar esse livro numa posição tão baixa, pois eu o adoro! Mas entre minhas preferências, ele realmente fica nessa posição mais aquém, infelizmente.

Lilian e Westcliff era um casal que eu adorava antes mesmo de se tornarem um casal. Aquela implicância dos dois durante todo o primeiro livro entregava o futuro deles e eu adorei. Eles me lembraram muito Kate e Anthony de O Visconde que me Amava, mas com seus diferencias, claro. Amo os dois casais.

Lilian e sua rebeldia, Westcliff e sua abnegação, sua humildade encoberta por uma aparente arrogância… Nem tinha como esse casal dar errado, fala sério! Eles são ótimos separados e ainda melhores juntos.

Todas as questões que envolveram o enredo também foram muito intrigantes e me agradaram. Aquele final… Bem novelão mexicano, mas gosto. Falando nisso, que ódio daquela mãe do Westcliff!! Mulherzinha desgraçada, merecia se ferrar mais.

Enfim, é um livro maravilhoso mesmo que não é porque está na mera posição 9º que é menos bom.

Pandlr GIF - Pandlr GIFs

8) Um Estranho Irresistível (Os Ravenels #4).

Resultado de imagem para um estranho irresistível

Um livro cheio de intrigas, mistérios e um romance peculiar. Uma médica e um espião. Tinha tudo para dar errado, mas com uma clara pesquisa muito bem feita e um capricho bonito de se ver, deu muito mais certo do que se podia imaginar.

Tudo bem, não é um livro perfeito, achei os sentimentos de Garrett mal desenvolvidos, não chega a ser irreal, mas me incomodou um pouquinho, o que tira algum crédito, mas ainda assim me agradou tremendamente.

A ambientação é excelente (e aqui isso é preciso ser ressaltado, porque tratamos muito de medicina), o romance é fofo e hot ao mesmo tempo, os dois protagonistas são carismáticos e interessantes, além de suas profissões diferenciadas para o gênero, tudo bem trabalhado e verossímil.

Não sei como o cérebro da Lisa não deu um nó com tantas pesquisas que teve que fazer pra esse livro, mas merece total reconhecimento, hahaha, 8º lugar não é tão alto, mas saibam que a leitura vale muito a pena.

Clapping Teletubbies GIF - Clapping Teletubbies TinkyWinky GIFs

 

7) Segredos de Uma Noite de Verão (As Quatro Estações do Amor #1).

Resultado de imagem para segredos de uma noite de verao

Muitos podem discordar, mas amo demais esse livro!

Anabelle realmente tem uma personalidade um tanto intragável, mas ela cresceu em uma família aristocrata onde ouvia que precisava se casar com alguém de sangue azul, mesmo o menosprezo dela pra cima do Simon sendo chato, eu consegui compreendê-la, tempos diferentes, ideais diferentes, naquela época casamento era tudo, especialmente um casamento aristocrático.

Adoro o Simon, tem uma persistência que eu não teria, hahaha. Acho ele bem no estilo de homem dos sonhos. Não desistiu da Anabelle e foi um noivo lindo e um marido melhor ainda!

Achei muito divertido a apresentação do nosso quarteto favorito, além das peripécias que faziam para tentar arranjar um noivo para Anabelle. Foi uma série que já me conquistou de cara, pois as quatro meninas tem muito carisma, cada uma em sua forma e a conexão entre elas foi linda, com muita química e extremamente convincente, sutil.

O romance também não fica de lado, gosto de Simon e Annabelle como um casal, toda aquela birra se tornando eletricidade entre eles nas horas que estavam juntos aquecia meu coração.

Resumindo: amo e vai ficar em 7º lugar, sim.

Gretchen Pandlr GIF - Gretchen Pandlr Pan GIFs

 

6) Uma Noiva para Winterborne (Os Ravenels #2).

Resultado de imagem para uma noiva para winterborne

Outro livro que eu queria numa posição melhor, haha.

O mais legal dessa série é ver a evolução da escrita da autora, mesmo que eu não goste do primeiro livro, é inegável que a escrita dele progrediu visivelmente, e nesse segundo livro, que é excelente, fica ainda mais visível a melhora!

Helen e Winterborne me conquistaram desde a prévia que nos foi dada em Um Sedutor Sem Coração, novamente por aquela coisa de um ser tão diferente do outro. Na verdade, com eles é um pouco distinto, ao mesmo tempo que eles são muito diferentes, também são muito iguais. Ambos são muito determinados e carismáticos, mas cada um do seu jeito, Rhys de uma forma mais descarada e Helen mais tímida.

Segue tendo aquele ritmo bem novelão, com umas situações bastante teatrais, mas a Lisa consegue deixar essas coisas verosímeis de um modo quase mágico, haha. Gosto das coisas peculiares com que ela trabalha, acho que é o lado diversificado de suas obras.

O amor entre nossos protagonistas é a coisa mais linda e nós ainda tivemos a oportunidade de continuar acompanhando as melhores gêmeas dos romances de época (vulgo Pandora e Cassandra) e Kathleen em uma versão menos enfadonha e irritante! Esse livro tem muito o meu coraçãozinho e por isso ficará em 6º lugar.

Pandlr Gretchen GIF - Pandlr Gretchen Tulla GIFs

 

5) Paixão ao Entardecer (Os Hathaways #5).

Resultado de imagem para paixao ao entardecer

Eu amo a Beatrix, que isso fique claro desde já.

Por esse exato motivo eu estava esperando muito do livro dela, que já roubava a cena desde o primeiro da série. E não me decepcionei.

Christopher não é o melhor mocinho, isso é fato, mas achei que, ainda assim, ele foi aceitável, porque como um casal com Beatrix ele funcionou bem. Ela é espirituosa, carismática e consegue torná-lo alguém melhor, e essa parte que é a mais encantadora desse livro.

Além disso tudo, é o desfecho dessa série, como não poderia ser maravilhoso? Era impossível, os Hathaways não teriam como nos entregar algo de menos qualidade, já são carismáticos por si, não precisam de muito para tornar um livro bom.

É uma obra doce, sutil e intrigante que valeu cada segundo lendo. Vale ressaltar as cenas de Beatrix com animais, como amo essa idiossincrasia dela! Fica com o 5º lugar de todo o core.

Blair Waldorf Crown GIF - BlairWaldorf Crown LeightonMeester GIFs

4) Manhã de Núpcias (Os Hathaways #4).

Resultado de imagem para manha de nupcias

Eu preciso assumir para vocês que essa coisa de aristocrata se apaixonando por empregada me parece extremamente piegas e manjada, quase nunca gosto desse artifício, mesmo que ele seja usado em segundo plano.

Mas Leo e a srta. Marks já tinham uma química que vinha sendo desenvolvida desde o início da série e mesmo que eu os tenha subestimado, os dois me surpreenderam, não há como negar.

Um detalhe importante é exatamente o fato dos Hathaways terem nascido pebleus e serem de uma personalidade mais peculiar mesmo, é isso que acaba convencendo no final das contas, mesmo com um romance manjado como o de um lorde e uma criada.

Leo já me chamava atenção há tempos e Marks então… Seus segredos foram os principais fatores a movimentar a trama, o que orna com o próprio romance, a comédia e todas as outras emoções usufruídas na trama.

Não foi difícil de se tornar meu favorito da série e um dos favoritos do gênero. Amo esse 4º lugar!

Perfect GIF - TheGreatOutdoors DanAykroyd Perfecto GIFs

3) Um Acordo Pecaminoso (Os Ravenels #3).

Resultado de imagem para um acordo pecaminoso

Embora o título me incomode um pouco pelo fato de não haver um “acordo”, esse é o único defeito do livro para mim.

Aqui trabalhamos com romance, comédia, drama e, claro, nostalgia. Afinal, temos um de nossos casais favoritos sendo retratados mais uma vez, dessa como pais: O Sebastian e a Eve.

Amo esses dois e não teria como não amar o Gabriel. Ele tem um pouco de cada um de seus pais e, se não bastasse um mocinho perfeito desses, Pandora ainda era minha favorita da série desde que a conheci! Ela me lembra um pouco a Beatrix, tem uma personalidade única e excêntrica que afronta as normas da sociedade, mas não liga para isso, na verdade, mal percebe como seu jeito acaba incomodando.

Casamento forçado é realmente um segmento no romance de época que eu adoro mesmo parecendo sádico, hahaha. Consegue ser fofo e hot ao mesmo tempo, o que eu amo. O enredo já era premeditado desde os livros anteriores, com Pandora correndo atrás de seu sonho e ainda assim conseguiu meu surpreender com os plot twists que isso envolvia.

Nada mais justo do que começar o pódio com esse casal.

Ja GIF - Ja GIFs
Sentando no Gabriel

2) Escândalos na Primavera (As Quatro Estações do Amor #4).

Resultado de imagem para escandalos na primavera

Talvez eu seja suspeita para falar, porque o desenvolver de Daisy, por ser com quem eu mais me identificava, era um dos que mais me interessava dentre nosso quarteto, mas como esse TOP 10 é baseado em minha opinião mesmo…

Daisy era mais comedida, adorava romances e já tinha perdido as esperanças no amor… Gente, se ela fosse alta seria eu inteirinha, hahaha. Infelizmente ela é baixa e assim nós acabamos divergidas. Triste.

Matthew parecia ser chato a princípio, mas vou falar a verdade, adoro essa coisa de conquistar a paixão de alguém para que o amor fique recíproco. Ele acabou encantando-a sem nem se esforçar muito, mas mesmo assim eu adoro esse recurso e não teria como não gostar dele e daquelas cenas de ciúme, que também amo, hahaha.

Se o desenvolvimento desse casal lindo já não fosse o suficiente para conquistar nossos corações, ainda temos muitas cenas com as outras meninas e podemos ver até mesmo o nascimento do primeiro filho da Lilian! Que é uma cena bem engraçada, inclusive.

Só tenho elogios para esse livro, acho que podia mostrar um pouquinho mais do futuro deles no epílogo, mas fazer o que, né nom? Não se pode ter tudo.

Merecia estar no 1º lugar também, masss…

Nicole Bahls GIF - NicoleBahls GIFs
Se eu fosse a Daisy quando viu o Matthew mudado

1) Pecados no Inverno (As Quatro Estações do Amor #3).

Imagem relacionada

Não tinha como ser outro casal, né?

Quem esperaria que a tímida e recatada Eve casaria com o grande vilão do segundo livro? Eu fiquei em choque com o final de Era uma Vez no Outono, porque não esperava que ela tomasse uma iniciativa tão significativa e arriscada, tanto que tive que correr para a livraria na primeira oportunidade, ter esse terceiro livro era uma necessidade!

O fato de Lisa ter pegado um vilão e transformado no príncipe de nossos olhos já é louvável num nível indescritível. E Eve deixando suas inseguranças de lado foi muito tocante e bem trabalhado.

Assim, achei que os outros personagens perdoaram Sebastian um tanto rápido demais, mesmo usando a desculpa de que era pelos sentimentos de Eve, ficou irreal. Mas estou fechando os olhos para isso, prefiro focar no que importa, que é nosso casal e todas as emoções que envolveu a relação deles.

As reviravoltas prendem, o amor dos mocinhos também, logicamente, as cenas de drama, ação… Ah, que livrão. Tem de tudo um pouco e consegue ser bom no que se propõe. Não tem como lê-lo em mais de um dia, impossível largar esse livro enquanto não vira a última página.

Fica no topo dessa lista com todo o louvor.

Gretchen Noiva GIF - Gretchen Noiva Marriage GIFs
Conhecendo o Sebastian

 

[Meu Skoob para quem quer estar por dentro de minhas próximas leituras]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: