Listas

Top 10 personagens preferidos

Já tem tempo que eu queria fazer uma lista com meus personagens preferidos, então hoje é o dia. Não tem uma ordem, eles não estão separados em nenhuma categoria, só fui escrevendo conforme fui me lembrando.

Alguns nomes e livros estão em cores diferentes, o que significa que eu já falei mais sobre o livro, então é só clicar para ser direcionado para o post específico.

1. Dimitri – Academia de Vampiros

box-academia-de-vampiros-6-livros-D_NQ_NP_961201-MLB20270054411_032015-F.jpg

Eu sei que é uma série mais antiguinha mas eu só estou lendo agora e amo mesmo assim. O Dimitri é aquele cara proibido impossível de não amar.

Quando eu vi o ator que fez o papel pela primeira vez, achei meio estranho, mas conforme eu fui assistindo o filme… O cara é simplesmente combinou perfeitamente com o Dimitri.

2. Maxon – A Seleção

IMG_3009.jpg

Ele é o príncipe clichê? Talvez, mas ele é um amor. Eu juro que fiquei muito triste quando descobri o que o pai dele faz com ele e extremamente feliz quando ele morreu.

Claro que ele não é perfeito, quando ficou bravo com a America, ele tratou ela com uma frieza absurda, mas temos que entender pelo que ele estava passando.

Ele poderia ser um cara péssimo considerando o jeito como era machucado pelo pai e pela forma que ele cresceu, sabendo que um dia mandaria no reino inteiro, mas nada disso afetava ele, muito pelo contrário, só fazia com que ele fosse ainda melhor.

3. Maven – Rainha Vermelha

IMG_3028.jpg

O que eu mais gostei do Maven é o jeito que ele foi construído. A confusão de sentimentos na cabeça dele causada pela mãe é maravilhosa.

Ainda não li Tempestade de Guerra então não sei como a história termina, mas o meu livro preferido da série até agora foi A Prisão do Rei porque é o livro em que mais temos contato com essa parte psicopata dele. Claro, em Rainha Vermelha ele aparece sempre, mas ainda não sabemos que ele é o vilão da história, então não conta tanto.

4. Hermione – Harry Potter

IMG_3010.jpg

O que dizer dessa menina maravilhosa? Harry Potter teria morrido já no primeiro livro se não fosse por ela. É ela quem desvenda tudo e ajuda o Harry em absolutamente tudo.

Não só isso como ela é a aluna mais inteligente de Hogwarts e ainda é uma amiga excelente.

5. Anthony – Um Visconde que me Amava

IMG_3024.jpg

Tinha que ter algo aqui de romance de época. A série Os Bridgertons é a primeira série desse gênero que eu já li. Ainda não terminei, mas amei todos os livros até agora (não todos os personagens, mas isso é outra história) e Um Visconde que me Amava foi o meu preferido.

Anthony tem muitos defeitos, muitas qualidades e um humor perfeito. O livro é muito bom e vale muito a pena a leitura.

6. Hercule Poirot – Assassinato no Expresso do Oriente

assassinato_no_expresso_do_oriente_dani_que_disse2.png

Eu elogiava muito a Agatha Christie mas percebi que quem eu amo mesmo é o Poirot. Estou lendo um livro com a Ms Marple e não estou gostando muito. Não sei se é só esse, ou se não vou gostar dela no geral, mas vamos ver no que dá.

Enfim, Hercule Poirot é um detetive excepcional. Ele analisa todas as opções possíveis sem se esquecer de nada. Não só isso como ele também entende bem a sociedade, o que fica bem visível no final de Assassinato no Expresso do Oriente, em que ele oferece uma história que seria aceita pela sociedade, mas que teria muitas falhas, ou a verdade que seria uma escândalo.

7. Peter Kavinski – Para Todos os Garotos que já Amei

653ead42-feed-4b89-a868-374f491483d9

Ah Peter. Eu sou completamente apaixonada por ele desde o primeiro livro. Claro que ele tem seus defeitos, mas que não tem?

8. Sherlock Holmes – Um Estudo em Vermelho

IMG_3029.jpg

Eu gosto de tudo relacionado ao Sherlock Holmes. Ele tem uma inteligência impressionante que me deixa encantada.

9. Voldemort – Harry Potter

IMG_3026

Como eu disse antes, gosto muito de quando os autores exploram a história dos vilões, coisa que acontece muito em Harry Potter. Em cada livro entendemos um pouco mais de Voldemort e percebemos que ele já mostrava indícios de loucura desde criança.

O que eu mais gostei nele é que conseguiram fazer ele o mais ruim possível. Essa busca dele pela imortalidade, sem considerar nada, mostra que ele realmente não tem amor por nada nem ninguém. Não é aquela história de “foi maltratado quando criança”, ele é ruim e ponto.

Ok, ele foi abandonado pela família, mas ainda assim, isso não justifica o assassinato de dezenas de pessoas.

10. Rose – Academia de Vampiros

img_1586

A Rose é a minha personagem principal preferida. Diferente da esmagadora maioria dos personagens principais, ela não se faz de vitima. Se ela tem um problema, ela vai e resolve. Se tem alguém incomodando, ela vai e fala com a pessoa olho no olho. A independência é o que eu mais gosto dela.

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: