Listas

TOP 6: Livros que li nos 4 primeiros meses de 2019

Tem como parar o ano? Sério, já estamos em abril! Minha meta para esse ano é ler 100 livros e eu estou realmente atrasada. Duas ressacas literárias e uma tonelada de coisas para fazer fazem isso com uma pessoa. Mas agora finalmente estou conseguindo me organizar melhor e estou voltando a ler.

Já li alguns livros péssimos esse ano, mas também li uns muito bons e é justamente sobre isso que eu quero falar hoje. Eu poderia fazer um top 10, mas li muitos livros da mesma série e muitos deles entrariam na lista, então preferia fazer uma lista melhor e falar do geral, sem especificar muito. A maioria já possui resenha no blog, então é só clicar nos títulos.

1. A Seleção

Gente, como eu amei esses livros. Claro que foi um clichêzinho, mas foi um dos bons. A personagem principal não era chata igual muitas por aí, Maxon era um amorzinho e foi uma distopia bem diferente das outras.

2. Harry Potter

Li os três últimos livros de Harry Potter esse ano e sinceramente, não tem o que dizer, foram todos maravilhosos. É muito difícil para mim escolher meu preferido, só sei que não são os dois primeiros, mas o resto…

3. Boa Noite

Temos um livro brasileiro nessa lista! Acho que todos conhecem a booktuber Pam Gonçalves. Se não conhecem e gostam de livros, é interessante dar uma olhada.

Mas enfim, o livro aborda o abuso sexual e o machismo de um jeito muito realista e que pode acontecer com qualquer mulher. Ele parece uma história simples no começo, mas aos poucos você percebe que não é.

4. Três Coisas Sobre Você

Eu amo clichês, não tem jeito. Se eu fizesse um top 10 dos livros que li em 2018, os três livros de Para Todos os Garotos que já Amei estariam na lista. Então eu não poderia deixar de falar desse livro que custou R$10 mas que eu achei maravilhoso.

5. Aura Negra e Tocada Pelas Sombras (Academia de Vampiros)

Fiquei muito tempo sem ler Academia de Vampiros e resolvi voltar esse ano. Acabei há poucos dias Promessa de Sangue também, mas esse definitivamente não está na minha lista.

Finalmente Rose e Dimitri ficaram juntos, era por isso que eu esperava desde o primeiro livro. Rose também amadureceu absurdamente, principalmente quando você compara ela com o primeiro livro.

6. O Menino Feito de Blocos

Demorei muito tempo para terminar esse livro mesmo ele sendo curto. Eu gosto de sempre ter um livro no Kindle para ler enquanto estou na academia (odeio aeróbico, preciso de outra coisa para fazer enquanto isso), então era um tanto quanto complicado ler continuamente.

O livro fala de vários assuntos, mas o principal é o autismo e Minecraft. Gostei muito do jeito que esses temas foram abordados juntos já que mostra que os jogos não são os vilões que as pessoas falam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: