Listas

TOP 10: Os Piores Livros que já li.

Expondo os dez piores livros que já li.

Como essa onda de top 10 negativos está rendendo bastante repercussão e eu estou deprimida com a vida mesmo, nada melhor que continuar linchando mais algumas coisas, haha.

Dessa vez com os piores livros que já li, uma lista pesada e polêmica, mas fazer o que? Não se vive apenas de leituras boas, sim? Usei vários critérios para explicar o porquê de eu não ter gostado do livros, todos explicados na posição que representarão. Novamente lembrando que está tudo bem se você gostou, às vezes não funcionou comigo, mas funciona com você, é normal.

(Ignorem se a escrita estiver menos dinâmica, realmente estou em momento de crise, longe da minha forma costumeira)

Começando…

10) Ligeiramente Casados – Os Bedwyns #1 (Editora Arqueiro)

Resultado de imagem para ligeiramente casados

Não seria uma lista minha se não tivesse romance de época, mesmo que seja lista de piores.

Para representar essa classe aqui, trouxe o primeiro livro da série Os Bedwyns, eu já disse várias vezes o quanto esse livro me desagradou e nunca vou me cansar de ressaltar isso, porque fui com tanta sede ao pote e acabei quebrando feio a cara com um livro de romance de um casal sem química e frio.

Acredito que os livros de Mary Balogh se encaixam mais no gênero romance histórico do que de época, mas ainda assim, conheço os dois estilos e esse livro me decepciona em ambos.

Foi uma leitura previsível, arrastada, sem emoção. Foi sofrido para terminar, e olha que eu tentei gostar desse livro, como tentei! Mas Eve, mesmo sendo uma mulher obstinada, não tem tanto carisma assim, e Aidan tem tanto carisma quanto uma porta. Tipo, quase nada se salva nesse livro.

Foi minha pior leitura de romance de época em disparado e por isso vai ficar em 10º lugar.

Christina Rocha Sbt GIF - ChristinaRocha Sbt Pandlr GIFs

9) Peça-me o que Quiser #1 (Editora Suma das Letras/Companhia das Letras)

Resultado de imagem para peça-me o que quiser

Livros eróticos tendem a ter uma história bastante superficial e enfadonha, você começa a ler sabendo disso, mas esse aqui…

Tudo bem, eu ainda acho 50 Tons de Cinza pior, porque não consegui passar da página 60 de tão chato, mas como eu li não só esse como a primeira trilogia inteirinha… Vou criticar mesmo, hahaha.

Li em formato de fanfic adaptada (quem viveu esse mundo de fanfics do RBD vai saber do que eu estou falando), com os nomes trocados e tudo mais, então acabou tendo mais graça porque era um casal que eu já conhecia e shippava, mas se eu tirasse isso, provavelmente seria outro livro que eu não passaria da página 60.

Ah, sem esquecer a curiosidade, sem dúvidas também fui movida pela curiosidade, já que não são muitos os livros que tratam de orgias. O meu grande problema com tudo isso foi que achei as cenas eróticas meio nojentas, nada românticas e até mesmo maçantes.

A mocinha é terrivelmente tola e controversa enquanto o mocinho é um grande babaca. Judith se diz uma mulher de personalidade forte, que não deixa passar para trás, mas é o contrário disso. Eric briga com ela, a faz se sentar no banco da frente da limusine com o motorista enquanto está transando com outra mulher na parte de trás, e se isso não fosse horrível o suficiente, ela ainda se permite transar com ele depois. Minha filha, que personalidade forte é essa? Por que se fosse comigo eu ia é dar um soco nesse cara por ser tão babaca.

O romance é artificial, falso, mal desenvolvido, os personagens são caricatos, manjados e chatos, o enredo nos apresenta um total de 0 coisas interessantes e infinitas cenas de sexo e brigas… Foi uma leitura péssima e que eu só fiz por ser em formato de fanfic mesmo, se não nunca teria entrado em contato com isso (queria voltar no tempo para desfazer)

Fica com o 9º lugar.

Crying GIF - Crying GIFs

8) Crepúsculo #1 (Editora Intrínseca)

Imagem relacionada

Para ser bem honesta com vocês, não cheguei a terminar esse livro.

Eu terminei Lua Nova, mas esse não, porque não tive estômago para tanto.

E olha, antes de me julgarem, faltava só umas 50 páginas para terminar e na época que tentei ler, eu tinha 12 anos e era super fã, vivia e morria por isso, mas nem naquela fase consegui terminar, hoje em dia então, Deus me defenderay, passo longe.

O problema de Crepúsculo é que tem um enredo idiota. Tipo, vampiros que brilham no sol? E que acham que são perigosos por isso? Eu não supero, desculpa. É uma premissa muito ruim. Mesmo na época de fangirl eu dava razão para o Felipe Neto, é uma chacota Edward chegando para a Bella e pedindo para ela se afastar por significar perigo.

Para falar bem verdade, eu gostava mais da mitologia dos lobos do que dos vampiros, mas esse livro não tem nada de lobos e Bella é sem sal, Edward é um ser que não consigo nem encontrar um adjetivo para qualificar, não tem nada que interesse de verdade nesse primeiro livro. O romance é besta, os personagens são chatos, os momentos de aventura são risíveis… E que moral esse livro, ou essa saga, tem? Ainda não entendo, mas tudo bem.

Acho que só não ficou em lugar pior porque eu não terminei de ler (risos).

Volturi Aro GIF - Volturi Aro Twilight GIFs

7) Cidades de Papel (Editora Intrínseca)

Resultado de imagem para cidades de papel

Uma premissa muito foda, com personagens promissores e um desfecho que poderia ser épico. John Green pegou tudo isso e enfiou na bunda, só pode.

Já tinha comentado em uma tag como esse livro tinha TUDO para ser bom, mas mesmo assim Green estragou tudo com um talento admirável para a cagada.

Eu comecei esse livro vidrada, sério mesmo, o que teria acontecido com Margot? O que eram aqueles enigmas? Como Quentin iria encontrá-la? Eu queria saber de todas essas coisas! Estava esperando um desenvolvimento incrível com essas questões, mas a partir da metade do livro é ladeira abaixo.

Eu consigo imaginar aqui uns 5 finais melhores para Cidades de Papel, esforçando-me o mínimo. Acredito que o autor quis ser original, mas seguiu o caminho errado, tinha formas melhores de sê-lo.

Então, essa está entre as minhas piores leituras mais pelo desenvolver das coisas do que qualquer outra coisa. Não é uma escrita ruim, nem uma premissa ou qualquer coisa do tipo. É realmente o desenrolar que pegou uma história promitente e estragou tudo no meio do caminho.

Uma pena, esse poderia ser o melhor livro do John Green, mas na verdade só serviu para eu jogar a última pá de terra e desistir de vez do escritor. Vale o 7º lugar!

Gretchen Canta GIF - Gretchen Canta Show GIFs

6) O Teorema Katherine (Editora Intrínseca)

Resultado de imagem para o teorema katherine

Dobradinha de John Green!

Esse aqui não tem nenhum atrativo mesmo, eu nem sei porque comprei essa bagaça, a premissa já premeditava um pouco da falta de instigação desse livro. Talvez o destino tenha colocado ele na minha estante para estar nessas listas de piores agora, no futuro, quem sabe?

Eu levei 6 meses para ler esse livro. De 304 páginas, vocês tem noção disso? Eu li It, de 1103, em 6 dias!

Para começar que tem altas formulas durante o livro, eu sou de humanas, odiava ver contas no colégio, quem dirá em livros, né? Para mim não deu, não.

Além disso, também é muito confuso, são dezenas de Katherines e ainda tem umas repetidas, ou que nem chegaram a namorar Colin de fato… A verdade é que ele é só um idiota que não consegue superar o pé na bunda porque se acha um aspirante a gênio. Só isso mesmo. Eu li o livro de um cara idiota que pensa que só porque sabe de números é o ser mais inteligente da face da Terra e que não consegue superar que ninguém o quer. Uau!

E não comecem o livro pensando que é mais que isso. Não. É realmente isso.

Não tem uma moral palpável ou alguma experiência proveitosa para tirar disso. Você não consegue se identificar com personagem nenhum (a não ser que você seja o que descrevi um pouco mais acima), o enredo é arrastado, maçante e chato, o ambiente é pior ainda, como eu consegui me forçar a terminar esse livro é realmente um ponto intrigante.

Confuso, presunçoso e entediante. Eis três adjetivos para definirem nosso 6º lugar.

Tulla Luana Web Diva GIF - TullaLuana WebDiva Puch GIFs

5) A Coroa – A Seleção #5 (Editora Seguinte/Companhia das Letras)

Imagem relacionada

Esse é outro livro que já falei e não vou me alongar muito.

Personagens insuportáveis, desfechos mal feitos, coisas corridas e mal explicadas, figuras antigas descaracterizadas…

Eu queria colocar tanto esse livro quanto A Herdeira, mas achei melhor manter um só, e se for para escolher o pior, esse vence, sem dúvida alguma. Kiera foi muito ambiciosa por continuar a série, é nítido que a inspiração estava em zero quando ela o fez e o reflexo disso é que muitos fãs de A Seleção não gostam desses dois últimos volumes.

Quem quiser saber minha opinião um pouco mais detalhada, veja minha resenha específica sobre a série. Aqui só finalizo dizendo que fica no 5º lugar mesmo.

Nicole Bahls Brava GIF - NicoleBahls Sassy Wave GIFs

4) Tempestade de GuerraRainha Vermelha #4 (Editora Seguinte/Companhia das Letras)

Resultado de imagem para tempestade de guerra

Outro que já falei, tem uma resenha extremamente longa que está linkada no título e não vou me estender também.

700 páginas de puro nada é o que esse livro significou para mim. Na verdade, adiantei-me, puro nada não, puro estresse! Quanto eu me estressei com esse livro não cabe em meras palavras… Foi claramente só para roubar o meu dinheiro e o pior: Eu caí nessa!

Eu comecei a ler A Prisão do Rei jurando que era o último volume da série, só no final que descobri que não era e olha, bem que podia ser. Seria melhor, indubitavelmente. Teria como fazer um trabalho bem feito com uma trilogia, só basta querer, o problema é quando o seu querer vai para o lado errado (dinheiro, não qualidade).

Enfim, minha opinião completa está no link aqui de cima. 4º lugar para esse livro que eu só terminar de ler pela força do ódio.

Gay Briga GIF - Gay Briga Poc GIFs

3) O Professor #1 (Editora PANDORGA)

Resultado de imagem para o professor livro

Fiquei triste porque acabei de perceber que o pódio inteiro é de autoras nacionais. Poxa! Não foi proposital, pessoal, sinto muito, apenas fui honesta quanto ao meu gosto mesmo.

O Professor tem resenha também e assim… Se você tirar o sexo desse livro, não tem mais nada. Eu lembro que via a capa na livraria e já achava meio risível, porque é aquele tipo de livro que você sabe que é erótico e supérfluo, eu quis ler exatamente por isso, mas até para essa classe ele é ruim.

Gosto que tenha uma incrementação, até comentei na crítica, Toda Sua, da Sylvia Day é um bom exemplo de livro erótico com algo além do erotismo. Mas nessa obra aqui só tem sexo e dois personagens caricatos e imaturos. Mais nada. Já li fanfics melhores.

Mas claro, esse é o nível dessa editora mesmo. Não devia me surpreender com ela no 3º lugar.

Cristina Fire GIF - Cristina Fire Debora GIFs

2) Louca Por Você (Editora Universo dos Livros)

Resultado de imagem para louca por voce livro

É mais um livro que você começa sabendo que tem um enredo artificial e clichê, mas até mesmo esse gênero merece um cuidado maior. O mínimo já é bom.

Sinceramente não sei como isso conseguiu ser publicado por uma editora, é extremamente amador. A escrita, os desenvolvimentos… Tudo deixa a desejar! E para não falar só mal, eu curti o início. Não era nada surpreendente, mas estava até legalzinho, dava para engolir, só que a partir do ponto que o casal fica junto não dá mais, vira uma novela da pior qualidade. São dois birrentos sem maturidade nem personalidade.

Todos os personagens são unidimensionais, sem aprofundamento nenhum e altamente estereotipados. Temos aquela coisa de amigo gay e paixão platônica pelo quase irmão só que trabalhado da pior forma imaginável.

Acho que nosso pódio pode ser resumido a: Fanfics da pior qualidade que só editoras corajosas tiveram coragem de publicar.

O pior é que tem continuação! Virou uma série! Que show de horrores, pelo amor de Dumbledore. Mal consigo acreditar.

Editoras brasileiras: Foquem menos na comercialidade e vejam a qualidade, fazendo um favorzinho aí! Por isso que autores nacionais são mal vistos e pior, esse é um dos motivos que está fazendo o mercado editorial falir, hein? Vamos abrir os olhos.

Gretchen GIF - Gretchen GIFs

1)Sangue de Princesa. (Editora PANDORGA)

Imagem relacionada

Claro, não poderia ser outro livro. Nem outra editora.

Esse não tem defesa nenhuma, juro por Deus.

Eu só li porque já tinha gastado dinheiro mesmo, se tivesse sido de graça eu tinha jogado fora. É uma tentativa de ser A Seleção só que falha. Muito falha, com elementos contraditórios, confusos e superficiais. Aqui o problema dos personagens não é nem a dimensionalidade, é que eles variam de personalidade no decorrer das páginas mesmo. O enredo também é de péssima qualidade, tudo tirado de outros materiais, com cenas machistas, misóginas, gordofóbicas e mais preconceitos.

Tem o triângulo amoroso mais horrível que já li na vida (e isso é uma proeza!), a protagonista mais whatever do universo, um monte de plots remendados que não têm sentido nenhum se você juntar tudo, não tem um seguimento, uma coesão entre os acontecimentos, é tudo jogado de qualquer jeito.

E o pior de tudo: A revisão desse livro poderia muito ter sido feita por uma criança analfabeta que daria no mesmo! Eu nunca vi tanto erro de português na minha vida, e olha que eu corrijo redações das minhas primas de 12 anos, e elas dão um banho nessa revisão!

Parece que o livro saiu primeiro no Wattpad, fez sucesso por lá (só Deus sabe como), e a editora dita cuja resolveu comprar os direitos e espalhar essa bomba pelo país. O único que merece um elogio aqui é o capista. Parabéns, quem quer que seja, tenho certeza que se não fosse por você ninguém compraria esse livro! Porque ele não tem nada além disso. Só o mantenho na minha estante por causa disso, a imagem é realmente linda.

Meu ranço com essa editora já começou aqui, se não me engano li esse livro em 2017, quando ainda nem tinha a ideia do meu livro nem as informações do quanto a equipe é desagradável e esnobe, depois da minha experiência como escritora, meu ranço chegou num nível absurdo. Foi uma primeira experiência que já devia ter me dito como seria o resto.

Enfim, gente, é complicado falar isso, mas não leiam esse livro. Com certeza uns fios de cabelos meus caíram com tanto erro de português que vi, só vale a pena tê-lo pela capa mesmo, mas ainda assim, melhor manter distância. No meu caso, do livro e da editora mesmo.

Debora Salientada GIF - Debora Salientada GIFs

Para finalizar o post: Parabéns Companhia das Letras, por ser a editora mais citada e editora Pandorga por estar DUAS vezes no pódio!!! Uau, que conquista. Queria ter um prêmio para dar para vocês, mas só deixo esse gif mesmo (pequeno para não afastar a audiência):

Shit Dog GIF - Shit Dog Poop GIFs

Obrigada ao Fórum Pandlr pelos gifs, peguei tudo de lá.

[Meu Skoob para quem quer estar por dentro de minhas próximas leituras]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: