Listas

TOP 10: Os Piores Protagonistas.

Selecionando os protagonistas mais chatos da literatura.

Ai ai. Decidi fazer mais um post de desabafo e vir aqui reclamar de alguns protagonistas. Venhamos e convenhamos, parece que muitos autores gostam de deixar o protagonista o mais insuportável possível, sabe-se lá Deus porquê.

De qualquer forma, estamos aqui pra reclamar mesmo, se não fosse pra isso nem teria feito blog, hahaha. Confesso que foi muito difícil fazer essa lista, tipo muito mesmo, porque eu podia muito bem colocar aí uns 30, selecionei com muita dor no coração, mas enfim, fiz a lista, escolhendo aqueles personagens que mais empacaram minha leitura.

Deixarei uma citação honrosa aqui a alguns que mereciam estar ali também, mas acabaram por ser retirados: Bella Swan (só deixei de lado porque ninguém liga mais mesmo), Tiberias Calore (por pouco não entrou), Roger Mackenzie, Robert Kemble, Benedict Bridgerton, Pippa Marbury, Kathleen Ravenel, Michael Bourne, Abby Abernathy, Marianne Dashwood, Alvo Severo Potter, Dihren Rajaram, Charlotte Middleton, Alex Frankli, Logan Mackenzie, Sebastian Ballister, Alicia Bragança, Judith Flores e Eric Zimmerman.

Ufa! Pareceu uma eternidade!

Lembrando que, claro, opiniões divergem e você pode discordar inteiramente de mim, está tudo bem. Vale ressaltar também que um protagonista ruim não desqualifica uma história inteira, depende de muitas coisas para uma obra ser ruim, então vamos manter o respeito aqui, sim? Obrigada.

 Sem mais delongas…

10) Harry Potter.

Ok, eu quase não coloquei o Harry também.

Acontece que você encontra certa justificativa em seus atos. Poxa, o menino teve seus pais assassinados, tentaram matá-lo quando era apenas um bebê, ele cresceu num lar completamente desprovido de amor e afeto, sofrendo diversos abusos psicológicos… Mas ainda assim, tem certas coisas nele que não engulo.

Mesmo não tendo motivos para isso, ele é muito mimado e em grande parte do tempo arrogante também, as partes que mais me irritavam eram as dele sendo estúpido com a Hermione, que do início ao fim, foi sua maior fonte de apoio. Tem alguns momentos que ele é muito prepotente também e isso vemos muito com o Rony.

Eu não odeio totalmente o Harry, apenas algumas atitudes, mas é inegável que ele é um personagem chato e que a Hermione daria uma protagonista cem vezes mais interessante que ele.

Por isso ele fica em 10º lugar, mas sigo tendo muita consideração por ele.

                                    Homero Sospechoso GIF - Suspicious TheSimpsons Homer GIFs

9) Francesca Bridgerton. (Os Bridgertos #6)

Aposto que muita gente achou que ela ficaria em posição pior, hein? Hahaha.

Apesar de tudo, não acho a Francesca tão terrível quanto as pessoas pintam. Ela é indecisa, enfadonha, tem complexo de exclusão, seus pensamentos são maçantes, mas sei lá. Acho que todo mundo se identifica ao menos um pouquinho com ela. Afinal, quem nunca se considerou a ovelha negra família? É extremamente comum, e ela acaba sendo a ovelha dos Bridgertons, ora, toda a família tem uma, mesmo eles sendo lindos, ricos e perfeitos, é claro que também teria alguém ali pra ser diferentão.

Além do mais, Michael compensa sua chatice. Ao menos para mim compensou durante a leitura. Dei muitas reviradas de olhos e bufadas com os sentimentos conflituosos dela, mas ele me fez ler uma segunda vez, então assim, o comportamento dela acaba ficando amenizado por isso, querendo ou não.

O segundo epílogo deles (presente em E Foram Felizes Para Sempre), inclusive, foi um dos meus favoritos.

Não tenho uma relação de amor com a Francesca, mas também não a odeio. Não completamente. Por isso, ainda que ela esteja nessa lista, está numa posição baixa, então tudo bem. Fique satisfeita, Frannie! A maioria das pessoas te daria um lugar pior do que o 9º.

Selena Gomez Incomoda GIF - SelenaGomez Incomoda Incomodei GIFs

8) Simon Pearson. (Os Números do Amor #3)

Aqui talvez a reclamação fique menos amena, porque não gosto de Simon e nem nego.

Ele e seu perfeccionismo são tão irritantes que puta merda, Juliana, querida, não dava para escolher alguém mais legal, não? Tipo o Bennedick, que se ofereceu para você?!

Geralmente temos que nos apaixonar pelo mocinho dos romances de época, porque assim que o livro tem graça. É chato pra cacete você ler um livro de romance, procurando romance e ver um protagonista masculino chato e sem atrativos.

A Juliana é o grande pilar desse livro, isso é inegável. Eu gostei do livro somente por causa dela, se dependesse do Simon… Por isso entendo um pouco das reclamações. Consegui relevar a personalidade dele depois de algumas páginas, mas isso não o torna menos esnobe, presunçoso e irritante.

Vai ficar no 8º lugar, Simon, mas bem que você merecia estar numa posição maior.

Cuca Pandlr GIF - Cuca Pandlr Crocodilo GIFs

7) Bethany. (Halo)

A maioria dos personagens dessa série é intragável, mas a protagonista merecia ser premiada.

Para quem não sabe, Halo é uma trilogia que conta a história de amor entre um anjo (Bethany) e um humano (Xavier), sendo que é um amor proibido e blá-blá-blá. O clichê de sempre.

Não bastasse a protagonista ser extremamente ingênua, ela também é muito burra e só toma decisões erradas, uma atrás da outra, tirando o fato de que fica inteiramente dependente do mocinho e mal consegue respirar sozinha.

A personalidade dela é muito oscilante, cada hora ela pensa ou quer uma coisa, é bizarro para dizer o mínimo.

Gabriel é um anjo lendário que é colocado nesse livro. Ele vem para a Terra junto de Bethany e mais uma anjo, sendo claramente o mais sábio dentre todos e, mesmo que seja insensível muitas vezes, se a protagonista ouvisse o mínimo ele, já não teria várias complicações na vida. Mas lógico, ela tem que ser o mais estúpida possível.

Mesmo que alguns elementos da histórias tenham me chamado atenção, Bethany com certeza não é um deles. Toma aí seu 7º lugar, querida!

6) Colin Singleton. (O Teorema Katherine)

Para quem achava que eu vivia apenas em relações de amor com Colins… Não é bem assim. Ao menos com esse não foi.

Entendo que o John Green talvez quisesse exaltar os jovens nerds, como ele, mas esse personagem… Aff. Eu demorei 6 meses pra ler esse livro, ele fica empatado com Nárnia quanto aos que mais levei tempo para ler, sendo que é bem menor.

A história já não é atrativa e o protagonista é péssimo, como poderia demorar menos??

Ele é bem daqueles tipos de nerd obcecado, sabem? Os insuportáveis que ainda gostam de mostrar que são aspirantes à gênio. Conheci um assim na minha vida e o ranço é tão grande que mal posso descrever, eu certamente não queria encontrar outro na literatura.

Sua vontade de sempre se provar também… Pra mim não deu, esse livro inteiro é uma negação, foi minha terceira e última leitura do John Green, depois da decepção de Cidades de Papel e o desgosto desse livro aqui… Para mim acabou por aí.

É, John Green, se você for chato como Colin, sinto dizer que você é um dos piores tipos de pessoa no universo e merece o 6º lugar nessa lista.

Anitta Duh GIF - Anitta Duh Stupid GIFs

5) Sir Richard Kennworthy (O Quarteto Smythe-Smith #4)

Em outro TOP 10 já havia comentando o meu desagrado quanto a esse livro e a grande causa disso tudo é o protagonista masculino e sua decisão completamente idiota que move essa história.

Compreendo que possivelmente casos como o da Íris podem ter acontecido na vida real, então não deixa de ser realista, mas isso aqui é um livro de romance. Tinha que ter a mínima química entre o casal principal, o que não tem e o “mistério” de Sir Richard é a coisa menos romântica que eu já li na minha vida! (E olha que eu li Peça-me o que Quiser, o livro de romance menos romântico da face da Terra)

Richard é tosco e sem sal. Não senti a mínima conexão com ele, simplesmente não vai nem forçando e olha que eu tentei muito ver algum lado bom nele. A tentativa de salvar sua irmã, o tratamento que ele tem com Íris… Mas não dá não.

Chega perto de ser o pior mocinho da Julia Quinn, porém, temos prioridades nessa lista e ele vai ficar em 5º mesmo.

Gross Ew GIF - Gross Ew Yuck GIFs

4) Sir Phillip Crane. (Os Bridgertons #5)

Acabei de chegar na conclusão que os problemas da Julia Quinn são os “Sir’s”, viu?

Eloise era uma personagem que eu estava esperando muito dela em seu livro. Ela me decepcionou extremamente com sua decisão e, principalmente, com a “escolha” do noivo. Não vejo ninguém casando com Phillip por outro motivo além de obrigação. O cara é monótono, maçante, eu não senti química entre os dois em momento algum. Li esse livro com um tédio indescritível, esperando que em algum momento aquilo me prendesse, mas não prendia.

Cenas da Eloise com os irmãos? Adoro. Cena dela lidando com a crianças? AMO. Cena dela e Phillip se beijando? ZZZZZZZZZZZ.

É muito tedioso, pelo amor de Deus, ele destrói esse livro. Sir Richard, mesmo tomando decisões erradas e escrotas, ainda tem uma cena ou outra que você fica “ok, ao menos um pouquinho de personalidade própria ele tem”, mas o Phillip não!!!

Se o trocasse por um pedaço de berinjela daria no mesmo!! Os dois estão no mesmo nível de graça.

Enfim, deixo-o aqui no 4º lugar pelas horas de tédio que me rendeu. Nunca mais vou reler esse livro, pelo amor de Santo Dumbledore.

Bleax GIF - DryHeave ThrowUp Vomit GIFs

3) Eadlyn Schreave. (A Seleção #4 e #5)

Chegamos no pódio!!!

E recebendo a medalha de bronze da podridão, vem ela: Eadlyn Schreave!!!!

Se você fosse 5% do que seu pai e sua mãe eram, meu anjo… Já não estaria nessa lista.

O erro já começa no fato da Eadlyn existir. Não tinha que ter continuação, era para A Seleção ser uma trilogia e ponto, tchau e bença. Mas não. O dinheiro sempre fala mais alto então fomos presentados com esse show de horrores chamado A Herdeira e, especialmente, A Coroa.

Eu não engulo a Eadlyn em nem um momento. Ela é muito mimada, meu Deus. Mimada, prepotente, impulsiva, inconsequente. Faltam-me adjetivos exatos para descrever o quão insuportável ela é. Nem parece que nasceu do útero da America. Se fosse minha filha ia levar altos coça pra largar de ser babaca e esnobe.

Kiera até tenta mudar ela no final de A Coroa, mas não convence. Nada naquele livro convence.

Foi erro atrás de erro e mais erro, eu ignoro a existência da Eadlyn para preservar minha admiração por A Seleção, mas fazendo uma lista dessa, não teria como ignorar, ela merece estar aqui. Merecia até a medalha de ouro, viu linda, mas se contente com a de bronze pra combinar com a podridão do seu espírito.

Resultado de imagem para cê nem tinha que ta aqui linda

2) Travis Maddox (Belo Desastre)

Esse é o próprio lixão de Chernobyl.

Machista, abusivo, nojento, agressivo, podre, podre, podre da cabeça aos pés.

Não tem o que defender nesse personagem, pessoal. Se alguém admira ele, poxa, sinto muito, de verdade. Porque foi o pior “mocinho” que eu já vi na minha vida.

Para começar, eu nunca vi um apelido tão tosco quanto o que ele deu à Abby. Gente, se alguém me chamasse de Beija-Flor eu dava um tiro na pessoa, sério, que coisa mais brega!! O fato dele tatuar isso na pele então… Não vou falar sobre isso.

Agora vamos para a parte principal da imundície: Ele não deixa a mocinha tomar as próprias decisões, trai ela, mas quando a mesma tenta revidar, bate no rapaz em questão, fica bêbado toda hora, todo dia, todo segundo e acha isso lindo, julga ser perfeitamente adequado vasculhar as coisas da namorada sem permissão, além de fazê-la trocar de roupa quando não gostou do comprimento. Eu tenho nojo. Muito.

Parabéns, Travis! Toma aqui seu prêmio de 2º lugar de Chernobyl! Você merece, porque, realmente, sua existência é um belo desastre!!!

Fight Couple GIF - Fight Couple Kicked GIFs

1) Mare Barrow / Sofia Alonzo / Kelsey Hayes.

É isso mesmo, vocês não leram errado!!! O topo do pódio é dividido por não uma ou duas, mas três protagonistas, olha só que beleza!!!!

Acontece que eu não consigo decidir qual merece levar o Merda Award de pior protagonista, então juntei as três!

Mare pela sua rebeldia sem causa, sempre querendo discordar dos outros só pra causar birrinha imbecil e sem sentido. Sofia por ser Sofia simplesmente, aquela mocinha que se diz ser leitora de Jane Austen mas não sabe se comportar como um ser humano minimamente sano no século XIX (nem mesmo no XXI, convenhamos) e Kelsey por ser chata, insuportável, indecisa, oscilante e tonta!!

Mare tinha várias linhas que me fazia pular durante as leituras por causa de suas birras completamente toscas e injustificadas. Espada de Vidro já é um livro maçante por si, junta com a personalidade terrível da Mare se aflorando, putz, que pesadelo de livro. Até hoje não sei como terminei, só pode ter sido Deus, não tem outra explicação.

A Sofia é muito burra, pqp. Eu realmente quase parei de ler o livro pela irritação que ela me causava! Só não parei porque estava naquela época de não desistir de leituras, então continuei, não me arrependo, mas que essa protagonista me deu uma baita dor de cabeça, deu sim. Muito forçada, a autora quis criar uma coisa pra ser engraçado, mas ficou vergonha alheia, isso sim.

A Kelsey eu já falei tudo anteriormente. Só toma decisões idiotas, brinca com os sentimentos dos outros por puro egoísmo, fica naquela merda de triângulo amoroso sendo que sabe bem de quem gosta de verdade… É uma negação, apenas.

E espero que façam bom proveito da medalha de OURO (!!!) do Lixão, tá meninas? Tutu pom? Combina com vocês. ❤

TheSims Bosta Bravo GIF - TheSims Crap Mad GIFsNv604Ov.gif

 

Quem gostou, bate palma, quem não gostou…

Paunocu Divadepressao GIF - Paunocu Divadepressao GIFs

Bjx e até semana que vem, amigos!!

[Meu Skoob para quem quer estar por dentro de minhas próximas leituras]

um comentário

  1. Concordo sobre o 1. Eram muito chatas, mas por mais que eu achasse a Mary ruim, achava ela muito determinada
    Por isso gostei da saga, ficava muito mais no objetivo dela do que no romance, amei isso. (Só Amei a saga Rainha vermelha até o 3 livro, o último foi uma bosta)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: