Listas

TOP 5: Livros que todo mundo gosta, menos eu.

Vamos falar de um assunto meio polêmico hoje. Eu sou sempre do contra, amo os livros que as pessoas não gostam muito e detesto os queridinhos. A maioria das resenhas de livros meio desconhecidos aqui do blog fui eu quem fiz, só para vocês terem ideia.

Mas é aquela velha história, gosto cada um tem o seu e não adianta brigar por isso.

1. Promessa de sangue – Academia de Vampiros, livro 4

Esse livro foi uma grande decepção. Para quem não sabe (e desculpa pelo spoiler), Dimitri virou um Strigoi no livro anterior e Rose foi atrás dele para mata-lo. Foi dito em todos os outros livros que um Strigoi não possui sentimentos, que a única coisa que eles querem é matar, então por que foi diferente com Dimitri?

Sem falar que o tempo em que Rose passa na casa da família de Dimitri foi muito longo. Foi algo interessante no início, mas ficou chato depois de tanto tempo.

Lissa sendo controlada por Avery também foi meio meh, só gostei da batalha mental entre elas e Rose, isso de fato foi muito bom.

2. Um Corpo na Biblioteca

Nunca achei que encontraria um livro da Agatha Christie tão entediante. O mistério não me prendeu em momento algum, os personagens não possuíam o mínimo de personalidade e eu senti muita falta do Poirot. Não sei se todos os livros com Ms. Marple são desse jeito, mas sei que a maioria dos leitores preferem o Hercule Poirot, então espero que todos os outros livros da Agatha que tenho sejam iguais aos outros, não à esse.

3. Espada de Vidro – A Rainha Vermelha, livro 2

Enquanto a Rainha Vermelha e a Prisão do Rei foram ótimos, Espada de Vidro foi péssimo e, aparentemente, Tempestade de Guerra também. Sabe aquilo que falam do Windows, que as atualizações de número par são sempre péssimas? Acho que a mesma coisa acontece com Espada de Vidro.

Falo mal desse livro sempre que posso e vou continuar até achar algum que seja tão difícil de ler quanto esse.

4. O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Ai, que livrinho chato. Tudo bem, a história até que é interessante no começo, mas depois de um tempo… A Srta. Peregrine, muito diferente do que eu achei que seria, não é nada carismática. Ela é aquela mãe super crica que não deixa as crianças fazerem nada.

Fora que o personagem principal (o qual eu não lembro o nome) demora quase um terço do livro para finalmente descobrir onde fica o orfanato.

A única coisa que posso elogiar nesse livro é a diagramação e as imagens. Juro que me assustei várias vezes durante a leitura por conta delas.

5. A Sutil Arte de Ligar o Foda-se

Eu já disse aqui no blog que não gosto de livros de autoajuda que falam que você tem aquilo que merece, que se você trabalhar e apenas acreditar, um dia você ficará rico.

Só que eu também não gosto de livros que falam o extremo oposto, que é o caso de A Sutil Arte de Ligar o Foda-se. Claro que não controlamos cada aspecto de nossa vida, mas também não podemos esperar que as coisas caiam do céu.

3 comentários

  1. Terminei de ler a Série a Rainha Vermelha, estava gostando muito da história, até chegar no ultimo livro, e saber q depois de todo o drama, Mare e Cal supostamente não ficam juntos, teria que ter um encerramento muito mais emocionante para os dois, depois de tanta luta, eles decidir se separar, aff, deixou a desejar,

    Curtir

  2. Aparentemente, existe um livro de contos que aconteceram depois do último livro e, se eu não me engano, eles ficam juntos. Mas parece que é um jeito de resolver um final mal feito.
    Obrigada pelo comentário 😊

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: